sábado, 22 de agosto de 2009

Botequim Palace


Atos de uma possível derrocada


Nesta semana a crise ética petista viveu momentos de holofotes. Esta condição de refém do presidente está aos poucos tirando as qualidades do partido e dos seus membros, e pelas quais seriam respeitados até hoje. O presidente Lula vive dias de recordes de aprovação e enquanto isso ele empurra seu partido para o lamaçal dos partidos comuns.
Dramédia em 5 atos.

1. A candidata petista e ministra da casa civil é desmentida por uma ex-secretária da receita e a opinião pública fica a favor da ex-funcionária.

2. O partido defende com unhas e dentes um ex-presidente da república a quem um dia no passado tratava como se o demônio fosse. Para ter seu apoio e do seu partido na próxima campanha.

3. Seu líder no senado por uma crise de consciência entrega o cargo, pela pressão partidária e do presidente, volta atrás. Vai engolir todos os sapos do brejo.

4. Uma das suas melhores e mais respeitadas integrantes deixa o partido e se lança candidata a presidente causando um racha no partido, nos seus seguidores e nos formadores de opinião.

5. Os partidos da base aliada que aceitavam a condição de liderança do PT na eleição presidencial, agora se vêm em condições de voos solos. Fica clara a perda do comando petista e sua aproximação dos partidos de centro-direita como forma de garantir a eleição, distanciando-se daquele outrora de bandeiras e valores éticos dos anos 80. Imaginem se com tudo que está acontecendo em Brasília ainda existisse aquele PT da oposição!

Vereadores de Garanhuns participam de Congresso em Brasília

Entre os dias 24 e 26 de agosto, vereadores de Garanhuns estarão em Brasília para participar do FÓRUM DE PRESIDENTES DE CÂMARAS MUNICIPAIS E VEREADORES DE PERNAMBUCO. O Encontro é uma realização da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), e tem como objetivo promover discussões que envolvam a Proposta de Emenda Constitucional dos vereadores, a chamada PEC, que altera os limites de gastos das câmaras municipais e determina o aumento do número de vereadores em todo o Brasil.

Além disso, a representação de Garanhuns composta pelos vereadores Ary Junior (PTB); Geraldo Lucena (PV); Gersinho Filho (PSC); Natalício Rodrigues (PDT); Silvio Sabino (PSC) e Sivaldo Albino (PPS) pretende realizar uma visita à Bancada Pernambucana de Deputados Federais para solicitar dos parlamentares mais empenho na busca da solução para o problema pelo qual se encontra a Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG.
.
com informações da assessoria de imprensa da câmara.

Resenha - Sab 22


Dia Mundial do Folclore - Um saber expresso através de festas, mitos, lendas, crendices, costumes, danças, superstições, entre tantas outras formas de manifestação artística de um povo. Nosso folclore surgiu do povo nativo, do europeu colonizador e do negro africano escravizado.
Dia das Vocações Leigas
Dia de São Felipe
Dia do Excepcional
Dia do Religioso
Dia do Supervisor Educacional
Dia Mundial do Pensamento
.
Dia de hoje na história
1965 O programa Jovem Guarda, que teve participações de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, entrou no ar pela TV Record
1942 O presidente Getúlio Vagas declarou guerra aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), colocando o Brasil na Segunda Guerra Mundial
1976 Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil, morreu em um acidente de carro na rodovia Presidente Dutra. Ele governou o país de 1956 a 1961
2001 O ônibus espacial Discovery aterrissa em Cabo Canaveral, Flórida (EUA), com três astronautas da Expedição II da Estação Espacial Alfa, após passarem mais de cinco meses no espaço.
2006 Durante chuva em Brasília, raio atinge prédio dos anexos do Congresso Nacional (o que foi que vocês pensaram agora?)
.
Aniversariantes
1960 - Tarcísio Filho ator brasileiro.
1930 - Gilmar Jogador de Futebol (goleiro), destaca-se no SANTOS/SP (1962-1969): 331 jogos (412 gols); CORINTHIANS/SP; 103 jogos pela seleção; Bi-campeão das Copas de 1958 e 1962; participa das Copas de 1958, 1962 (Bi-campeão) e 1966.
1975 - Rodrigo Santoro ator.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.