sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Resenha - Sab 08


Dia dos Bandeirantes
Dia nacional de combate ao colesterol. As doenças provocadas pelo excesso de colesterol são as maiores causas de morte no Brasil e no mundo. O Colesterol é um tipo de gordura que está presente naturalmente no corpo humano. Porém, se o colesterol estiver muito alto, ele pode causar danos às paredes dos vasos sanguíneos arteriais, determinando uma doença chamada de arteriosclerose, aumentando o risco de doenças cardiovasculares como o infarto do coração e o derrame cerebral. As gorduras e o colesterol não são inimigos, pelo contrário, são essenciais para nosso organismo. O segredo está em escolher alimentos que aumentam o bom colesterol (HDL) e reduzem o mau colesterol (LDL).
Dia do Pároco
No dia de hoje celebramos São Domingos, fundador das Irmãs e dos Padres Dominicanos. Junto com São Francisco, introduziu ele nova forma de vida religiosa no século XIII.

Dia de hoje na história
1974 Nos Estados Unidos, o presidente Nixon pediu demissão e foi substituído por Gerald Ford
1958 Salvador Dalí e Gala Eluard, sua musa inspiradora, se casam.
1914 Tropas inglesas desembarcaram na França

Aniversariantes
1879 Emiliano Zapata político e líder revolucionário das forças camponesas do sul do México
1919 Dino De Laurentis cineasta , ganhador do prêmio Thalberg
1932 José Eli de Kiranda o Zito, jogador de futebol, volante, ídolo do SANTOS, com 50 jogos pela Seleção Brasileira
1937 Dustin Hoffman ator americano
1953 Nigel Mansell piloto de Fórmula-1, disputou 87 GP's com 31 vitórias, 32 "pole positions", campeão mundial em 1992

Nova Enquete - Pontos Turísticos


Vamos deixar a política de lado e nos deleitar com as belezas (naturais ou não) da nossa simpática cidade de Garanhuns. Com potencial turístico em crescimento e precisando de investimentos no setor, Garanhuns recebe turistas das mais diversas partes do país que, assim como nós, apaixonam-se por nossa terra. Vamos ousar em nossa enquete agora. Depois que se falou tanto nas sete maravilhas do mundo, das Américas, do Brasil, de Pernambuco... Propomos escolher as nossas maravilhas, não somente sete, todas elas, mas as de nossa preferência. Aquelas que mais nos identificam. Colocamos alguns prédios históricos pelas relevâncias cultural e turística. Sabemos que possivelmente esquecemos alguma, nos desculpem. Colocamos a Esplanada Cultural Guadalajara, embora precisemos lhe dar atrativos. Conseguimos colocar 25 locais de visitação turística. Escolham entre as opções as sete maravilhas da Terra das Sete Colinas.

Enquete Encerrada - Novos vereadores

Você é a favor do aumento do número de vereadores?
SIM 29% NÃO 71%
Resultado: A regra é clara! E a opinião do e-leitor do blog também. Desde o início da enquete a proporção do voto contrário ao aumento do número de vereadores nas câmaras do país foi de dois pra um. Mesmo com a argumentação que não gera novas despesas, pois o poder legislativo tem seu percentual fixo da receita municipal, não adianta, a maioria não quer e pronto! Volto a dizer que o ideal seria um número razoável, talvez quinze, mas onZe é pouco, principalmente pra uma cidade com mais de cem mil habitantes, falta maior representatividade de segmentos sociais, e dezenove é muito, seria muita gente para a real necessidade discussiva legislativa de Garanhuns. Ficam os olhos voltados para a câmara dos deputados que estará votando a PEC dos vereadores. Querem minha opinião? Eu acho que passa no Congresso, mas o STF barra ou, no mínimo, coloca limites.

Outro ministro visita Garanhuns


Depois da passagem do ministro do turismo Luiz Barreto por Garanhuns, agora quem estará em nosso município é o ministro Edson Santos da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que visita hoje a comunidade do Castainho. A comunidade quilombola do Castainho foi titulado como área de aproximadamente 180 hectares, mas não foram retirados os particulares que ocupavam as terras - procedimento denominado desintrusão - o que impediu a efetiva titulação, e isto vem do ano 2000. Um novo processo foi aberto e está sendo conduzido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Bem, se não sabiam disso (nem eu!),agora tá aí!

com informações do blog do jornalista Magno Martins

Bom Humor


Ainda bem que os líderes mundiais estão unidos e na mesma direção!

Paulo Ramos cobra políticos

O presidente da CDL Paulo Ramos, em entrevista ao repórter Luciano André da Rádio Marano, quando questionado sobre a demissão de 17 funcionários da coca-cola e o possível fechamento da distribuição em Garanhuns, teceu comentários sobre a perda econômica para o município mas se disse mais indignado ainda com a falta de iniciativa política pela permanência da Faculdade de Medicina, que recebe estudantes de 13 estados brasileiros e têm grande poder de consumo. "Um investimento desse não pode fechar, é preciso os políticos daqui acabar com essas picuinhas e lutar pela FAMEG" - Disse Ramos, sempre num tom de indignação.

A Cultura foi pro Lixo!

Lembram que falamos que a Secretaria de Cultura do município tinha no orçamento para este ano mais de seis milhões de reais? Foi informação recebida mas não confirmada. Certo? Bem, se tinha ou não tinha é outra história. Vocês podem conferir mais informações no Post "Dinheiro para Cultura", aqui mesmo neste blog. Mas vejam, o blog de Wagner Marques nos traz mais detalhes sobre os descaminhos dessas verbas. Parte da dotação para a Cultura foi anulada para gerar receita para pagamento de uma dívida com a LOCAR (empresa concessionária da coleta do lixo). Foram deslocadas também dotações para a área social do município. Bem, não vou me estender mais, pois o conteúdo completo vocês tem no link abaixo: (Não vou perder a oportunidade de indicar o blog de um amigo!)

Resenha - Sex 07


Dia de São Caetano
Hoje é o dia de São Caetano de Tiene. Nasceu em 1480, em Veneza. Formou-se em Direito e depois seguiu para Roma, em plena Renascença. Na Cidade Eterna, ordenou-se sacerdote, ligando-se aos Oratorianos do Amor Divino.Aí começa propriamente sua grande história. Os Oratorianos cultivavam a vida de piedade sacramental e de caridade, num momento em que a Igreja toda parecia entregue ao espírito mundano. Essa organização religiosa fez com que, depois, se desenvolvessem muitas outras congregações, como os Teatinos, e reformassem a Igreja. São Caetano morreu em 1547 e foi declarado Santo em 1671.


Dia de hoje na história

2000 Morreu o ator britânico Alec Guiness aos 86 anos, participou de mais de 67 filmes e ganhou um Oscar de melhor ator pela sua atuação em A Ponte do Rio Kwai, em 1957 participou do épico Lawrence da Arábia e de Guerra nas Estrelas
1998 Mônica Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca, declara em depoimento ao júri que manteve "relações sexuais incompletas" com Bill Clinton, presidente dos Estados Unidos.
1999 As chuvas torrenciais na China e o transbordamento do Rio Yang Tsé causam a morte de 732 pessoas e deixam 5,5 milhões de desabrigados
1945 A União Soviética declarava guerra ao Japão
1951 Os Estados Unidos rejeitaram a proposta soviética sobre armas atómicas

Aniversariantes

1876 Mata Hari famosa dançarina, faleceu no dia 15 de outubro de 1917
1935 Yoná Magalhães, atriz brasileira.
1942 Caetano Veloso, músico brasileiro
1960 David Duchovny ator cinematográfico, (Arquivo X)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.