quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Resenha - Sex 14



Dia do Combate à Poluição - Considera-se poluição, em sentido amplo, toda alteração das propriedades naturais do meio ambiente, causada por agente de qualquer espécie, prejudicial à saúde, à segurança ou ao bem-estar da população sujeita aos seus efeitos (Hely Lopes Meirelles, "Proteção Ambiental, Ação Civil Pública e Constituição Federal", São Paulo, Revista FMU/Direito, 2º v., p. 5
Dia do Frevo em Recife
Dia do Artista Plástico
Dia do Protesto - Reclamar, insurgir-se, levantar-se contra alguma coisa; Fazer valer quando ofendido. (E você quer protestar contra o que?)
Dia da União Humana
.
Dia de hoje na história
1945 O presidente norte-americano Harry Truman anuncia a rendição japonesa às Forças Aliadas, encerrando assim a Segunda Guerra Mundial.
1941 O primeiro ministro britânico Winston Churchill e o presidente Franklin D. Roosevelt, assinam o Decreto do Atlântico. Após a Segunda Guerra Mundial, o decreto formou as bases para a criação das Nações Unidas.
1974 O general Ernesto Geisel é escolhido presidente da República por eleição indireta.
1990 O programa de televisão Os Simpsons estréia no canal Fox nos Estados Unidos
2000 Cirurgiões do hospital Edouard-Herriot fazem, pela primeia vez, um duplo transplante de antebraços em um paciente que os havia perdido
.
Aniversariantes
1945
Steve Martin ator e comediante cinematográfico
1959 Magic Johnson jogador de basquete da NBA
1968 Ana Moser jogadora de Voley da Seleção Brasileira (1984), Campeã Mundial
.
com informações dos sites que dia e hoje / 10 em tudo.

Semáforo na esquina dos acidentes


Eu mesmo vi dois. Quem mora ou trabalha por ali já deve ter perdido as contas. A verdade é que aquela esquina talvez fosse hoje a mais perigosa de Garanhuns. Mas agora vamos ter um semáforo na esquina da Cleto Campelo com a Joaquim Távora. O movimento é intenso, próximo ao centro administrativo da prefeitura, colégios, etc. E as pessoas estão preferindo aquelas ruas para sair do movimento maior da Rua dr. José Mariano e Av. Rui Barbosa. O interessante é que em um dos lados do novo semáforo tem uma funerária. (Permitam-me o humor negro: Vai perder freguesia!)

Falta de segurança na COHAB I

Chegou a nosso conhecimento que moradores da COHAB I estão se sentindo acuados com a falta de segurança na comunidade. Uma onda de furtos e assaltos anda acontecendo e as providências não estariam sendo tomadas.

leiam essa declaração:

Queria que você colocasse uma coisa no seu blog a respeito da segurança dos moradores da cohab I, a população tá praticamente ao Deus dará.
Ante-ontem aconteceu um dos assaltos que vem acontecendo com frequencia e os próprios moradores prenderam e levaram o bandido para a delegacia, Essa já é a segunda vez que os moradores prendem bandidos e levam a policia e não acontece nada.

Bem, está aí registrada a queixa. (ao menos aqui!). Segundo as informações recebidas, os moradores haveriam sido aconselhados a nem abrir a ocorrência. Conheço muitos dos profissionais da polícia e sei de suas competências, inclusive delegados locais. E mais, não é intenção fazer deste espaço um informativo policial, mas como este assunto mexe com o cotidiano de nossa população, pode ser que melhore a qualidade de vida de nossa gente se discutirmos melhor a segurança nos bairros. Mas peço para que da próxima vez se identifiquem, sob o anonimato pode se perder a credibilidade. Voltaremos a esse tema segurança pública, não discutindo os fatos, mas as políticas implementadas.

Nova Enquete - Senadores


O Lúcio Cardoso deu a sugestão e nós atendemos. Depois de algumas enquetes visando as eleições 2010, vamos dar prosseguimento. Agora é para o senado da república. Pernambuco no próximo ano terá que escolher dois senadores dos três que tem direito (o outro é Jarbas). As vagas abertas são atualmente ocupadas por Marco Maciel e Sérgio Guerra, que naturalmente são candidatos à reeleição, apoiados pelo próprio Jarbas e o presidenciável José Serra. Mas terão vida difícil para isto, pois estarão no palanque oposto ao do presidente Lula e principalmente do governador Eduardo Campos, candidato à reeleição executiva. Este deverá apoiar, pelo andar da carruagem, Armando Monteiro e João Paulo, que têm também serviços prestados ao estado. Fernando Bezerra Coelho se coloca como opção. Assim seriam os mais fortes concorrentes. Agora é com você, se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?

