segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É preciso ter bom senso... de humor!

Olha só a animação do povo anunciando um investimento de R$ 300 milhões na fábrica da Novartis (gigante da indústria farmacêutica) que está sendo instalada em Goiana. Ainda bem que não temos este tipo de anúncio em Garanhuns! Pra ficar desse jeito? Quero não! Até parece que tem um caixão na frente! (rsrsrs)

Prefeitura afasta Secretários


A Prefeitura de Garanhuns resolveu afastar os secretários envolvidos na denúncia que pesou contra ela durante toda a semana. Em nota assinada pelo prefeito datada de 5 de Setembro, Luiz Carlos de Oliveira atende ao pedido dos servidores de serem afastados enquanto dura a sindicância. A medida já era esperada. Transcrevemos a nota oficial.
.
NOTA OFICIAL
.
Em virtude das denúncias sobre indícios de desvio de recursos públicos divulgadas através dos meios de comunicação, a Prefeitura Municipal de Garanhuns, através do seu Prefeito Constitucional, torna público que, visando possibilitar uma maior transparência nos trabalhos da Sindicância instaurada para apuração dos fatos constantes na denúncia e adoção das medidas legais cabíveis no sentido de preservar o patrimônio e o interesse público, e ainda, buscando manter a integridade moral dos agentes citados, os servidores comissionados Acácio da Costa Calado (a pedido) e Eusébio Barbosa Peixoto (a pedido), bem como o Engenheiro Contratado, Paulo Gustavo F. Lopes Lima, serão afastados das suas funções a contar desta data.
Garanhuns-PE, 5 de setembro de 2009.
.
LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Prefeito do Município de Garanhuns

Gripe Suína pode ter matado em Garanhuns

A Secretaria de Saúde do município de Garanhuns divulgou uma nota que coloca a possibilidade da Gripe Suína ter causado a primeira morte em nossa cidade e por conta disso, destaca algumas medidas que podem ser tomadas pela população que poderá evitar a poliferação do vírus: Transcrevemos a nota:
.
A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, comunica a população em geral, que diante da ocorrência do óbito de uma senhora de 66 anos de idade, cujo causa morte foi Insuficiência Respiratória Aguda (um dos sintomas da Nova Gripe) e diante da transferência de uma Senhora Gestante de oito meses ao IMIPE, neste domingo, dia 6 de setembro, com quadro de saúde também característico da contaminação pelo vírus H1N1 – A Gripe Suína –, e ainda, pelo excessivo número de cidadãos que vem buscando o Serviço Público de Saúde Municipal com quadro semelhante do Vírus, é recomendável a adoção de algumas providências por parte dos cidadãos:
* Se você tiver sintomas de gripe, como febre, tosse, dores musculares, coriza e dor de garganta, procure seu médico ou vá a um posto de saúde.
* Evitar ficar em locais fechados que facilitam a transmissão do vírus.
* Lave bem as mãos com freqüência;
* Evite compartilhar copos, pratos, talheres, alimentos e objetos de uso pessoal.
* Cubra com um lenço descartável a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.
* Recomendamos ainda que, se possível, pessoas mais vulneráveis, como crianças, idosos, grávidas ou com algumas doenças crônicas, evitem viagens e pontos de aglomeração de pessoas.
A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Saúde informa que o Município está em alerta, e vêm lançando mão de todos os esforços para conter a doença e, principalmente, evitar mortes.

Garanhuns-PE, 7 de setembro de 2009.

LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA FILHO

Resenha - Seg 07



Dia da Independência do Brasil - Grito do Ipiranga. Ato pelo qual o Brasil desligou-se oficialmente do Império Colonial Português, instituindo uma monarquia constitucional. Ao lado a bandeira do Império Brasileiro (1822 a 1889)
Aniversariantes de 7 setembro
Núbia Kênia - Jornalista garanhuense
1922 - Paulo Autran ator brasileiro.
1944 - José Roberto Wright - ex-juiz de futebol
1949 - Gloria Gaynor cantora norte americana.
1967 - Toni Garrido cantor e ex-vocalista da banda Cidade Negra
1970 - Giovane ex-jogador de volei brasileiro.
. imgem: bandeira do império brasileiro

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.