segunda-feira, 15 de abril de 2024

Em Pernambuco, 8,9 mil moradias são selecionadas no Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades



Pernambuco foi contemplado com 8.947 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril. Essas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Na modalidade Entidades, 2.744 moradias foram selecionadas em 16 municípios pernambucanos. Essa linha de atendimento concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de residências em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de instituições privadas sem fins lucrativos.

No âmbito Rural, foram 6.203 moradias selecionadas em 83 municípios. Essa modalidade subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural.

Levando em conta as duas modalidades, a capital, Recife, lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas. São 1.106 moradias, seguida por Águas Belas, com 350, Custódia, com 300, Ibimirim, também com 300, e Caetés, com 250. Bom Conselho, Buíque, Floresta, Ipojuca e Tacaratu vêm na sequência, com 200 unidades habitacionais cada.

No Recife, BNDES promove nesta quarta evento para micro, pequenas e médias empresas

Evento é gratuito 
e apresenta as principais linhas 
de financiamento do BNDES


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promove nesta quarta-feira, 17, em Recife (PE), o evento “BNDES Mais Perto de Você”, dirigido a micro, pequenas e médias empresas. A apresentação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no link abaixo:

O evento acontece a partir das 10h no auditório do Sebrae, parceiro da iniciativa, com o apoio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio-PE), da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, do Porto Digital e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE).

Funcionários do BNDES irão apresentar as principais linhas de financiamento, o que inclui soluções para capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos, e crédito para projetos de investimentos. Informações sobre como obter garantia para os financiamentos também serão prestadas no encontro. Os empresários poderão esclarecer dúvidas e consultar as opções mais adequadas aos seus negócios.

Agentes financeiros parceiros do BNDES que atuam em Recife e região também irão atender o público durante o evento. Eles integram a rede de instituições credenciadas que fazem o crédito do BNDES para micro, pequenas e médias empresas chegar a todo o Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.