quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Resenha - Qui 27


Dia Nacional do Psicólogo
Dia da Limpeza Urbana
Dia de Nossa Senhora dos Prazeres -
Feriado Municipal em Maceió
Dia de Santa Mônica
Dia do Corretor de Imóveis
Dia do Peão de Boiadeiro
Aniversariantes
1967 - Gilson Santos - 87 FM
1927 - José Cardoso - ex-deputado (in-memorian)
1770 - Hegel filósofo - alemão
1910 - Madre Tereza de Calcutá - religiosa.
1934 - Silvinha Teles - Cantora e compositora popular, sucesso na época da Bossa-Nova.
1955 - Sandra de Sá cantora.
1959 - Gerhard Berger piloto de Fórmula 1.

O dia de hoje na história
1974
O Supremo Tribunal Federal acolheu uma ação popular contra Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, que usou o dinheiro do município para doar 25 automóveis aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, depois da conquista da Copa do Mundo de 1970
1883 O vulcão Krakatoa, na ilha de Rakata, na Indonésia, explode após três meses de atividades intensas. A erupção gerou uma onda marítima gigantesca (tsunami), que ergueu rochas de coral de 600 toneladas do leito do mar e depositou-as sobre as praias.
1961 Leonel Brizola, então governador do Rio Grande do Sul, declarou que garantiria, "à bala, se fosse preciso", a posse de João Goulart na Presidência do Brasil no lugar de Jânio Quadros
1974 Foi lançado Tarzã dos Macacos, o livro de estréia do herói que ainda menino foi adotado por um primata
1975 A novela Roque Santeiro, de Dias Gomes, foi censurada e proibida de entrar no ar. Dez anos depois ela seria um dos maiores sucessos da TV Globo
1979 O lord Louis Mountbatten, tio do príncipe Charles, vice-rei da Índia e articulador do processo de independência indiano, é assassinado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês).
2000 Um militar reformado britânico se torna a primeira pessoa no mundo a ter um coração elétrico implantado.
2008 Um bebê de 1 ano e 6 meses cai da janela do terceiro andar de um prédio, no bairro Boa Viagem, no Recife (PE). Ele sobrevive por causa da fralda descartável, que fica presa ao muro do edifício e amortece a queda.
1980 - Três bombas explodem na sede da OAB, no Rio de Janeiro, matando uma pessoa.
1974 - Morre o compositor Lupicínio Rodrigues.
1969 - Uma trombose obrigou Costa e Silva a se afastar da Presidência do Brasil. Uma junta militar o substitui, assumindo o comando do País.
1945 - Tropas norte-americanas chegam ao Japão após a rendição do país, ao final da Segunda Guerra Mundial.
1828 - A independência do Uruguai é formalmente proclamada durante conversações preliminares entre o Brasil e a Argentina.

CODEAM mobiliza paralização de prefeituras


As prefeituras vão fazer uma paralização nesta quinta como sinal de protesto diante da queda de repasses do governo federal. O presidente da CODEAM Eudson catão pediu aos seus associados a adesão ao movimento, e às 11h concederá entrevista coletiva para falar sobre a mobilização. Já tocamos nesse tema aqui e vimos também no blog de Roberto Almeida, a situação está cada vez mais difícil, se não diminuir despesas e administrar com criatividade e ousadia, não faz nada!

O cartão vermelho de Suplicy


Repercussão nacional. O senador Suplicy, num ato meio Supla, seu filho trash, puxa o cartão vermelho do bolso e diz - Taí Sarney, você tá off papito!. Bem, não foi bem assim, mas não faltou muito. Se era repercussão que queria, conseguiu. Mais do que se tivesse falado por horas, aqueles discursos quilométricos de políticos. Mas a ideia do Matarazzo não foi original. Meu amigo Ronaldo Melo, contador caruaruense, já anda por aí distribuindo cartões vermelhos e amarelos para as faltas disciplinares de menor contundência. E você? Se pudesse oferecer o cartão vermelho para alguém, para quem seria? (Isto dá uma boa enquete!)

