quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais um passo para os novos vereadores

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira em primeiro turno a criação de mais de 8 mil vagas para os suplentes de vereadores assumirem pelo Brasil. Junto com essa aprovação foi também votada a diminuição dos gastos dos poderes legislativos dos municípios. Agora a questão vai pra segundo turno e deverá ser aprovada, agora sem problemas. Vem aí mais uma discussão política em Garanhuns, pois alguns posicionamentos de atuais vereadores de Garanhuns defendem o não aumento da quantidade de representantes na Casa Raimundo de Morais.

Resenha - Qui 10

Dia Nacional da Imprensa
.
Aniversariantes
Sandoval Junior - Garanhuns
1914 Lupicínio Rodrigues Compositor popular
1970 Mauricio Manieri - cantor
1972 Petkovic Jogador de Futebol
1976 Gustavo Kuerten Jogador de Tênis
1952 Paulo Betti ator brasileiro.
1953 Wolf Maya Ator e diretor cinematográfico e de TV.
1930 Ferreira Gullar Poeta

10/09/1972
Emerson Fittipaldi vence, em Monza, o Grande Prêmio da Itália, tornando-se o mais jovem campeão mundial de Fórmula-1.
10/09/1846
O norte-americano Elias Howe patenteia a primeira máquina de costura.
10/09/1808
É fundada a “Gazeta do Rio de Janeiro”, primeiro jornal impresso no Brasil.

Final de Enquete - Jornais nas Rádios


Com uma participação recorde de 125 votos, ficamos com a impressão que algumas pessoas vieram para o blog com o intuito apenas de votar. Esperamos que descubram o blog e retornem para a acompanhar o desenvolvimento deste espaço. A nossa e-leitora Suellen Silva nos mandou um interessante ponto de vista social do resultado final da enquete, que coloco logo depois dos números finais:
Por quais programas jornalísticos de rádio você se mantem informado?
Combate 1ª ed. - 58 votos - 46%
Combate 2ª ed. - 46 votos - 36%
Ronda Policial 1ª ed. - 44 votos - 35%
Jornal da Sete 2ª ed - 23 votos - 18%
Ronda Policial 2ª ed - 22 votos - 17%
Jornal Marano - 20 votos - 16%
Super Manhã - 19 votos - 15%
Manhã Total - 17 votos - 13%
Jornal da Sete 1ª ed - 13 votos - 10%
Deixaremos agora a Suellen comentar. Transcrevemos:
.
Fiquei surpreendida e chocada com os percentuais da nova enquete no seu blog. A sua pergunta foi muito clara, aliás, claríssima!!!!!
Por quais programas jornalísticos de rádio você se mantém informado?
Sei que vou magoar algumas pessoas, mas, por favor, quem não se enquadrar no contexto desta mensagem, não ficará ofendido.
O que esperar das opiniões, dos depoimentos e pareceres dos leitores deste blog que se mantém informados escutando programas de crimes e violências? Eu pensei que meus conterrâneos fossem mais politizados e respondessem a enquete com uma resposta mais coerente e atual e pelo que estou percebendo o povo é muito bom em notícias policiais, crimes, fofocas e violências. Essas atualidades eu dispenso. Só faltava você colocar também no seu blog as fotos estampadas dos crimes que vêm ocorrendo nas nossas cidades. (Isso eu acredito que você nunca fará). É por isso que quando aparecem notícias de mortes e de roubos, o pessoal faz festa. Quem pode ser bem informado se tem como programa jornalístico - Combate e Ronda Policial ? (me perdoem os radialistas/ jornalistas desses programas. Não estou questionando os profissionais). O que esperar desse cidadão ou cidadã ouvinte/leitor? Se ele não ajuda no desenvolvimento da nossa cidade se informando sobre o que é melhor pra Garanhuns e só sabe discutir sobre a violência que os jornais/programas sensacionalistas oferecem? Ele ou ela também não tem competência pra escolher quem melhor governa Garanhuns. Espero que você coloque no post tudo o que escrevi. Você concorda comigo? E a Marília e o Roberto Almeida que também têm blog, concordam comigo?
.
Suellen

