quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Resenha - Sex 21


Dia de São Pio X - Conhecido pela veneração à Eucaristia e pela Primeira Comunhão, que permitiu às crianças em tenra idade. Foi esse Papa, quem abriu realmente os sacrários para o povo cristão, a fim de alimentá-los com a Eucaristia.
Dia da Habitação
.
Dia de hoje na história
1989, morre Raul Seixas, um dos grandes músicos brasileiros. "Raulzito" gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte. Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.
1963 A prisão de Alcatraz, situada na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, foi desativada. O preso mais famoso foi o mafioso italiano Al Capone
1968 O Exército da União Soviética invadiu a Tchecoslováquia para conter uma manifestação contra a dominação russa no país. O movimento ficou conhecido como a Primavera de Praga
1983 Nas Filipinas, o líder da oposição à ditadura instaurada em 1972, Benigno Aquino, é assassinado a tiros ao voltar do exílio.
.
Aniversariantes
1911 - Golbery do Couto e Silva - Político e militar gaúcho, chefiou a Casa Civil nos governos militares de Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo
1938 - Kenny Rogers músico.
1967 - Carrie-Anne Moss atriz canadense. (Matrix)
com informações do portal "que dia e hoje"

Gripe Suína e as teorias conspiratórias


Não sei se acontece com vocês, mas todo dia chega a caixa de e-mail um sem número de repasses com informações confidenciais a respeito da gripe que está se alastrando pelo país. Bem, até aí tudo bem, todos têm amizades e acham importantíssimos esses repasses, você pode salvar a vida de alguém. Mas a questão é como eles são contraditórios, o que pode causar um problema maior pela contra-informação. Alguém faz um texto, escreve isso e aquilo ao seu modo, e dispara pelo mundo virtual. Alguém pega aquilo, já vindo de alguém que tem credibilidade e o e-mail ganha ares de "oficiais". Mas ainda para piorar a situação, chegam as famosas "Teorias da Conspiração" e aí o exagero é regra. Já recebi alguns que falam que a gripe é invenção de laboratório para vender remédio e que o fato é que ela é mais simples que a gripe normal, que não existe necessidade desse aperreio todo, e outros que dizem o contrário, que já morreram num sei quantos lá num sei onde e o governo está escondendo da população. Bem, que fazer? Eu prefiro escutar informações oficiais, buscar medidas de precaução abalizadas e prestar atenção em tudo. E olha que tem conspiração pra todo lado: Michael Jackson não morreu. Quem matou Getúlio? O homem não foi à Lua. Os ET´s estão aqui. E mais. Que tipo de e-mail você está repassando para os seus amigos? São com informações confiáveis? Bem, se for convidando para vir para o blog, fique à vontade!

Rumo ao acesso 1000


Amigos,


havíamos previsto, pela média de visitas, que o acesso 1000 do nosso blog se daria no final de semana, mas pelos últimos dias, quando chegamos a marca de cem acessos diários, ele poderá acontecer ainda nesta quinta-feira. Agradecemos a todos pela repercussão que têm dado a este site! Vale lembrar que somente começamos a contar no dia 6 de agosto, às 11 da manhã. Que Chique!

Enquete - Administração Municipal


O programa "Super Manhã" da Rádio Jornal, com apresentação do Ariston Brito, pediu a participação dos ouvintes através do telefone e do painel interativo, para darem suas notas avaliativas para a prefeitura e a administração pública local. Foram em torno de 30 participações e o resultado não foi bom. Segundo Ariston, foram 22 notas zero. Outras notas que não passaram de 3. E apenas uma que deu 8,5. Teve votos dos mais variados bairros, Brasília, Boa Vista, Centro, Cohab II, Heliópolis, Liberdade, Aloísio Pinto, Manoel Xeu, Dom Tiago, Cohab I, São José, Brasília, Bela Vista, Magano, etc. Isso mostra claramente uma insatisfação generalizada. Segundo o jornalista Roberto Almeida, que vem constantemente tocando neste tema de falta de ação municipal na região, estamos no começo de uma nova gestão, ainda há muito tempo para se reverter esse quadro, com trabalho, ousadia e determinação. Como acreditamos que o ouvinte da rádio tem outro perfil do leitor do blog (nem sempre), vamos fazer por aqui também esta enquete, para ao final sabermos se as espectativas sobre a administração municipal está correspondendo ao desejo dos e-leitores do nosso blog.

