terça-feira, 4 de agosto de 2009

Final da Enquete - Secretários

Pedimos desculpas aos nossos leitores habituais do blog pelo encerramento antecipado da enquete sobre a avalição dos secretários municipais. Confessamos que não imaginamos o alcance da questão. Em uma manhã tivemos a votação, ou seja, total de votos, que tivemos na semana passada toda. Sabemos que o blog está sendo cada vez mais acessado, as pessoas estão descobrindo e convidando outras, mas nesta enquete ficamos preocupados de ver desvirtuado seu principal objetivo. E mais, para evitar essa disputa que poderia estar começando, achamos por bem...
Mas, às pessoas que descobriram nosso blog agora, esperamos que voltem sempre, é um espaço crítico e aberto, onde queremos contribuir para o debate de uma cidade melhor.
Avaliação da Enquete:
Desde o primeiro voto, a professora Eliane Simões esteve sempre à frente. Pessoa de um carisma imenso e competência reconhecida. Sempre simpática e atenta à educação de Garanhuns. Em segundo, o procurador Roberto Falcão, que superou na reta final a secretária de turismo Gabriela Valença, mas esta esteve sempre muito bem votada. Rosa Quidute também finalizou nossa enquete entre as melhores avaliadas. Aliás, três mulheres na frente que têm na simpatia uma das suas principais características. Julio Cesar e Carlos Eugênio tiveram a mesma votação que Rosa, o que mostra que conta também ser conhecido da população e pastas de visibilidade. Alguns secretários não muito populares ou outros de pastas mais administrativas tiveram menos votos, e isto é lógico! Portanto não poderíamos avaliar desempenho, seria injusto.
Encerramos a enquete justamente por isso. A concepção seria conhecermos os secretários e as pastas melhores avaliadas e antes que tivéssemos somente o resultado de quem teria melhor poder de mobilização, achamos melhor encerrar e avaliar o resultado até este momento, onde ainda há o reflexo da votação sadia. Acho que o objetivo foi cumprido e acredito que a realidade não está muito distante da classificação final. Deixarei o resultado exposto até esta terça-feira, quando colocaremos a nova enquete. (rsrsrsrs)
Que repercussão! Que bom!

Recentes comentários

A interatividade do blog está no comentário e na enquete, além de disponibilizarmos o e-mail para que você que não queira se identificar, mas tenha alguma observação ou informação a fazer, possa usar deste espaço. Aos poucos o blog está sendo descoberto, e devemos ter a preocupação de deixá-lo como um espaço responsável de discussão das coisas que impactam Garanhuns. Bons comentários enriquecerão sempre a discussão e poderão transformar-se em ideias aproveitáveis, não pra mim, mas para nossa cidade. Ser anônimo pode permitir que se façam determinadas observações, mas não podemos deixar que contamine essa boa proposta. Não poderei aceitar observações sem fundamento. Usem a enquete com o sentido honesto que ela tem.
Comentários interessantes recentes:
Fátima e Marília lembraram que Marco Maciel fez parte da ditadura e sempre foi governo. Pergunto! Não é ele hoje oposição estadual e federal? E será que esse negócio de político que apoiou a ditadura não está tudo embaralhado em todos os partidos e governos de hoje? Quem tava de um lado hoje se alia a quem estava do outro sem nem lembrar que um dia existiu ditadura. Mas é verdade que eles podem não ter mais ideologia, Nós temos!
Alcindo e Audálio se solidarizaram com a crise dos quarenta do Sandro, que reflete uma desilusão com Garanhuns. Aliás, Sandro agradeceu por colocarmos seu texto no blog, e disse que já havia sido "censurado" duas vezes em jornais da cidade.
Um leitor anônimo nos recordou José Cardoso e os 20 anos da constituição pernambucana. Conseguimos um bom material sobre o ex-deputado e vamos começar a colocar no blog. (Esse tipo de anonimato não é prejudicial, mas o ideal mesmo seria se identificar)
Franklin concordou conosco quanto ao "esquecimento" em Garanhuns de homenagear o Rei do Baião. Deu-nos pauta para o post falando do buraco da COHAB II.
Cândido discorda de colocar Bandas de Forró e duplas sertanejas no FIG. (apoiado!)
Marília observou a desconfiança do e-leitorado do blog nos nomes colocados na enquete para deputado estadual, pois oito pessoas afirmaram votar em outro nome e sete disseram que não votarão em ninguém. Acredita ela que esse eleitor está esperando uma nova proposta política. Alcindo concorda e complementa que além da clara demonstração do eleitorado, ainda acredita que a enquete recebeu votos nos últimos dias para "maquiar" um crescimento de algum candidato. Sugere a identificação do internauta para não "macular" os resultados das enquetes. Nós também gostaríamos que os votos desta enquete que está no ar não fossem direcionados, para termos um olhar fiel avaliativo.
Por opção, não citei alguns comentários anônimos.
Pedimos a todos que leiam os comentários nos posts, muitas vezes são mais interessantes que os textos, pois refletem uma outra visão sobre um tema. É uma adição de observações. Oportunamente não faremos mais esses pequenos resumos dos últimos comentários, pois sabemos que corremos o risco de perder algo interessante que foi colocado por algum leitor do blog. Por isso, leiam, opinem e divulguem!