Clima político pesado em Garanhuns

O ex-prefeito Ivo Amaral esteve concedendo entrevista a Marcos Cardoso nesta manhã e disse ter se sentido ofendido pelo atual prefeito Luiz Carlos pelas afirmações de que teria deixado dívidas do Projeto Cura que estariam prejudicando a administração do município. A exemplo de Silvino Duarte que ontem ocupou aquele horário na emissora também para se defender, Ivo Amaral fez um comparativo entre seu governo e o atual. Alguns ouvintes que participaram apoiaram o ex-prefeito, que lembrou de algumas de suas ações para o município, entre elas o asfalto, a iluminação com vapor de sódio, o Relógio das Flores, a Garanheta e o Festival de Inverno. Ivo Amaral afirma que mais poderia ser dito como as galerias de águas fluviais, sendo a primeira cidade do interior a fazer esse tipo de tratamento. A entrevista do ex-prefeito foi apenas uma das movimentações em rádio que agitaram o dia político da cidade. Fernando Rodolfo, na Sete Colinas FM, entrevistou o promotor Alexandre Bezerra que explicou o encaminhamento da investigação no Ministério Público mesmo com a devolução do dinheiro da construtora. Segundo o promotor, a investigação se encerra e ele estará pedindo a condenação da construtora, dos agentes públicos envolvidos e do próprio prefeito, que pode ser multa até a cassação do mandato. Rodolfo encerrou o jornal da Sete 2ª edição com o empresário Jarbas Brandão que convocou a população para uma mobilização que chama de "Caminhada da Resistência", nessa quinta-feira, que sairá às 14h da praça do Relógio das Flores rumo à Câmara de Vereadores de Garanhuns, onde será votada a criação da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito. Luciano Florêncio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também está apoiando a iniciativa. Durante o programa algumas ligações buscaram fazer a defesa do prefeito. Como podem sentir, esta quarta é somente o aperitivo da quinta-feira que está por vir. Principalmente porque a impressão deixada por alguns vereadores é que a CPI não deve mesmo ser aprovada.
obs. Na semana passada fizemos a transcrição da entrevista do prefeito Luiz Carlos na 87 FM, no programa combate. Está, portanto, no blog.

AESGA promove 2ª Semana Acadêmica


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) está vivenciando desde segunda-feira, a 2ª edição da Semana Acadêmica da AESGA. As Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG) e de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG) estão promovendo uma série de palestras, oficinas, mini-cursos, além de apresentações artísticas e culturais. Através do tema “Agreste, fomentador de Competências”, o evento tem como objetivo agregar valores às ações desenvolvidas pelas Faculdades que mantém, reunindo eventos de destaque da Instituição, a exemplo da 19ª Semana do Administrador, promovida pela FAGA; a 3ª Semana de Estudos Jurídicos da FDG, além da 3ª Semana de Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e a 2ª Semana de Secretariado Executivo e Marketing, realizados através da FAHUG. O Evento acontece de forma descentralizada, sendo realizado na AESGA e no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti . “É com grande alegria que promovemos mais uma edição da nossa Semana Acadêmica, através da qual todos os cursos estarão envolvidos na realização de palestras, mini-cursos e diversas outras atividades. Durante os dias de realização, nomes como o do dr. Protógenes Queiroz, Jenner Guimarães, Douglas Cintra, entre outros, prestigiam nossos eventos”, explicou a gestora da AESGA, Eliane Simões.
.
com informações da Assessoria de Imprensa da AESGA.

