segunda-feira, 27 de julho de 2009

Todo mundo é candidato!


Se se confirmarem todos os nomes que todo mundo aposta em candidaturas nas próximas eleições legislativas, Garanhuns terá mais gente com cara na urna eletrônica que eleitor apertando as teclas. Já ouvi falar pelo menos mais de uma dúzia de nomes. Este é o momento em que se lançam nomes para ver a repercussão das ruas. Alguns nomes já comprometidos com o pleito, outros esperam a chance da experiência. Mas é preciso se ter responsabilidade. Li em um jornal da cidade o colunista colocar tanto nome e depois se enrolar e lançar Almir Penaforte ao governo municipal em 2012. A legislação eleitoral não permite uma terceira gestão executiva, e vice é eleito junto ao prefeito, foi até por isso que Sampainho foi destronado em Caetés. É preciso responsabilidade de parte à parte, mas que é um período interessante e rico de propabilidades, isso é! Os federais que não têm espaço em Garanhuns buscam um nome local que possam lhes dar uns votinhos assumindo candidaturas estaduais. Gente que sonha com a prefeitura tenta uma projeção com a candidatura estadual. Por muitos anos Garanhuns ficou sem deputado, seria muito bom se no próximo ano elegesse uns três. Mas, mais que ter votos aqui é preciso apostar em outros municípios e a maioria dos nossos candidatos não tem votos nem no Neves e querem fazer campanha para deputado como se faz para vereador. E caso não exista a candidatura para federal de Armando Monteiro, muitos votos em Garanhuns ficam órfãos, e é nessa seara que pode entrar um nome de nossa terra. Inaldo Sampaio cantou a bola de Silvino e Roberto Almeida passou pra gente em seu blog. Se se confirma é outra história, ou de repente pode ser mais um dos nomes que alguém aposta nas rodas de conversa.

Êta bolinha dos times de Pernambuco!

Para visualizar bem a foto acima, deixe os olhos quase fechados. E vamos ao futebol pernambucano. Sport demite Leão. Náutico é o lanterna da competição. Santa perde em casa diante 40.000 torcedores. Salgueiro cede empate no finalzinho e perde chance de liderar. Central perde oportunidade de disparar no grupo. Sport e Náutico na zona de rebaixamento. Santa precisa vencer as duas para se classificar. Técnico e diretoria não se entendem no sport.
Estas são manchetes que estampam os jornais nesta segunda feira. É a fase dos clubes de Pernambuco nas competições nacionais. Vale lembrar que meu santinha está na série D. Ainda bem que não tem E. Mas vamos lá. Dá pra todo mundo chegar lá. Sport e Náutico têm que jogar com os outros como jogaram um contra o outro, ou seja, determinação e vontade de vencer.

SEMINÁRIO POLÍTICO NA FACULDADE MAURICIO DE NASSAU


Estarei participando de um seminário na próxima semana, dias 03 e 04, na Faculdade Mauricio de Nassau. Com participações muito importantes de políticos de Pernambuco, cientistas políticos, professores universitários, etc. A conferência de abertura será com o Senador Marco Maciel. Como as inscrições são pela internet pode ser que interesse a mais alguém e a gente vá junto!


Foto Notícia


Tarde de sábado. Encerramento do Festival de Inverno. Vejam esta imagem. O que veem de curioso? tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac... Tempo! Um lado da praça está pintado, o outro não. E olha que foi no último sábado. Estavam dando um trato na praça para os turistas. Pena que já estava acabando o FIG. Se era pro povo daqui, podia esperar mais um pouquinho e fazer o serviço sem atropelo. Alguém é adepto do famoso ditado - "Antes tarde do que nunca"!

Shows da Esplanada


Estamos disponibilizando nossa nova enquete. Vamos saber agora quais foram os melhores shows da Esplanada Guadalajara no XIX Festival de Inverno de Garanhuns. Gostaria de registrar que senti por parte dos camarotes uma insatisfação muito grande quanto à programação. E nas muitas noites de falta de público, a enorme massa silenciosa mostra sua insatisfação com sua ausência. (poxa, escrevi bonito. kkkk) Mas claro que tivemos também ótimos shows e são esses que ficarão marcados em nossa memória. Votem, cada um tem direito a cinco indicações. A escolha vai até quinta-feira, quando substituiremos a enquete para o final de semana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.