domingo, 9 de agosto de 2009

Resenha - Seg 10


Dia de São Lourenço de Brindisi - foi exímio cruzador, pregador, apologista, diplomata, dramaturgo e sábio
Dia da Enfermeira
Dia Nacional do Equador - Pequeno país no noroeste da América do Sul, com 12,3 milhões de habitantes.

Dia de hoje na história
1977 O Panamá retomou a soberania sobre o Canal com o mesmo nome
1914 A França declarou guerra à Áustria
1945 O Japão pediu o armistício

Aniversariantes
1912 Jorge Amado - escritor romancista baiano (in memorian)
1956 Fafá de Belém - cantora popular nascida em Belém, Pará
1960 Antonio Banderas - Ator cinematográfico
1971 Fabio Assunção - ator brasileiro.
1942 Agepê Cantor - compositor e sambista portelense (in memorian)

Contagem de visitas e interatividade

Buscamos a identificação do nosso visitante através de um cadastro de seguidor do blog. Não deu, nosso leitor não queria se expor (imagino que fosse isso). Mas não podíamos deixar de identificar o comentário, para oferecer mais credibilidade ao que se é dito, assim cada um assina e assume o que pensa e diz. Mas ainda assim faltava saber quantos acessos diários tem nosso blog. Aí, na quinta-feira, dia 06, às 11 da manhã, passamos a contar. É uma questão de quantidade, números. Assim, numa projeção inicial, faremos uma média de 1.500 acessos mensais, o que nos deixa felizes com o resultado. Estamos com uma média de 50 visitas diariamente. Como disse, isso é quantidade, pois qualidade estamos sentindo em cada comentário que começamos a atingir uma determinada classe sócio-cultural que entendemos como sendo o perfil do blog. Somos sabedores que não seremos populares e atingiremos números fantásticos, mas podemos nos colocar metas de crescimento nos acessos. E pra isto, contamos com vocês, repassem o endereço do blog aos seus amigos e contatos de e-mail.

Hotel Monte Sinai - Que fazer?

Com 40 votos, neste momento nossa enquete registra apenas um voto para o antigo Hotel Monte Sinai, que abriga o batalhão da polícia militar. Numa leitura rápida e direta, entendemos que a população e nosso e-leitor já não vê naquele prédio o que ele representa como potencial turístico. Um dos marcos da nossa história sócio-cultural tem hoje modificado o real sentido da sua existência. É importante lembrar que o prédio está localizado em uma área valorizada e também é vizinho de uma comunidade pobre. Procurei na net algo que pudesse complementar esse post e deparei-me com essa notícia da Assembléia Legislativa. Transcrevo:

Hotel Monte Sinai pode se tornar centro turístico
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 26/03/2009.
A desocupação das instalações do antigo Hotel Monte Sinai em Garanhuns, onde funciona o 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (BPM), continua mobilizando o deputado Izaías Régis (PTB). Ontem, o parlamentar solicitou o apoio dos colegas no sentido de recuperar o prédio, a fim de que o espaço se transforme em centro turístico, cultural ou educacional. “O Monte Sinai é um dos monumentos mais antigos e belos da cidade”, informou.
O parágrafo único do Art. 58 da Constituição Estadual dizia que o Poder Executivo adotaria as providências necessárias para transferir o 9º BPM para instalações próprias. “Entretanto, o artigo foi revogado pela Emenda Constitucional 16, de 4/06/1999, pelo então governador Jarbas Vasconcelos”, lamentou. A sugestão de Régis é que o batalhão seja transferido para um prédio do Exército que está desocupado. “O prédio abrigaria o Sindicato dos Bancários, em 1963, mas o Estado-Maior do Exército não permitiu a instalação”, comentou.
Em abril, o petebista irá a Brasília para negociar como o ministro do Exército, comandante Enzo Martins, a transferência do batalhão. “Quero intermediar essa negociação e conto com o apoio do governador Eduardo Campos. É preciso devolver a Garanhuns o Monte Sinal, que é um atrativo turístico. Atualmente, o acesso ao lugar é restrito por se tratar de área militar”, enfatizou.
Bem, se Izaías que é da base de apoio aos governos municipal, estadual e federal, não conseguir, quem conseguirá? Será que falta pressão popular? Será que nossa população está muito calada quanto a recentes perdas? Será que o povo prefere que o batalhão da PM continue no Monte Sinai? Quanto custa construir um novo batalhão de Polícia adequado às suas necessidades? O que podemos fazer?

Prefeituras e Prefeitos

Roberto Almeida cita que em Angelim, segundo suas fontes, a administração de Marco Calado está fazendo somente o "feijão com arroz". Já havíamos, pelas notas do jornalista, ficado sabendo que em Bom Conselho e coisa tá difícil também. Outros municípios da região também estão na pindaíba. Aqui em Garanhuns, não sei se temos algo de grande repercussão sendo construída ou produzida com recursos próprios. Bem, onde quero chegar? Em tempos de parcos recursos federais e crise mundial, nossas prefeituras da região estão paradas, apenas administrando a máquina. Isso é consequência e sintomático de uma região em que seus municípios têm nos recursos de Brasília (seus FPM´s), suas únicas fontes de subsistência. E aparentemente, o Agreste Meridional está pagando o preço do imobilismo. Outras regiões conseguiram segmentos econômicos que as fazem crescer sem tanta dependência das verbas públicas. É o caso de Petrolina, Caruaru e região da confecção, Cabo e Suape, etc. Falta um grande projeto para nossa região capaz de alavancar nossa economia. Esperar que somente o turismo desencadeie esse processo é perigoso, por dois motivos, é sazonal e não integra os vários municípios.

Resenha - Dom 09


Dia dos Pais - comemorado em todo o mundo, o Dia dos Pais é uma ocasião na qual os filhos reconhecem, o que deveria ser reconhecido todos os dias, o quanto nossos amigos pais são importantes em nossas vidas.

Dia de hoje na história
1945 Durante a Segunda Guerra Mundial, três dias depois de Hiroshima ser destruida, as Forças Armadas dos EUA, jogam uma bomba atômica em Nagasaki
1988 O Iran e o Iraque assinaram o acordo que pôs fim à Guerra entre os dois paises
1997 Morre no Rio de Janeiro o sociólogo Betinho, aos 61 anos, de Aids, contraída em transfusão de sangue

Aniversariantes
1931 Zagalo jogador e técnico da seleção, nasceu em Maceió, Alagoas
1896 Jean Piaget professor, pesquisador e estudioso do desenvolvimento intelectual aplicado à criança
1957 Melanie Griffith atriz cinematográfica nasceu em New York, Estados Unidos
1963 Whitney Houston cantora nascida em Newark, New Jersey

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.