sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vale a Pena Ler de Novo



Esqueçam o que escrevi - FHC ou Lula?
Lembram quando o FHC disse algo parecido com a frase título deste post? Deus do céu, foi um alvoroço! O homem tinha se distanciado das suas bases sociológicas e pensamentos de esquerda em que viveu durante a ditadura!!! Rebuliço no meio intelectualóide! Ainda hoje o homem tem a pecha de quem virou a casaca, de quem defendia uma coisa e depois mudou totalmente. E Lula? Aqueles ideais revolucionários não mudaram? Mesmo com as conquistas sociais e bolsas-isso, bolsas-aquilo, temos ainda o mesmo Lula? Ou ele também mudou e hoje faz alianças com nomes que antes gritava FORA como se fossem demônios da política brasileira? Seus ideais democráticos não mudaram? Ele escolheu sua candidata democraticamente? Não pensou em um terceiro mandato? Não estamos defendendo um nem outro, somente fazendo justiça histórica. No Brasil o vício do poder desvirtua qualquer boa intenção e para se governar você tem que ter o legislativo na mão. E aí, meus caros amigos, a ideologia deixou de existir há tempo, se é que algum dia existiu. No Brasil, desde o Império, passando pela Independência, Abolição da escravatura, República, etc, sempre foi um grandioso jogo de interesses dos poderosos da nação. Não existe mais direita nem esquerda, agora são que têm o poder contra os que querem o poder. E o próximo presidente, o que defende hoje? O que fará amanhã?
Postado originalmente em 31 de julho

Resenha - Sex 28



Dia da Avicultura
Dia das Obras Pontificias
Dia Nacional do Voluntariado
Dia Nacional dos Bancários
- No dia 28 de agosto de 1951, os bancários de São Paulo deflagravam uma greve histórica que durou 69 dias.

Aniversariantes
Lílian - Inss e estudante da FDG
Wellington - MEC e estudante da FDG
1930 - Walmor Chagas ator.
1932 - Raul Cortez ator.
1965 - Shania Twain cantora
1970 - Alessandra Negrini Atriz de teatro, cinema e TV (destaca-se em novelas da Rede Globo.
O dia de hoje na história
1996 O príncipe Charles e a princesa Diana formalizaram o divórcio, após 15 anos de casamento, em um tribunal de Londres
1941 O programa Repórter Esso, marco do jornalismo radiofônico brasileiro, entrou no ar pela rádio Farroupilha, de Porto Alegre
1963 Cerca de 250 mil pessoas ouviram o discurso do líder negro Martin Luther King, em Washington, durante um protesto pelos direitos civis
1979 O presidente militar João Figueiredo sancionou a lei da Anistia, que serviria para condenados e acusados por crimes políticos
1992 Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o processo de impeachment do presidente Fernando Collor
1999 Morre Dom Hélder Câmara. O Dom do Povo, Arcebispo de Recife e Olinda, lutou pelo regime democrático e esteve sempre ao lado de sua gente.

Cayan Chianca - Luiz Carlos no Combate

Pereira Filho deve ter ido tomar um café. rsrsrs. O prefeito Luiz Carlos muito à vontade comanda a entrevista e escolhe os temas, preocupado pelo adiantado da hora. -"Vamos agora falar sobre o Cayan Chianca"- diz Luiz Carlos. "Sou muito amigo do avô desse menino. O Heriberto é conceituado. O pai de Cayan é estabelecido em nosso município, dono de revenda de automóveis e combustíveis. Ele é testemunha que tudo fizemos ao nosso alcance para continuar apoiando o garoto, que espero ter saúde para vê-lo pilotando num futuro um carro de fórmula 1". - O prefeito afirmou ter mando inclusive o secretário Carlos Eugênio e o vereador Marcelo Marçal pedir informações ao tribunal de contas para verificar como poderia ser feito esse patrocínio, mas não foi possível. Afirmou ter ficado triste também com as declarações do pai de Cayan veiculadas em órgãos de imprensa de que o município havia dados as costas para o jovem desportista. "Não é verdade, e ele sabe disso. Ainda mais, como um pai pode dizer que não sabe como educar um filho ao dizer a ele que um político mente, um prefeito mente, um presidente mente. Um filho é o espelho de um pai" - Afirmou de forma contundente. "Temos um programa da prefeitura com 600 crianças carentes e investimos um total que seria o mesmo valor de patrocinar Cayan". Antes de concluir a entrevista, Luiz Carlos falou da duplicação da BR, e sua luta por essa conquista. Mas foi pouco, e terminamos por aqui esse acompanhamento.

