quarta-feira, 29 de julho de 2009

Presente do blog pra você - MUENDAS DE PERNAMBUCO

Como disse em outra conversa, todo dia 30 tem presente para os "seguidores do blog". Hoje ao meio-dia na extração do jogo do bicho, o blog vai ofertar um CD do grupo garanhuense "Muendas de Pernambuco" do meu amigo Maciel, e que esteve se apresentando no Festival de Inverno. É côco autoral e de raiz, que vem conquistando espaço nos palcos do estado e agora também na sua estante de Cds. Valorize os artistas de Garanhuns. Conheça mais. Apoie e patrocine, eles contam a história da nossa gente. Cada seguidor tem seu número em sequencia, ou seja o primeiro é 01, o segundo 02, e assim sucessivamente. No primeiro prêmio do bicho, os dois últimos números, ou seja a dezena definem o ganhador. Caso dê acima da nossa quantidade de seguidores, descemos para o segundo prêmio a assim em diante. Um abraço a todos e boa sorte. E você que ainda não se cadastrou, prestigie nosso espaço de informação e debate, e ainda dá tempo. Cadastre-se agora e concorra ao nosso singelo presente, mas simbólico como uma prova de amor à nossa cidade!

Resumo da passagem do ministro por Garanhuns



O bloquinho do ministro deve ter saído cheio de pedidos das autoridades presentes à palestra de Luis Barretto, titular do turismo federal. Estiveram presentes hoje à AESGA várias autoridades, entre elas o secretário estadual Sílvio Costa. O prefeito Luís Carlos destacou seu encontro com Lula e reafirmou o compromisso da BR duplicada, agora dizendo que o presidente prometeu realizá-la. Izaías Régis falou pouco e mostrou ao ministro o interesse de ver a Avenida Santo Antonio e a Rui Barbosa revitalizadas. Sílvio Costa falou do potencial das rotas turísticas do estado. O ministro falou das dificuldades mas se comprometeu de enviar a Garanhuns técnicos para estudar a revitalização do nosso centro da cidade, mas pediu que entendessem que fosse feito em etapas e pediu a parceria do estado e da prefeitura. Anotamos poucas presenças de prefeitos da região, não foram muitos, mas a significância do encontro quase se resumiu à Garanhuns mesmo. Foi enfatizada a importância da AESGA estar formando sua primeira turma de direito. A imprensa de Garanhuns se fez presente e o ministro mostrou simpatia e simplicidade. (Senti falta de Ulysses Pinto e seu caderninho de anotações).

Eudson Catão fala de novos investimentos federais


Em entrevista agora à pouco aos Lucianos das rádios de Garanhuns, o presidente Eudson Catão falou dos investimentos federais para Garanhuns e entre eles destacou o Call Center da Caixa Econômica, que estava indo para o Maranhão, e a construção de um Pavilhão das Feiras, que servirão para grandes empreendimentos e eventos. Ambos funcionarão na antiga fábrica de estofados, à margem da Rodovia Deputado José Cardoso. (Por falar em José Cardoso, um abraço pra você Roberto, que tem passado dias sem saúde. Desejamos seu restabelecimento.)

O Marco de Pernambuco



Ideologicamente alguém pode discordar de suas convicções. Se é que ainda há ideologia na política. Mas como falar contra o mais discreto político da história recente de Pernambuco, vice-presidente da república por dois mandatos, ex-governador, ex-ministro da educação e que durante toda sua vida esteve sempre ocupando cargos públicos, a partir da prefeitura do Recife, durante a ditadura. Este é Marco Antonio de Oliveira Maciel. Poucos políticos se adequaram tão bem ao regime democrático sem ter sua vida em algum momento e algum dia axincalhada pela opinião pública por estar metido nas rotineiras lambanças do senado federal. É hoje um dos responsáveis pela reforma política nacional. E lembremos que em 2010 teremos duas vagas em aberto para o senado e uma cadeira é justamente a sua. Enquanto na oposição Armando Monteiro começou sua campanha para aquela casa já há alguns anos e João Paulo sonha ser o mais votado, na situação Sérgio Guerra não pensa diferente e percorre todo o estado, inclusive buscando fazer furos na base do governo estadual, Marco Maciel parece que não está nem aí, vendo tudo por cima, no alto de sua experiência e na certeza de seu prestígio. Se será candidato ou não, isto ele mesmo é quem escolhe, tem história pra isso, pode até vestir o pijama, o que duvido. Estarei, segunda e terça-feira, em Recife, participando do seminário sobre Eleições, Partidos e Reforma Política, com várias personalidades políticas do estado (João Paulo, Mendonça Filho, Augusto Coutinho, Alberto Feitosa, André de Paula, Paulo Rubem, etc) e professores acadêmicos, e a abertura será com este senador. Alguém pode até discordar dele mas deve parar para ouvir o que ele tem a dizer.

AESGA recebe palestra do Ministro do Turismo


Ganhou repercussão a visita do ministro do Turismo, Luiz Barretto, à nossa cidade, menos de uma semana após o encerramento do nosso maior evento cultural, o Festival de Inverno. Infelizmente, por conta de agenda, não foi possível sua presença antes. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social, o prefeito do município Luis Carlos, havia convidado Lula para vir à Garanhuns, isto foi durante o Encontro, ocorrido no último dia 15, em Brasília.

Em Garanhuns, o Ministro fará uma visita oficial ao Prefeito, na sede da Prefeitura, conhecerá as potencialidades turísticas da cidade e realizará uma palestra aos prefeitos da Região, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).
O ministro Barretto fará uma visita ao Relógio de Flores e ao Santuário da Mãe Rainha, dois dos principais atrativos turísticos de Garanhuns e às 16 horas, no auditório da AESGA, ministra palestra aos prefeitos, vereadores e secretários dos Municípios do Agreste Meridional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.