sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Velhinha do NASG


Recebemos uma informação que nos deixa constrangidos. (Quase) Todas as noites uma velhinha dorme na rua próximo ao NASG (Núcleo de Assistência Social de Garanhuns) aguardando para marcar consultas e exames. Imagino que deva ser para repassar a ficha, pois não consigo entender de outra forma a pessoa passar por isso. Algo precisa ser feito para evitar que isto aconteça, um trabalho de assistência social para verificar se a mesma já é inscrita nos programas do governo federal. Enfrentar fila em pleno século XXI já é um disparate, vários órgãos começam a usar a tecnologia para evitar esse câncer burocrático. Quanto aquela senhora lembro as aulas sobre a dignidade da pessoa humana. Para mostrar essa lastimável cena, colocamos também a imagem da situação.

Comentários Pertinentes

Vou lá eu de novo trazer como post alguns comentários interessantes aqui no blog. Faço isto porque são opiniões, sugestões e críticas que muitas vezes complementam ou trazem novos olhares sobre o assunto abordado e que não podem ficar escondidos sob o post principal.
As enquetes políticas têm servido para trazer à tona discutir o trabalho de nossos representantes e suas importâncias para os contextos local, estadual e nacional. Assim, nossos comentaristas ficam à vontade para opinar e nos trazer argumentos e fatos para formarmos a nossa opinião. Não citarei essas defesas. Leiam nos comentários e tirem suas conclusões.
Audalio elogiou nossa resenha diária e cobrou que fosse informado "o santo do dia", para ajudar nas intercessões. (rsrsrs) - (Vamos tentar, mas nunca será tão completa como a de Marcos Cardoso na Marano)
Marília defendeu a imparcialidade do blog.
Izaías Régis nos mandou comentário que virou post. Vejam logo abaixo.
Várias mensagens fizeram defesa da Fameg. Reproduzirei uma inteira depois.
A Suellen lembra da desocupação do antigo forum e que seria interessante a sua utilização para abrigar um polo de comercio popular.
A crise dos 40 de Sandro é campeã de comentários. Várias pessoas se mostram solidárias ao seu pensamento.
Audalio nos relembrou a luta que foi pelo Hotel Monte Sinai na época da constituinte estadual que conseguiu unir várias entidades e políticos para fazer retornar aquele prédio à sua utilização de origem. Lamenta a atual situação e torce para que Izaías consiga reverter para que não tenhamos um novo Bom Pastor.
Eliane Simões parabenizou o Studio C e conclamou a população para a luta pela FAMEG. Seu texto virou post.
Algumas mensagens no blog e no e-mail parabenizaram pela enquete dos pontos turísticos, inclusive poderá se tornar tema de trabalho acadêmico, também virou post.

Muito mais poderia falar...Mas, leiam os comentários a cada post do blog, vocês descobrirão depoimentos tão ou mais importantes que os textos por nós do blog publicados.

Formação da primeira turma de direito - Luiz Carlos de Oliveira



“A formação da primeira turma do Curso de Direito da nossa Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns deve ser considerada como um marco na consolidação de Garanhuns como um Pólo Educacional e de Ensino Superior, haja vista que, além de formar os primeiros alunos deste Curso, ainda temos de levar em conta a questão da qualidade, já que mesmo antes da colação de grau, alguns estudantes já conquistaram a aprovação no exame da OAB e no concurso do Ministério Público de Alagoas. Então, para nós que fazemos o Poder Público Municipal é motivo de orgulho poder vivenciar tal momento.

Salientamos também que a primeira turma de concluintes do programa de Expansão e Interiorização das Instituições Federais de Ensino Superior do Governo Federal é de Garanhuns. Então, estamos felizes duplamente, com o excelente curso da nossa AESGA e pelos formandos do curso de pedagogia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)”.



Luiz Carlos de Oliveira
Prefeito do Município de Garanhuns



Este depoimento expõe o crescimento discussivo do blog com a participação de importantes representantes da sociedade civil organizada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.