quarta-feira, 22 de julho de 2009

Homenagem a Toinho Alves

Fica a impressão que a homenagem ao músico violoncelista do Quinteto Violado se resumiu à noite de abertura. Poucos artistas mencionam o artista. Alguns nem sabem que o FIG é dedicado a ele. No ano passado os palcos tinham uma grande imagem de Dominguinhos, que foi o homenageado do Festival. Aliás, toda a decoração lembrava o discípulo de Gonzaga. Com Toinho Alves este ano a decoração e imagens não trazudem a riqueza que é o Quinteto Violado, que sempre traz belíssimos encartes em seus trabalhos. Inclusive conversando com o experiente radialista Jonas Lyra, da FM Sete Colinas, ele destacou que nem mesmo a programação oficial do FIG distribuída pela prefeitura faz referências e reverências ao grande homenageado. Bem, nós estamos fazendo nossa parte! Eis aqui uma grande imagem do nosso conterrâneo que poderia ter sido a inspiração para a decoração dos nossos polos e palcos.

E o Sete de Setembro?



Depois de uma campanha irregular na primeira divisão do futebol pernambucano mas que conquistou o objetivo de permanecer entre os melhores do estado, O Sete de Setembro parte neste segundo semestre para uma segunda etapa no ano. Como foi deixado bem claro pela federação quando daquele momento em que se liberou o estádio para o restante da competição 2009, Carlos Alberto Oliveira afirmou que o Sete somente disputaria 2010 se tivesse o seu gramado totalmente recomposto, inclusive se colocou à disposição como parceiro. Mas não é fácil. Diante tantas dificuldades gerenciais o médico Célio Cabral, presidente do clube, que já havia dito que somente ficaria um ano na presidência, entregando agora em setembro, busca apoio para a ação necessária. Porém, seu prazo está acabando e muitas pessoas próximas da direção do clube anseiam que ele reveja sua posição e aceite comandar o alvi-verde garanhuense por mais um ano, principalmente pela forma séria e direta como tem administrado. Como não é fácil e por muitas vezes se deixa seus próprios afazeres profissionais, cresce a expectativa. O grupo que está ao seu lado é respeitado e profissional, o que deixa a torcida esperançosa de que o ano de 2010 possa trazer as conquistas que tanto sonha, fazer um bom campeonato pernambucano e disputar pela primeira vez uma competição nacional. Mas fica mais uma vez um lembrete: Não se faz futebol profissional no interior sem apoio das instituições públicas municipais e patrocínios privados.

Dilma X Serra - Campos opostos



Zé Serra patrocinou um mega evento em São Paulo para homenagear o Rei Luiz Gonzaga. Culturalmente falando nada mais justo, pela grande população nordestina que vive na capital paulista. Politicamente falando, é o olhar que se lança para 2010 e o aceno ao povo nordestino de que terá carinho por nossa gente se for eleito presidente. Mas não parou por aí, no ar, ao vivo, no programa de Geraldo Freire na Rádio Jornal prometeu visitar o Museu de Luiz Gonzaga em Exu, que está ameaçado de fechar por falta de ajuda. Dia 1º de agosto. Entendo que seria a primeira ação em solo nordestino visando angariar votos. O povo de Jarbas deve preparar uma grande repercussão. Do outro lado, Dilma Roussef esteve nesta terça-feira com o presidente Barack Obama, digamos que iniciando viagens que os candidatos fazem para passar uma imagem de grandes líderes estadistas. A foto junto com um mandatário internacional demonstra que o interlocutor está num mesmo nível, e isto atinge até o inconsciente das pessoas. Pois é, façam suas apostas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.