sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gerência Regional de Cultura


Na divulgação da programação do Festival de Inverno aqui em Garanhuns, que aconteceu na Cúria Diocesana, Luciana Azevedo revelou que é intenção da Fundarpe criar gerências regionais de cultura nos doze polos regionais de Pernambuco, a exemplo do que acontece com a educação e suas GRE´s (que já foi DERE, GERE, etc). A medida é muito interessante porque pode viabilizar o gerenciamento da cultura no interior do estado. Atualmente o que acontece é que tudo se volta para o Recife, onde as coisas acontecem, e lá eles resolvem o que é melhor pra gente. Com a gerência regional em Garanhuns podemos vislumbrar uma menor distância para os fundos de investimento à Cultura e um melhor aproveitamento dos nossos artistas durante todo o ano. A ideia é inaugurar ainda em 2009. Do lado de cá, esperamos que se torne real e produtivo. Não é preciso entender de cultura para ser gestor, assim como não precisa ter sido jogador para ser técnico, mas que ajuda saber lidar e entender da área em que se está lidando, isso é claro, em qualquer segmento, público ou privado. Claro, existem as exceções.

Enquete para deputado estadual

Estamos em um momento de estudo de candidaturas, e é claro, enquetes como esta fazem parte do processo representativo democrático. Somente agora estou disparando os e-mails convocando nossos fieis (não tem mais acento!) e-leitores. Temos nesse momento 16 votos. Como pode ser que aconteça (não espero) o uso da enquete politicamente (Se perceber interrompo!), preferi não divulgar antes para partirmos de um número razoavelmente honesto. Portanto nosso marco zero está assim:
outro 04 / Izaías, Silvino e Ninguém 03 / Zé da Luz 02 / Almir 01
Preocupante a soma de outro e ninguém. Mostra Silvino com chance de emparelhar com Izaías e Zé da Luz um pouco mais atrás. O voto em Almir para mim representa alguém que gostaria de um nome novo, embora tenha carreira política, o vice-prefeito ainda passa essa imagem.
A enquete está aberta. Dê seu voto!

Doença mata gado em Garanhuns

Vi no JC on-line esta noite e achei importante passar para vocês. Uma doença misteriosa já matou 73 cabeças de gado somente em uma propriedade aqui em Garanhuns, principalmente nas regiões dos sítios Saco e Mochila. 14 propriedades estão sendo monitoradas pela ADAGRO. A doença tem se alastrado no período chuvoso. O diagnóstico é de doença neurológica mas já foi descartada a suposição da Vaca Louca, que arrebatou rebanhos na Europa. Mais informações no JC desta sexta-feira.

E o ganhador do prêmio cultural do mês é...

Tiago Valença. Nº 15.
Como dissemos, a cada dia 30 estaremos ofertando a um dos nossos seguidores um presente cultural de Garanhuns. Este mês começamos com um CD do grupo Muendas de Pernambuco, que faz um belo trabalho com músicas voltadas às nossas tradições, principalmente o Côco de Raiz. Quem não conhece, não perca a próxima oportunidade. O resultado saiu no segundo prêmio do jogo do bicho de ontem, às 13h. 0715. No primeiro não houve ganhador. 3748.

Esqueçam o que eu escrevi - FHC ou Lula?


Lembram quando o FHC disse algo parecido com a frase título deste post? Deus do céu, foi um alvoroço! O homem tinha se distanciado das suas bases sociológicas e pensamentos de esquerda em que viveu durante a ditadura!!! Rebuliço no meio intelectualóide! Ainda hoje o homem tem a pecha de quem virou a casaca, de quem defendia uma coisa e depois mudou totalmente. E Lula? Aqueles ideais revolucionários não mudaram? Mesmo com as conquistas sociais e bolsas-isso, bolsas-aquilo, temos ainda o mesmo Lula? Ou ele também mudou e hoje faz alianças com nomes que antes gritava FORA como se fossem demônios da política brasileira? Seus ideais democráticos não mudaram? Ele escolheu sua candidata democraticamente? Não pensou em um terceiro mandato? Não estamos defendendo um nem outro, somente fazendo justiça histórica. No Brasil o vício do poder desvirtua qualquer boa intenção e para se governar você tem que ter o legislativo na mão. E aí, meus caros amigos, a ideologia deixou de existir há tempo, se é que algum dia existiu. No Brasil, desde o Império, passando pela Independência, Abolição da escravatura, República, etc, sempre foi um grandioso jogo de interesses dos poderosos da nação. Não existe mais direita nem esquerda, agora são que têm o poder contra os que querem o poder. E o próximo presidente, o que defende hoje? O que fará amanhã?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.