Final da Enquete - Administração Estadual


Chegamos a 49 votos dos nossos e-leitores na enquete em que avaliamos o desempenho do governo Eduardo Campos para Garanhuns. Depois de uma vitória arrasadora deixando a impressão de uma radical mudança de atitude do governo do estado para Garanhuns, chegando ao final do terceiro ano, parece que parte da sociedade formadora de opinião se mostra frustrada. Vamos aos números.
Ótimo - 7 - 14%
Bom - 8 - 16%
Regular - 11 - 22%
Ruim - 14 - 28%
Sofrível - 9 - 18%
Quem votou em "regular" optou por aquele famoso "mais ou menos", então vamos desconsiderar nesse momento. Somando ótimo e bom deu 30%, e somando ruim e sofrível chegamos a 46%. O que deixa claro a manifestação de desalento. Acredito que isso se dá por não termos aquela grande obra a ser mostrada, que pudesse alavancar Garanhuns, que há algum tempo amarga um certo marasmo na criação de empregos, geradores de oportunidades. Estamos bem com a COMPESA, segurança pública que melhorou, outros investimentos, mas algo precisa ser feito de uma forma mais profunda.

Vale a Pena Ler de Novo


Eudson Catão Fala de Novos Investimento Federais

Em entrevista agora à pouco aos Lucianos das rádios de Garanhuns, o presidente da CODEAM Eudson Catão falou dos investimentos federais para Garanhuns e entre eles destacou o Call Center da Caixa Econômica, que estava indo para o Maranhão, e a construção de um Pavilhão das Feiras, que servirá para grandes empreendimentos e eventos. Ambos funcionarão na antiga fábrica de estofados, à margem da Rodovia Deputado José Cardoso. (Por falar em José Cardoso, um abraço pra você Roberto, que tem passado dias sem saúde. Desejamos seu restabelecimento.)

publicado em 29/07/2009

BOTEQUIM - Últimas Mesas


Andrea Amorim no Jô Soares


Essa é super legal, quem nos passou foi a Colunista Josália Pimentel. Bem, A Andrea Amorim,que sempre arrasou nos palcos de Garanhuns com seu estilo rock underground lírico (rsrsrs), será entrevistada pelo Jô Soares em seu programa. Mídia nacional na Globo para a cantora garanhuense que se mandou pra São Paulo e está aí, na boca de despontar no cenário musical brasileiro. Todos nós que acompanhamos a menina há tempos, sabemos do seu potencial, assim como de tanta gente boa que tem por aqui. Que a porteira que Andrea tá abrindo possa causar o estouro da boiada.
post msg. A data ainda será confirmada.

Notícias do Sete de Setembro - Parte 2 de 3


Prefeitura ainda deve ao Sete de Setembro

No 87 Esporte Clube, programa de rádio apresentado pelo Tiago Emanuel e Roberto Lima, foi divulgada a informação que a Prefeitura de Garanhuns ainda deve quatro parcelas de seu acordo de patrocínio ao time alvi-verde para a disputa do campeonato pernambucano de 2009. Como o campeonato acabou em abril, imaginem a dificuldade que deve ser administrar um clube profissional desta forma. E vem aí a montagem do time para o campeonato do próximo ano que começa em meados de janeiro. Assim é difícil!

Amigos do Blog - Gente de longe

Estamos recebendo mensagens elogiosas de pessoas que estão longe de Garanhuns e que estão usando nossa página como uma forma de se aproximar de nossa terra. Gente boa como o Manoel Limoeiro de Recife e o Helder Rodrigues, de quem transcrevo sua mensagem:

Olá Ronaldo!
Descobri seu blog sem querer, e acabei encontrando nele um meio de atualizar-me constantemente sobre os acontecimentos da nossa Garanhuns. Sou como você filho dessa terra, mas que infelizmente tive que deixá-la para realizar meu sonho, tornar-me um engenheiro. Há três anos moro em João Pessoa (é daqui que eu acesso), onde curso engenharia de produção na Universidade Federal da Paraíba. É com muito orgulho que vejo nos últimos anos um aumento no leque de cursos superiores oferecidos aos estudantes garanhuenses e da região, pois, não terão como eu e muitos colegas meus, que deixar sua família para morar em outra cidade. Sempre que posso vou visitar minha família em Garanhuns, mas não vejo perspectivas de que eu volte a morar com eles, devido ainda a falta de oferta de empregos na minha área (industrial). Abraço e parabéns pela excelente qualidade do seu Blog.
Hélder Rodrigues

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.