Repercute nota da construtora

A nota da Construlins em que assume todo o problema e faz a devolução do valor recebido pela ponte não construída criou um fato novo nesta manhã de quarta-feira em Garanhuns. Talvez fosse o argumento que os vereadores da situação precisavam para não acompanharem Sivaldo Albino no pedido da CPI. Também deve amansar a sindicância da prefeitura. Mas os ânimos devem continuar exaltados. A nossa leitora Tereza coloca em dúvida minha seriedade porque não publiquei a segunda folha da nota, em que o Valfrido Lins se coloca à disposição das autoridades e afirma ter contratado advogado (acredito que o teor da primeira página é mais discricionário deste fato novo). Mas Tereza, continue desconfiando de mim! E de todos! Desconfie e brigue mesmo! A verdade é que essa notícia está despertando dois tipos de reação:
1. Eu sabia! Tá vendo aí? Eusébio e Acácio foram afastados por culpa da construtora e ainda queriam derrubar o prefeito!
2. Isso foi uma manobra pra livrar os reais culpados da prefeitura!
Pois é, vejam que interessante. Meu e-mail está abarrotado. A Carla Calado, leitora de uma argumentação impressionante, lembra que o fato da Construtora ter assumido a culpa pode não livrar os agentes públicos, e cita como exemplo a recente condenação do ex-prefeito de Iati e os envolvidos num caso de construção por lá também. Carla também mandou um sofisma em que faz uma defesa falseada de todos que ocupam cargos públicos para se locupletarem, como citou nomes (e foram muitos), preferi não postar. (desculpa aí!, mas foi pelo bem do blog e sua continuidade). Vana acredita que a devolução do dinheiro prova que houve irregularidade e que essa defesa se torna argumento de ataque. Bem, outras mensagens parabenizam o blog. O dado concreto neste momento é que quem estava na defensiva ganhou um ânimo e um argumento factível.

Terreno da Universidade Federal é invadido pelos Sem-Teto

Cerca de 400 famílias ligadas ao movimento dos sem-teto invadiram o terreno situado ao lado prédio do Bom Pastor, pertencente à Universidade Federal Rural de Pernambuco. Segundo o coordenador do movimento Antonio Bezerra, foi feita uma consulta aos cartórios e não foi conseguido identificar o proprietário do terreno. Antonio foi contundente na defesa da ocupação devido a burocracia e devios de recursos público na entrega das casas populares que deveriam já ter sido entregue à população.
. foto do blog do Ronaldo Cesar

Falso padre é preso em Garanhuns



Da Redação do Portal +AB
Uma vítima, que não quis se identificar disse que conheceu o suposto golpista por meio de uma oferta de emprego e que a vaga exigia que o candidato tivesse carteira de habilitação. Como ela não possuía, o homem disse que poderia agilizar a retirada do documento.
Ao todo, 33 pessoas estavam sendo recrutadas para as vagas de emprego prometidas em Garanhuns. O eletricista Jucelino Bernardo foi chamado para fazer a instalação elétrica do escritório onde a empresa iria funcionar. Por pouco não se tornou mais uma vítima do golpe, mas desconfiou e procurou a polícia.
O suspeito foi preso no fim da manhã deste sábado (5) em flagrante por policiais civis da força tarefa. Na delegacia ele se identificou como Antônio Rogério Feijó e disse que era de Maceió, Alagoas. Ele confessou os crimes de estelionato.
De acordo a polícia, além dos golpes Antônio Rogério também se fazia passar por padre. Essa seria um dos motivos por ele também estar sendo procurado nos estados do Ceará e de Alagoas.
Em algumas fotos, que de acordo com o próprio Antônio foram tiradas numa igreja católica em Arapiraca – Alagoas. Ele aparece entregando a hóstia a fiéis. Ele diz ser padre da Igreja Brasileira, mas que também teria acesso a Igreja Católica Apostólica Romana por meio de amizade com padres.
Antônio Rogério vai ser levado para a Cadeia de Garanhuns e de acordo com o delegado de plantão ser autuado por pelo menos três crimes.
.
com informações do portal da TV Asa Braca.
fotos do blog do Ronaldo Cesar

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.