Enquete Turística repercute na Faculdade

Recebi esta interessante mensagem do professor Gustavo Santos. Transcrevo.

oi Ronaldo, tudo bom? Meu nome é Gustavo e sou professor de Turismo da AESGA e esse semestre estou trabalhando a disciplina Marketing Turístico, conversei com meu alunos e gostaríamos de transformar essa votação em uma grande pesquisa e um trabalho para eles. Caso você possa e queira dar uma palavra com eles ficaria muito feliz, pois mandei todos entrarem no seu blog para sexta-feira discutirmos idéias para fazermos uma campanha oficial. Fico no aguardo.

com PERNAMBUCANIDADE - Gustavo Santos

Agora é comigo -
Gustavo, claro que seu convite está aceito. Obrigado por ler e divulgar nosso blog e ficamos ainda mais felizes de poder contribuir com o mundo acadêmico desta forma. Vamos pensar sim em uma forma de realizar uma grande campanha, e quem sabe até oferecendo à Secretaria de Turismo de Garanhuns a possibilidade desta campanha ganhar um caráter "oficial". Por que não? Uma grande campanha que pudesse envolver a população. Isto de certa forma despertaria nossa gente para nossas belezas do município e pode até influenciar positivamente a sua auto-estima. (Será que fui muito longe? Essa mania de pensar grande!)

Valeu Guga!

"Indústrias para Garanhuns" - Izaías Régis


Recebemos do deputado Izaías Régis esta mensagem que visa esclarecer questionamentos do nosso artigo postado com esse mesmo título, em que citamos o presidente da CNI e deputado federal majoritário por Garanhuns, Armando Monteiro. Transcrevo.



Caro Ronaldo César,

Com atenção li, no seu excelente blog, matéria questionando se nosso deputado majoritário e presidente da CNI, Armando Monteiro, não teria força política para atrair indústrias para Garanhuns. Sobre o assunto, gostaria de fazer alguns comentários. Há mais de quinze anos, eu e Armando Monteiro somos parceiros no trabalho incansável de atrair investimentos para Garanhuns. Em 2001, com a participação da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garanhuns, que à época eu presidia, da FIEPE, Federação das Indústrias de Pernambuco, presidida pelo deputado Armando Monteiro e, principalmente, com a sociedade organizada , elaboramos um documento chamado de “Agenda Pró-Garanhuns” , com a finalidade de elencar estratégias e ações para reestruturar as atividades produtivas do município. Posso garantir que, Armando e eu, divulgamos amplamente esse estudo técnico. Em todas as oportunidades, apresentamos à iniciativa privada as potencialidades de Garanhuns como principal pólo de desenvolvimento do agreste meridional pernambucano. Porém, a decisão de uma empresa de se instalar em qualquer município, tem por base sua análise de viabilidade financeira. Jamais uma empresa adota uma decisão desse porte por razões, meramente, políticas. Vale lembrar, que Armando Monteiro teve participação direta na aprovação do financiamento do BNDES à antiga Parmalat que, à época, aumentou seu setor industrial de 200 mil para 800 mil litros de leite/ dia. Ressalto também, que seu comentário que o município está formando mão-de-obra qualificada, que será mais um atrativo às grandes empresas, merece a citação de Armando Monteiro que, como presidente da CNI, tomou a iniciativa de construir a maior unidade do Senai do agreste. Além disso, nosso trabalho político em prol de Garanhuns, inclusive junto aos órgãos públicos federais, pode ser avaliado. Observando as inúmeras obras realizadas, em andamento, e aquelas já com recursos empenhados junto ao orçamento da União, aguardando aprovação de projeto técnico. Caso seja de interesse visualizar a síntese das ações do deputado Armando Monteiro beneficiando Garanhuns nos últimos anos, entre em contato, que estarei enviando o quadro.
Atenciosamente,
Izaías Régis
Deputado Estadual


- Agora comigo - Claro que é interessante ter conhecimento destas informações. Podemos postar essas ações como prestação de contas à população e deixar que todos façam suas próprias considerações. Um abraço deputado, e obrigado por contar com você aqui também!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.