domingo, 30 de agosto de 2009

Vale a Pena Ler de Novo



Minha Crise dos Quarenta

Dia 23 de outubro estarei fazendo 40 anos. Ainda não parei pra pensar nisso. Mas meu amigo Sandro já! Exatamente neste dia 01º de agosto ele tá ficando quarentão e nos manda um depoimento para marcar esta importante data em sua vida. Peço que leiam, pois suas angústias têm repercussão no sentimento coletivo de uma geração. Transcrevo, como aliás me pediu!

Caro Ronaldo,
Amanhã, dia 01 de Agosto de 2009, chego aos 40 anos.
Vendo o blog do amigo, me deu vontade de expressar algo sobre esse momento.
Segue um pequeno desabafo, que gostaria que fosse divulgado pelo seu blog. (se possível é claro)
OBS: Perdoe os erros, principalmente os de concordância. Mas não os corrija, pois se não, não seria autentico.

Saudações Tricolores do Arruda.


MINHA CRISE DOS QUARENTA

Caros amigos (as),

Gostaria de dividir com vocês, esse momento especial pelo qual estou passando.
Sempre se diz que a chegada dos quarenta anos, representa um momento de crise existencial para muitos e é uma verdade.
No meu caso posso dizer que tenho minhas inquietudes, não no que diz respeito à vida que levo, nem como a levo.
O que me incomoda, vem em conseqüência dos laços de sentimento que tenho com a minha cidade natal, a nossa querida Garanhuns.
Dos quarenta anos que estou a completar, trinta e dois deles foram vividos em Garanhuns.
Nesses trinta e dois anos, vivi muitas coisas em Garanhuns, vivi e participei de muitas coisas. Sempre achando que estava contribuindo, eu e aqueles com quem convivi e que com muitos convivo até hoje, para a melhoria e o progresso da nossa cidade.
Fizemos muitas coisas, passeatas políticas, passeatas contra a violência e até mesmo invadirmos uma recepção para o então Ministro da casa Civil o Sr. Marco Maciel, solicitando o seu apoio, para que Garanhuns recebesse uma extensão da UFRPE ou uma escola Agrícola Federal. Vejam que esse é um desejo antigo que só agora foi atendido (antes tarde do que nunca).
Sempre nos posicionamos e participamos dos mais variados assuntos: político, cultural e social da cidade.
Depositamos nossas esperanças em muita gente, na esperança de que pudessem realizar as mudanças que acreditávamos que seriam ideais para o avanço da nossa cidade, alguns realmente tentaram, outros efetivamente nos enganaram.
Mas acho que nem tudo foi perdido. Acho que de uma forma ou de outra conseguimos interferir no comportamento principalmente dos jovens da cidade aquela época.
O problema amigos meus, amigas minhas (como diria o ex-prefeito José Inácio) é que passado todos esses anos, nunca tivemos, nem nós nem aqueles a quem presumo termos mudado o comportamento, uma única oportunidade de se quer opinar sobre os assuntos da nossa cidade, e aqueles que a tiveram, nunca foram realmente atendidos.
Estou a oito anos morando em outra cidade, todos os dias, procuro meios de ficar a parte dos assuntos da nossa cidade e me angustia perceber que nada mudou e que os lampejos de progresso que tivemos em um passado recente foram oprimidos pela cultura déspota do passado.
Essa é a minha única crise dos quarenta anos, é chegar à nossa querida Garanhuns e sentir que: AINDA SOMOS OS MESMOS E VIVEMOS COMO NOSSOS PAIS.

Sandro Gama Correia (na foto com Jason)
Um apaixonado por Garanhuns.
.
texto originalmente postado em 01/08/09

Lula e Eduardo blogueiros


A era do rádio não aposentou os jornais escritos. Assim como a televisão não derrubou o rádio nem a internet causará maior desgaste à TV. O que acontece é uma maior abrangência de uma rede global de informação, e cabe a nós estarmos atualizados com o novo mundo. Bem, o presidente está fazendo a parte dele, já tem um programa semanal de rádio - Café com o Presidente. Já assina uma coluna semanal em mais de cem jornais do país. Nesta segunda-feira estará lançando seu blog... É! Estão vendo aí? meu concorrente! (rrss). O próximo passo é estar no Twitter. E por aí vai. Lembro que o General Figueiredo tinha um programa na Globo nas noites de domingo quando respondia perguntas "selecionadas" da população. Quanto a Eduardo Campos, já pediu para montarem seu blog também, que deve ser lançado ainda em 2009.

Outros Blogs - Wagner, Marília e Roberto


Meu amigo Wagner está sempre atualizando seu blog com questionamentos interessantes sobre Garanhuns, além disso também desponta com boas enquetes. Está lá a possibilidade de você opinar entre Luiz Carlos, Silvino, Bartolomeu e Ivo Amaral, qual deles mais contribuiu com Garanhuns. O meu compadre Roberto Almeida é um expert em crítica musical, um olho atento no mercado musical nacional e o outro na novela das oito da Globo, além de sua parabólica captando tudo que se passa pela região. Não deixem de observar o que esses dois têm a dizer sobre nosso cotidiano. E mais, a vida com um toque de poesia, aí é com Marília. É só clicar nos links abaixo.
.
.
.
.

Estamos no ORKUT


Amigos,

adicionem nosso orkut. É mais um canal interativo para você entrar em contato com nosso blog.

Resenha - Dom 30



Dia do Vendedor Lojista
Dia de São Gaudêncio


Aniversariantes
1821 - Anita Garibaldi
1947 - Marcio Greick
1950 - Nelson Xavier ator brasileiro.
1952 - William Waack
1972 - Cameron Diaz atriz.
Fato histórico de 30 agosto
1918 Vladimir Lênin, o líder revolucionário que instaurou um império comunista na Rússia, levou um tiro logo depois de um discurso numa fábrica em Moscou
1914 O exército russo perdeu 30 mil tropas na Batalha de Tannenberg. A derrota para a Alemanha aumentou o descontentamento contra o governo czarista e desembocou, três anos mais tarde, na Revolução Russa
1973 O Quênia baniu a caça de elefantes e o comércio do marfim, fonte de subsistência da população do país
1983 Três vagões carregados com gasolina descarrilaram de um trem em Pojuca, na Bahia. Um deles explodiu no dia seguinte, causando a morte de 48 pessoas
1994 O Senado aprovou o projeto de lei que transformou em crime hediondo o homicídio qualificado ou praticado por grupos de extermínio. A escritora Glória Perez, que teve a filha Daniela assassinada em 1992, encabeçou o movimento e colheu 1,3 milhão de assinaturas
2001 Fernando Dutra Pinto, rapaz de 22 anos que seqüestrou Silvio Santos, se rendeu à polícia. Uma semana antes ele já havia aprisionado a filha do apresentador e empresário

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.