quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Estranha Fórmula do Dr. Rugga

Nesta sexta-feira, no palco infanto-juvenil do parque Euclides Dourado, o Grupo Diocesano de Artes encena o espetáculo "A Estranha Fórmula do Dr. Rugga". Texto de Janduy e direção de Sandra Albino. Todos já conhecem a qualidade das montagens do grupo cênico do Gigante da Praça da Bandeira, não seria diferente nesta remontagem. Tive a honra de dividir com Janduy umas músicas da trilha sonora. Prestigiem e levem seus guris, todos vão gostar. Tenho certeza!

Blogs... Blogs... Blogs...

Não é de repente que os blogs viraram mania. A diferença é que antes eles eram diários quase adolescentes sem nenhuma cunho sério, digamos assim. Aí vieram os blogs políticos, os sociais, os institucionais (até a Petrobras tem um) e aí sim viraram uma ferramenta de informação. Costumo acompanhar quase diariamente alguns blogs importantes como o do jornalista Magno Martins, principal responsável pela popularização do blog político em Pernambuco, o do Jamildo (que já foi do JC), da folha, etc. Em nível nacional tem ótimos blogs também, alguns até dando informações antes mesmo dos grandes meios de comunicação. Em Garanhuns leio todo dia o blog de Roberto Almeida, com a sua serenidade de sempre, analisa o nosso cotidiano cultural e político, principalmente. Acompanhar um blog vicia. Muitas vezes você acessa três quatro vezes ao dia. Não que vocês façam isto com este blog, mas se de vez em quando der uma passadinha por aqui pra tomar um cafezinho, eu agradeço. E façam o seguinte, chamem mais gente que eu aumento a água no fogo. Prestigiem este espaço. Façam seus cadastros. É rapidinho! E façam também no de Roberto, Garanhuns necessita de um forum de novas ideias e discussões responsáveis, e para isso precisamos da repercussão verdadeira da quantidade de pessoas que estão aprovando estes trabalhos.

Fim da Enquete. Veja quem Garanhuns quer para presidente


Ouviremos algumas pessoas dizer: Tem muito tempo para a eleição ainda ou quando Lula entrar na campanha é outra história. Bem, pode ser. Mas a verdade é que Dilma Roussef não é mais nenhuma desconhecida entre nossos leitores, que são formadores de opinião e aqui, em 20 votos, foi apenas a terceira colocada. Zé Serra foi o preferido com 7 votos, Aécio Neves, também do PSDB teve 5. Somados são 12. Devemos entender que a maioria dos votos de um vai para o outro. Dilma teve apenas quatro, diriam que apenas 3 a separam de Serra. Num universo de 20 votos é pouco, mas pensem em milhões. E mais, apenas 4 votos num município onde Lula é Deus. Ciro que anda sem saber o que fazer e o planalto sem saber o que fazer com ele teve somente 2, se ele ver que realmente tem chance em São Paulo, cai fora da disputa nacional. nenhum teve dois ainda. Portanto promessa de muito trabalho para os marketeiros chapa branca. E mais, fico com a impressão que Aécio tem mais simpatia que Serra em nossa cidade pois tem menos exposição e até o finalzinho ficou ali coladinho. Se aquele que não for o indicado entrar com vontade na eleição do seu partidário fica muito difícil para Lula Roussef e mais... Se Aécio for o vice de Serra como andam dizendo por aí... No ar nova enquete... E para Governador? Grande clássico na enquete agora... Eduardo X Jarbas... Façam suas apostas!

Memórias Póstumas de um Distrito Industrial

Vivi 25 anos na Vila do Quartel, onde meus pais e irmãos ainda residem. Amigos da mesma geração e outros mais antigos que são quase parentes. Vi nascer a Lacerdópolis, que era Vila Nova. Vi as primeiras casas na invasão, depois Massaranduba. Num tinha Mãe Rainha, mas hoje dá pra ver de lá. Não tinha CAIC. Meu pai me levava pra jogos no Sete de Setembro, onde meu avô carregava barro e grama em seu caminhão somente pelo amor ao seu clube. Acordava com o cheiro do Café Dubom no ar, isso quando não era o sabor dos confeitos da CID (Companhia Industrial de Doces) em forma de vento que tomava os nossos ares de crianças. A Hora Norte vivia seus últimos dias, mas também lembro dela. Como nos parecia longe! Ainda tinha a IRGA que ainda hoje dá nome à perimetral da Rodovia Deputado José Cardoso. A IRGA é hoje a Coca-Cola. Tinha a fábrica do "Colorau". E na esquina da Vila José Bernardino Teixeira a fábrica de postes CAVAM era o nosso ponto de referência pra quem fosse pra lá. Tinha um postezinho com uma luzinha muito fraquinha e que às vezes nem acendia. ônibus só tinha até à noitinha, depois somente o bacurau dos estudantes. Taxi não levava ninguém "fora da cidade". A buraqueira era incrível e a máquina era quase da gente. As festas eram com as famílias e tinha dois clubes, o Comercial e o Clube dos Compadres. Sempre era com qualidade. Aliás, a tradição da Vila do Quartel sempre foi investir em cultura, tinha as serestas e os forrós. Até a Quadrilha Arrasta-Pé, campeã onde passou. Isto sim é que é tradição. Se for pra resgatar isso, então tem que ser por aí. Era uma época de gibis, notas de cigarro, ximbre, pião, papagaio, barra-bandeira, queimado, bola atrás da igrejinha, etc. Hoje umas coisas continuam como estão, outras melhoraram e algumas deixaram de existir. Amigos que já foram embora, serviços que passaram a ser disponibilizados à população, internet, violência e televisão que tiraram as crianças das ruas, novos bairros ao redor e a tristeza de ver tantas fábricas e postos de trabalho que fecharam suas portas. O acesso à Vila pela entrada entre DNER e a AABB tem o nome de minha irmã Sílvia Raquel e já foi prometida de ser calçada algumas vezes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.