Final da Enquete - Redes de TV


Deu Record! Os anos de alienação impostos ao povo ainda é uma nuvem negra sobre as organizações Globo. Mesmo diante das recentes investigações sobre a Igreja Universal e os desvios de mares de dinheiro para as empresas de Edir Macedo, a sociedade ainda guarda rancores da Globo e sua ligação com a ditadura. Resultado:
Na briga midiática entre as redes de televisão, de que lado você está?

Nenhum - 19 - 37%
Record - 17 - 33%
Globo - 15 - 29%
Mas o fato das pessoas não quererem tomar partido, mostra também que na briga entre as grandes empresas televisivas quem perde mesmo é o povo!

Prefeitura inaugura abrigo municipal para crianças e adolescentes


Visando se adequar às exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Prefeitura vai inaugurar nesta sexta-feira, o Abrigo Municipal para crianças e adolescentes de Garanhuns.

Com uma equipe técnica formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, psicopedagogo e advogado, este último responsável pelo acompanhamento dos processos, já que toda criança que necessita estar no abrigo, tem um processo aberto acompanhado pelo Judiciário e pelo Ministério Público, o Abrigo Municipal terá capacidade para receber vinte menores, exclusivamente de Garanhuns, com idade entre 0 e 18 anos. A unidade funcionará na Travessa Ismael Tino e Silva, s/nº, bairro de Aloísio Pinto e será gerenciada pela Secretaria de Assistência Social, com o suporte técnico e financeiro do Governo do Estado e apoio do Conselho da Criança e do Adolescente de Garanhuns. “As instalações estão estrategicamente localizadas nas proximidades do Posto de Saúde, Escola e do Hospital Infantil Palmira Sales. “O local foi estruturado como um verdadeiro lar, como é a recomendação do estatuto. Estamos montando tudo com muito carinho e cuidado. O espaço criado de acolhimento é muito agradável, sem esquecer da equipe técnica que está totalmente imbuída do propósito de acolher bem estes menores”, declara Mírtes Nunes, diretora de Projetos da Secretaria de Assistência Social.

A gerente das Medidas Protetivas da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano do Estado de Pernambuco, Raquel Brandão Araújo, esteve em Garanhuns na última terça-feira, 11, para acompanhar de perto a implantação do Abrigo Municipal para Menores de Garanhuns e se mostrou satisfeita com a realização. “Estamos muito felizes com a viabilidade do primeiro Abrigo Municipal. Desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, já é previsto que o município deve cuidar das suas crianças. E até agora, o estado é que tinha essa função”, salientou Raquel Araújo.
com informações da secretaria de comunicação social da prefeitura
.
Agora comigo: Estive durante quase um ano coordenando o abrigo do CEAC-Fundac, que contava sempre com uma média de 50 crianças, sendo a metade de Garanhuns e os outros da região, inclusive alguns vinham de cidades distantes. Dificuldades existem sempre, mas o preconceito da sociedade talvez seja o mais prejudicial. Essas crianças que estão no abrigo são as que sofrem o abandono ou a negligência dos pais e o estado tem por obrigação atuar na sua proteção e no resgate da família. Trabalhei com pessoas que vêm nisso uma missão de vida. Hoje fico feliz de ver que uma das nossas ações, atendendo a cobrança ativa da Vara da Criança e do Adolescente com Dra. Karla Fabíola e o Ministério Público, com dra. Marinalva, fizeram o município despertar a esta realidade. Assim, e com o apoio de pessoas no poder público municipal como Mirtes e o procurador Roberto Falcão, e da coordenação da antiga Fundac em Recife, Raquel Araújo e equipe, que iniciaram esse processo, com a luta embasada no ECA, e Marquinhos Lima que deu continuidade a esta cobrança, este novo abrigo se faz realidade. Esperamos que estas crianças, possam ter melhor qualidade de vida nesse momento difícil que passam em suas histórias. E aos funcionários, sempre a postos para cumprir sua função social, que sejam reconhecidos no desempenho de suas atribuições. Não vamos deixar que daqui há alguns anos, estejam os dois abrigos novamente com um grande número de crianças. devemos todos nós, sociedade participativa, impedir que isso aconteça. Conheçam e se apaixonem!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.