Trânsito e calçadas - Luiz Carlos no Combate

O que era uma entrevista vira uma explicação do prefeito Luiz Carlos sobre vários assuntos, relata sobre os temas e os seus problemas, deixando o comunicador Pereira Filho sem ação, que não formular mais as perguntas e somente concorda com as explicações de Luiz Carlos. As duas ações do município recentes que causaram discussões, o sentido de estacionamento no centro da cidade e a retirada de comércios populares das calçadas. Sobre o primeiro assunto relatou que foi uma medida que visava melhorar o trânsito no centro e os constantes congestionamentos. -"Sabíamos que íamos causar esse impacto, mas enfrentamos, e hoje a população aprova".

Herança Maldita - Luiz Carlos no Combate

O prefeito prometeu relatar algumas das heranças que recebeu que impedem mais investimentos para o município. Falou de precatórios que o ex-prefeito Silvino deixou. Citou uma dívida de dois milhões referente ao terminal rodoviário de Garanhuns, também citou a indenização de 200 mil à família que morava no terreno da secretaria de obras que foi doado pela administração anterior ao SESC. Também uma dívida com a CEAGEPE, que de 48 prestações a administração anterior só havia pago duas parcelas. Falou de dívidas de impostos e mais precatórios, com parcelamentos de previdência, compesa e celpe, tudo do passado. O ex-prefeito Ivo Amaral também foi citado porque deixou a herança maldita de um parcelamento do projeto cura que vai até 2014 e que vai levar 8 milhões de reais do seu governo, fora o que já havia sido pago nas gestões de Silvino e Bartolomeu. O prefeito falou de obras de calçamento sem saneamento na cidade que foram feitas em outros governos e que está com um projeto de R$ 25 milhões do governo federal para vários bairros da cidade. Não está havendo participações por telefone.

Prrefeito fala do abrigo para crianças

É preciso que as pessoas conheçam o que a prefeitura está fazendo. - Afirma o prefeito Luiz Carlos. - Nós inauguramos um abrigo para crianças, o primeiro do estado, e ficou exemplar. Esta casa tem uma estrutura imensa e no começo teremos uma pequena ajuda do estado. Na inauguração convidamos a juíza e a promotora Marinalva que ficaram encantadas. É um lar. O ideal seria que essas crianças não passassem por isso, mas toda sociedade tem sua dificuldades. palavras transcritas da entrevista.

Crise financeira - Luiz Carlos no combate

As prefeituras do interior do Nordeste vivem do FPM e ICMS. Garanhuns ainda tem uma rendazinha de IPTU e ISS, por isso ainda estamos conseguindo pagar algumas coisas. - diz o prefeito Luiz Carlos, quando indagado sobre atrasos nos pagamentos da prefeitura, inclusive a artistas que se apresentaram no Festival de Inverno. "Pagamos a empresa que presta serviços de transporte escolar e houve uma precipitação dos motoristas, pois o transporte dos estudantes não pode sofrer paralisação. Sobre o FIG e o São João faltam poucos receberem, e as pessoas devem entender que o esforço é grande, pois realizamos o maior festival de inverno da história graças ao governo do estado". Quanto a novas despesas estão proibidas e os secretários já foram alertados, inclusive a Exposição de Animais deve sofrer cortes no investimento, principalmente na parte festiva. O novo repasse do FPM deve ter uma queda de mais 13,5%. O prefeito finaliza com uma analogia sobre um pai de família e as despesas de casa que se adequa a uma nova realidade ao passar a ganhar menos mas que não deixa faltar o essencial.

Natal dos Sonhos - Prefeito no Combate

Afirma Luiz Carlos - "O Natal do ano passado foi um grande engano. Alertamos o CDL e as pessoas envolvidas mas cada pessoa pensa diferente. " - Para este ano a prefeitura estará utilizando produtos reciclados, utilizando as árvores naturais e um natal mais econômico. O prefeito lembrou os vários natais que fez quando estava à frente da CDL e que marcaram os finais de ano. Para o deste ano algumas pessoas foram convidadas e a profª. Eliane Simões da AESGA estará também respondendo pelo projeto. Alguns secretários já estão visitando o comércio para que se tenha um grande natal.

Começa entrevista do prefeito



O prefeito de Garanhuns Luiz Carlos concede neste momento entrevista a Pereira Filho na 87 FM. O radialista iniciou perguntando sobre as casas populares que estão edificadas e até agora não foram entregues aos novos moradores. O prefeito afirma que devem ser entregues em dezembro e que mesmo com todos os problemas no decorrer do projeto, elas devem ser entregues inclusive com melhoramento no bairro, com quadra poli-esportiva, posto de sáude, academia das cidades, etc. -Devemos fazer uma grande festa popular com a presença do presidente Lula. A expectativa é que estejam concluída no meio de dezembro e a entrega deve se dar no natal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.