quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Garanhuns pode ganhar oito novos vereadores



Tá aí a PEC dos vereadores para ser votada pela Câmara dos Deputados, com a criação de mais de 7 mil novos representantes do povo. Uma mobilização que cresceu, de certa forma até contra a opinião pública. Os motivos principais já foram citados no post da abertura da enquete que está no ar. Muitos mais argumentos prós e contras têm por aí e a discussão é longa. Não é este o objetivo deste. Apenas informar quais seriam. Cito-os abaixo, aprovado o número de 19 vereadores para Garanhuns para diplomação imediata dos complementares, seriam os novos vereadores garanhuenses. (Nem tão novos, quatro estariam retornando!) Acho até que 11 vereadores para Garanhuns é muito pouco, e 19 é demais. Quem sabe consigamos para a próxima campanha um número mais próximo da necessidade representativa municipal.

PTB / PSC
Roberval
Sônia Moreno

PDT
Daniel
Cláudio Taveira
Aldemiro

PV / PRP
Damásio

PPS / PSB
Jorge Ramos

PP / PT
Pedro Passos

Sivaldo é candidato. Candidatíssimo!


Batido o martelo. O vereador Sivaldo Albino é candidato a deputado estadual. Sivaldo esteve participando de reuniões do partido em Recife e João Pessoa, agora viaja ao Rio de Janeiro. O garanhuense, que também está na executiva estadual, tem atendido um chamado do partido e de seu líder Raul Jungmann, deputado federal, com quem deverá compor a campanha. O PPS buscará assegurar o mandato federal de Jungmann e como é um partido sem quadros em todos os quadrantes do estado, precisa rejuvenescer suas lideranças. Inclusive nesse foco, já funcionou em outra época a candidatura de Betinho Gomes, filho de Elias Gomes, prefeito de Jaboatão. O PPS não tem hoje nomes competitivos para a Assembléia Legislativa. Em conversa por telefone, Sivaldo sabe que pode ser um nome trabalhado pelo partido e entrará na disputa esperando boa votação em Garanhuns e nos municípios que tenham lideranças fortes do PPS. É mais um momento de afirmação política do ainda jovem vereador, pois ele deve saber que tanto a situação como a oposição em Garanhuns tem seus espaços bem definidos e dificultosos para uma possível candidatura majoritária, como sempre sonhou. Aliado a Jungmann, e numa possível vitória de Serra presidente, aqueles que estiverem ao seu lado podem contar com um ministro ou quem sabe um presidente de estatal. Vale lembrar que Jungmann foi ministro de FHC. Ao lado de Izaías ou Zé da Luz, estaria longe do palanque que sempre armou, do PSDB e partidos opositores ao governo estadual. Pergunta-se então: O que Sivaldo teria a perder? responde ele: Candidatíssimo!

Tempos difíceis para prefeituras

Roberto Almeida faz uma observação muito interessante em seu blog. Começa informando a impopularidade da prefeita de Bom Conselho, depois mostra que o quadro de dificuldades neste primeiro ano de mandato está sendo comum a muitas prefeituras pela falta de recursos. Porém, deixa claro que existem formas de enfrentar a crise, para isso é preciso uma equipe motivada, inteligente e criativa. Mais, enxugar as despesas possíveis e usar a criatividade para não deixar de oferecer o supérfluo à população, pois o básico é obrigação. E não se pode ficar entre as quatro paredes ouvindo assessor, tem que ouvir o povo. Nem sempre o problema é dinheiro, pode ser falta de criatividade e iniciativa. Falta isso em muitas prefeituras da região. (E olha, nem sei se tá faltando tanto recurso assim também em muitas prefeituras a ponto de quase parar!) Eis o recado do veterano jornalista. Como diria a coca-cola antigamente e hoje a Ana Carolina - É isso aí!

Chega de Inverno



"Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..."

Não sei se vocês pensam assim também. Quando passa o Festival de Inverno, a cidade fica numa ressaca psico-sócio-cultural, não acontece nada, e ninguém quer nada, só ficar em casa, ouvir uma música light-diet-soft e...

Aí, chega de frio, passou o FIG devia passar logo o inverno todo. O tempo devia esquentar logo, já que o inverno aqui só tem dez dias mesmo (E olha, que começa FIG o frio desaparece, termina o FIG o frio volta, é incrível isso! Aliás, o kit-inverno completo, com garoa, neblina, baixa temperatura, gripe (Opa!!). Campanha pelo fim do inverno, já! As vitrines das lojas devem estar doidas pra ver roupas de verão, quem tinha de comprar casaco novo já comprou! E pra pintar as casas, tapar buracos, tirar o mofo, botar o sofá pra levar sol, consertar as pingueiras, lavar os tapetes e cortinas, fazer churrasco em casa, e otras cositas más, somente quando o sol chegar de verdade. Ah bom!

Gosta de Vinho?

Descubro o Guga entre os seguidores do blog e fico muito feliz cada vez que vem mais gente e cada um traz coisas novas. O Guga nos trouxe o blog do Cícero, maitre de Porto de Galinhas e que está começando agora no mundo virtual com dicas sobre vinhos e saladas. Confesso que não sou muito consumidor da bebida de Cristo, mas quem sabe de repente, eis-me enólogo. Confira o seu blog. Aliás, andam vendo os de Roberto Almeida, Marília Jaqueline, Wagner Marques? São coisas de gente daqui que pensam grande. E mais.. Cadê você que ainda não é seguidor do blog? Conto com você para discutirmos nosso cotidiano, nossa cultura, nossa política e nossa gente. Vem, é rapidinho, clica em "Seguir" este blog. Agradeço!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.