segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Comentários Pertinentes

Voltamos a citar alguns comentários de amigos que estão acompanhando nosso trabalho. Fazemos isso porque acreditamos que a participação do nosso leitor é de fundamental importância para o desenvolvimento deste blog.
O Gustavo deu a maior força pra Andrea Amorim, que estará no Jô Soares agora em setembro. Andrea inclusive apareceu no quadro "Garagem do Faustão" e colocou no seu orkut que estará no programa do Gordo da madrugada.
O Lúcio recordou nossa irmã Silvia Raquel no post em que falamos da segunda entrada da Vila do Quartel que foi batizada com o seu nome, e esse acesso ao bairro há anos espera ser saneada e calçada.
.
Alcindo Menezes comentou sobre a FAMEG, Transcrevemos:
Ronaldo, a questão da FAMEG, ao meu ver, não é tão simples. Na verdade o STF já estabeleceu que a mesma só volta a funcionar com o reconhecimento do MEC, conforme determina a LDB (lei de diretrizes básicas da educação) e para tanto é necessário que a FAMEG obtenha pelo menos o protocolo de solicitação de funcionamento junto ao MEC. Entendo que teremos o funcionamento da mesma, mas provavelmente somente no início de 2010, quando o MEC tiver dado início ao processo de credenciamento que pode durar até 6 anos, quando da formatura da primeira turma. Apesar disso creio que é necessário uma maior mobilização da sociedade para conseguirmos finalmente a implantação dessa atividade em Garanhuns. A indústria da educação é muito forte e nós não podemos perder esta oportunidade em nossa região. Meu filho que estudava na FAMEG conseguiu ser aprovado em Campina Grande na FCM, entretanto como disse, continuo apoiando a implantação da FAMEG em Garanhuns, pois vejo a importância de uma atividade como esta para a economia de uma região.
.
Audálio Filho elogia nossa análise política. Transcrevemos:
Caro Ronaldo, bela análise de conjuntura, digno de tornar-se um "post" nos blogs da política (Noblat, R. Azevedo, Magno Martins...). A chegada de Marina dá o tempero que tava faltando em uma temporada pré-eleitoral insossa. Se Gilberto Gil for o vice do PV ele tá doido prá "subir nesse palco" !!
.
Edney Souto recorda conosco as indústrias de outrora no artigo que fizemos sobre a Vila do Quartel do nosso tempo. Transcrevo:
Belo texto meu amigo, mais a parte que me tocou foi... tristeza de ver tantas fábricas e postos de trabalho que fecharam suas portas. Até quando o já teve vai persistir nessa cidade? que omissão e submissão é essa? Vitoria do Santo Antao já vai ganhar uma nova grande fabrica, e nós somente nas "memórias póstumas", esse é o real retrato não só da sua vila do quartel, mais de toda Garanhuns, marasmo, comodismo de se buscar, como um doente em estado terminal que se auto desenganou! Triste mais a verdade!
.
Wellington Carneiro comenta nosso post sobre a representatividade política da Garanhuns do passado. Transcrevemos:
Caro Ronaldo, de fato esta questão é bem pertinente e deveria ser uma cartilha com lições diárias até outubro de 2010. Me arrepio de lembrar que há cerca de 23 anos atrás Garanhuns tinha quatro deputados, dois estadual e dois federal. Hoje, lamentavelmente, apenas um Estadual que tem sofrido um certo declinio de votos a cada eleição, "que ou abre os olhos ou podemos ficar mais uma vez sem ninguem!". Precisamos levar este assunto de forma séria e não partidária, às diversas classes da população monstrando-as o tamanho do prejuizo que temos somado ao longo dos anos que ficamos sem representação politica tanto na Assembleia Legislativa como na Camara Federal.Mas de uma coisa tenho certeza!Precisamos de sangue novo, Deus é Pai!... Uma hora acertamos!Parabens pelo blog. Grande abraço.
.
O Syd propõe fazermos uma campanha:
Parabéns pelo blog, Garanhuns estava precisando. Já que hoje é o dia de combate a poluição, que tal juntarmos as rádios, o seu blog e outros meios de comunicação para solicitar a população mais cidadania, com mensagens "não jogue lixo em terrenos baldios", "não jogue lixo pela janela do seu carro". assim a cidade ficaria limpa e nosso povo mais educado.
.
Rita Ferreira elogiou o grupo Muendas de Pernambuco:
Ronaldo, Parabéns pelo blog, muito rico de informações, porém o que me chama a atenção, o quão é rica a nossa cultura e nossos artistas. Você vai ter sempre doque falar e será a vez e a voz dos nossos artistas de Garanhuns, e aí abro um parêntese para tratar do Grupo Muendas, que qualidade musical! Que respeito às pessoas e aos nossos ouvidos! É prazeiroso ouvi-los, sou fã de carteirinha deste grupo e já tenho em minha casa seu novo CD, pois meus filhos também curtem muito. Valeu! O show foi lindo!

