domingo, 12 de julho de 2009

Aluguel de casas para o FIG


Está mais fácil o acesso a casas de aluguel para quem deseja passar o Festival de Inverno em Garanhuns. No site oficial da prefeitura tem uma imensa lista com várias opções. Para quem deixou pra cima da hora, vale a pena dá uma procurada e depois se agendar para curtir as atrações do FIG.


Centenário de Vitalino


Acabo de assistir no GNT (ou terá sido MultiShow?) um documentário sobre a vida e a obra de Vitalino, criador da arte figurativa, famosos bonecos de barro que se tornaram símbolos de criatividade e resistência do nosso povo. Hoje mais de 500 seguidores continuam no agreste fazendo a arte do mestre. Se pensarmos no nordeste brasileiro quantos mais ainda modelam o barro para criar novos personagens, descobrimos a importância cultural e econômica que teve a criação do mestre. Outro dia, vi Targino Gondim (por isso eu vou na casa dela, falar do meu amor pra ela...) mostrando uma feira no Ceará e toda a Cultura Popular enraizada na simplicidade. Desde o Baião de Dois, comida típica, às sandálias de couro, repentistas e trios pé-de-serra que tocavam no meio da feira. Este programa foi na SESCTV. Salve esse povo!

O domingo de Zé da Luz

A Coluna Pinga-Fogo do JC deste domingo afirma que o nome de Zé da Luz deve ser uma das prioridades do PSB na campanha do próximo ano para a Assembléia Legislativa do Estado. Este apoio, claro, nasce dentro do Palácio. Assim, deveremos ter duas grandes candidaturas da base aliada em Garanhuns, o socialista e o trabalhista Izaías Régis. Desta vez o governador virá a Garanhuns, pois ele mesmo será candidato. Outros nomes do seu lado surgirão por aqui, inclusive com apoio de lideranças locais e a oposição ao governo do estado deverá indicar um nome forte por aqui para poder dar palanque a Jarbas Vasconcelos ou outro nome que venha aceitar o embate com o governador. Quanto a Zé da Luz, depois de sair de Caetés e deixar seu filho na prefeitura, perdeu tudo, no voto e na justiça. Conquistou simpatia popular mas abalou possíveis apoios estratégicos pela forma conturbada como veio politicamente para Garanhuns. Mas, reconquistou a prefeitura de Caetés e hoje se fortalece no apoio que vem de Recife.

Posse do Lions

Tivemos na última quinta-feira uma prestiada cerimônia de posse no Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores. Muitas autoridades do mundo Leonístico e convidados prestigiaram a posse de seis novos companheiros Leões (Maria Almeida, Saulo Seabra, Alexandre e Ellis Lakiss, Robenilson e Jacilene Paiva). Tivemos também a posse do novo conselho diretor que terá à frente a CaL Zuleide Meliano. Grande festa no Garanhuns Palace Hotel.

Festival de Inverno

Tenho novidades sobre o Festival de Inverno. Ao longo da semana estarei postando para vocês. Ainda vou fazer umas indicações para se agendarem e aproveitar melhor o nosso Festival, maior evento multi-cultural da América Latina. E todas as informações, programação e fotos vocês poderão acompanhar no www.fig.com.br, que está sendo produzida.

Comente, indique, participe.

Para fazer seu comentário em qualquer post, você precisa se cadastrar no blog e postar seu comentário. Vamos fazer deste espaço um encontro de ideias. Elogie ou critique, mas participe. Chame seus amigos para acessar esta nova página na NET.

Polis Nacional

Com este título estaremos comentando cenas da política nacional. Polis Estadual e Polis Municipal também. Por exemplo, em São Paulo podemos ter a união de Ciro Gomes e Paulo Mauf visando o governo do estado. Quem de sã consciência, lá nos idos dos anos 80, entenderia essas conjunções políticas na história conteporânea? Valei-me!

Cheguei!

Olá amigos,

A partir de agora temos a responsabilidade de compartilhar notícias e opiniões. De enxerido (será que se escreve assim?) que sou, vamos contar histórias e estórias do nosso cotidiano, sobre todos os assuntos. Espero contar com vocês, comentando e alimentando este nosso blog. Espalhem por aí!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.