Enquete - Secretários Municipais


O serviço público deve ser fiscalizado pela população. Até acredito que o trabalho de um secretário municipal é mais importante que de um vereador (sem desconsiderar a importância da edilidade), mas o secretário tem uma responsabilidade concreta no gerenciamento de alguma estrutura funcional. Para exercitarmos essa observação está postada nossa nova enquete:

Quais os secretários municipais estão melhores avaliados em sua opinião?
Você pode marcar até cinco opções.

Aproveitei e coloquei nomes de pessoas que presidem órgãos municipais e que têm status de secretário também.

Um amigo pediu que eu colocasse a opção "nenhum", mas aí já seria desrespeitoso com o coletivo.

Participem e peçam o voto dos amigos... (mas deixem à vontade para escolher!)

Tempos de Tecnologia

Pra relaxar!

Descoberta a doença da vaca caída

Botulismo. A Clínica de Bovinos da Universidade Federal Rural de Pernambuco recebeu, ontem pela manhã, o resultado das análises que estavam sendo realizadas pelo Instituto Biológico de São Paulo e pela Universidade Federal de Campina Grande (Campus de Patos). Com a descoberta, a orientação dos veterinários é que os criadores vacinem o rebanho contra o mal da “vaca caída.” O coordenador da Clínica de Bovinos, José Augusto Bastos Afonso, diz que os produtores precisam ficar atentos às práticas sanitárias para garantir o controle da doença na região, que já matou cerca de 100 animais em 15 propriedades localizadas no chamado setor 4 do Mapa Agroprodutivo de Garanhuns. A Clínica esperava que os resultados dos exames ficassem prontos em quinze dias, mas o diagnóstico (esperado desde o ano passado quando a doença apareceu na região) somente saiu ontem.
De acordo com as análises, os bovinos contraíram a doença depois de roer ossos de animais mortos espalhados pelo pasto que continham a bactéria Clostridium botulinum, responsável por causar uma toxi-infecção alimentar. Depois de ingerir a toxina, os bovinos sofrem uma paralisia flácida com sintomas neurológicos que não permite aos animais se manter em pé.
“Agora, os criadores devem vacinar o rebanho especificamente para botulismo e fazer um reforço dessa imunização num prazo de 20 dias. Depois disso, a indicação é repetir a vacina anualmente, uma vez que a região já foi atingida pela doença”, explica o médico veterinário Riet Correa, do Campus de Patos da Universidade Federal de Campina Grande. A dose da vacina não ultrapassa R$ 0,40.
Tá aí. E tinha gente que não sabia que estava acontecendo isso. Agora está!
Com informações do Portal JC On-line

Jarbas sem o PMDB ou o PMDB sem Jarbas?


Os senadores Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos, críticos das investidas fisiológicas do seu partido, o PMDB, foram "convidados" a deixar a legenda, responderam que somente se forem expulsos. As lideranças peemedebistas estão sentindo como se tivessem políticos da oposição dentro do partido, que depois da histórica liderança pela redemocratização do país, tornou-se um apêndice do poder. O que seria o partido sem os dois? Ficaria mais à vontade para os acordos obscuros que marcam seu recente histórico. Mas e Jarbas sem o PMDB? É em sua volta que vive ou tenta ressuscitar a "Aliança por Pernambuco". Somente dois partidos, dos que vejo, podem receber o ex-governador, PPS e PSDB, assim continuaria dando palanque a Serra ou Aécio, mais enfraquecido, mas continuaria. Ou Jarbas estaria disposto a ir para um partido nanico? O PMDB poderia parar nas mãos de Eduardo Campos?

link interessante:]

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.