Final da Enquete - BR duplicada



Parece-nos que o otimismo do prefeito Luiz Carlos quanto à duplicação da BR 423 no trecho que liga Garanhuns a São Caetano não contagiou nosso e-leitor do blog, e olhem que estamos numa semana em que estão espalhados muitos out-doors por toda a cidade e região mostrando a foto do dito compromisso do presidente Lula com o pedido do chefe do executivo municipal. Mas muita gente ainda duvida que a obra saia, como podemos observar no resultado da enquete. Os estudos técnicos foram solicitados e um projeto para que se viabilize. Como não existe ainda a assinatura no papel, vinga ainda a desconfiança.

Resultado da enquete:

Sobre a duplicação da BR Garanhuns-São Caetano, você acredita que...
Não sai - 27 votos - 39%
Sai... algum dia - 23 votos - 33%
Sai antes do final do mandato de Lula - 9 votos - 13%
Sai durante o mandato de Luiz Carlos - 8 votos - 11%
Sai dentro de um ano - 2 votos - 3%
.
Se contabilizarmos as duas respostas mais votadas vamos obter 72%, o que é uma margem muito expressiva de pessoas que não acreditam que esse alarde da duplicação da rodovia vire realidade, ao menos não agora. Os otimistas, adesistas ou que quer que chamemos seriam 27%. Não podemos definir que esta diferença deu-se em e-leitores que sejam contra a administração municipal, pois em outras enquetes tivemos votações a seu favor. Fica o alarme ligado de que muita gente ainda não acredita. E se o prefeito quer fazer dessa obra a sua marca para a história, o otimismo do out-door tem que dar lugar às máquinas dobrando às estradas.

Notícias do Sete de Setembro - Parte 3 de 3


Finalizamos agora um giro de notícias a respeito do clube alvi-verde de Garanhuns. A equipe dos meninos estará participando da Taça São Paulo de Futebol Juniores. É isto mesmo, aquele torneio entre aspirantes que preenche o calendário do futebol brasileiro no mês de janeiro patrocinado pela prefeitura da capital paulista e tem seu encerramento no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da metrópole. Pois bem, o Sete de Setembro foi convidado pela federação pernambucana e estará representando o futebol da nossa terra. Cabe a nós a responsabilidade de fazermos bonito. Podemos nos sorteios das chaves pegarmos times de conceito nacional, o que é bom! E quem sabe até ter uma partida transmitida em nível nacional. É a primeira vez que participamos deste torneio e não lembro se o clube setembrino já participou de outras competições deste nível. O Zé Leite está a frente dos juniores do Sete e este ano de 2009 já foi feito um bom trabalho, é importante que prossiga e que no ano de 2010 possa posicionar o nosso Guará entre as potências do interior do estado.

Resenha - Seg 31



Dia do Nutricionista
Dia Nacional da Malásia - País do sudeste da Ásia, língua oficial malaio.
Dia Nacional de Trinidad e Tobago - Ilhas próximas da Venezuela, pertencentes da América do Sul, capital Port of Spain (em Trinidad).
Dia Nacional do Outdoor

Aniversariantes
1919
- Jackson do Pandeiro
1980 - Regiane Alves atriz brasileira.
1923 - Emilinha Borba cantora.
1971 - Virna jogadora brasileira de volei. Participou das Olimpiadas de Atlanta e Sidney.
1976 - Roque Jr Jogador de Futebol

Fatos históricos
1997 Em Paris, a princesa Diana e seu namorado, Dodi Al Fayed, morreram num acidente de automóvel. O motorista perdeu o controle da direção quando tentava fugir de fotógrafos que os perseguiam
1919 O Partido do Trabalho Comunista da América foi fundado em Chicago, nos Estados Unidos, inspirado pela Revolução Russa
1969 O general Costa e Silva, vítima de uma trombose, deixou a presidência do Brasil. Uma junta de três ministros militares assumiu o comando do país
1996 A Polícia Federal prendeu, no Pará, o fazendeiro Darly Alves da Silva. Condenado a 19 anos de prisão por ter mandado matar o sindicalista Chico Mendes, Darly estava foragido há três anos, desde que fugiu da penitenciária, no Acre

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.