domingo, 13 de setembro de 2009

Sete de Setembro tem novo presidente



O dr. Célio Cabral Filho entregou sua carta de renúncia da presidência do Sete de Setembro, o clube profissional de futebol de Garanhuns, para desgosto da torcida que aprovou sua dinâmica e firmeza à frente do alviverde. Seu vice, dr. Jerônimo, acompanhou Célio Cabral, o que gerou a necessidade do Conselho Deliberatvo se reunir e definir os próximos passos do clube. O jovem professor Erivaldo Bento, presidente do conselho e que havia assumido interinamente como presidente do executivo foi efetivado por aclamação pelos conselheiros presentes à reunião da tarde de sábado, para o restante da gestão que seria de 2 anos e terminaria em setembro de 2010. Erivaldo Bento tem sido um importante coordenador das atividades desenvolvidas no Sete de Setembro e conta com o apoio integral do conselho, de onde se afastou para cumprir sua nova missão. O Conselho Deliberativo ficará sob a batuta do vice Edvaldo Nunes (Bau), enquanto o presidente estiver licenciado. Foi aprovada também a criação de um departamento de futebol profissional que será gerenciado pela empresa "Meninos de Ouro" de Ylvange Tavares, Sergipano, que deverá desenvolver um projeto eficiente que possa trazer visibilidade ao futebol do Sete de Setembro, com resultados e retorno financeiro. A posse está marcada para dia 24 e a torcida está cobrando a formação de uma equipe competitiva. O Sete acabou os dois últimos campeonatos na 10ª posição, uma acima dos rebaixados para segundona do pernambucano. O empresário Ylvange Tavares, conhecido popularmente por Vanvan, deve assumir um cargo de vice de futebol e chega a Garanhuns otimista prometendo trazer investimentos, mas também sabendo das dificuldades de se fazer futebol profissional em Garanhuns. O poço do Estádio Gigante do Agreste já está funcionando e está sendo feito um trabalho no gramado, que sempre é criticado pela imprensa e Federação. As contas do clube deixadas pelo ex-presidente Célio Cabral estão em dia. O campeonato estadual deve começar na primeira quinzena de janeiro.

Faltam opções culturais


Perguntamos em nossa enquete:
Quais as opções de cultura e lazer dos seus finais de semana?
Deixamos que nossos e-leitores marcassem quanta opções quisessem, e o resultado apontou isto:
.
Ficar em casa com TV e DVD - 67%
Cinema - 53%
Leitura - 50%
Bares e restaurantes - 46%
Viajar - 46%
Papo com amigos - 37%
Atividades desportivas - 25%
Eventos culturais (festas) - 21%
outras atividades - 17%
Parques e clubes - 7%
Teatro - 3%
.
Bem, precisamos entender o universo do nosso e-eleitor, sua formação e a que tipo de hobby cultural tem acesso no seu final de semana. Feito isso, vamos lá! Observem o quanto não existem políticas públicas nem interferência municipal na atividades mais desenvolvidas pelos nossos e-leitores, que preferem ficar em casa vendo TV, assistindo filmes e shows em DVD ou ler um bom livro, e se sair vai ao cinema ou um bar/restaurante que lhes proporcionem uma tarde/noite agradáveis. A falta de uma políica pública de cultura faz a mesma coisa nos bairros periféricos da cidade. Sendo que só existem duas opções: TV e bar. Precisamos criar um costume cultural. Para uma classe que busque mais opções, e que gosta de cinema e teatro, criemos sessões de filmes de arte, nacionais, curta-metragens, etc. E o teatro de Garanhuns precisa ser entendido como teatro porque hoje é usado mais como centro de convenções. Precisamos trazer as peças em cartaz de Recife e Maceió e incentivar a produção local que possa atender uma programação em temporadas. Até para movimentar a indústria do turismo. Devemos descentralizar os investimentos culturais que estão sendo feitos em grandes eventos, precisamos investir na convivência nos bairros em pequenos eventos que criem um hábito, oferecendo às famílias mais que a TV e o bar. Quando se faz algo pra essa gente são eventos abestalhantes alienadores com bandas de forró. Para ser cultural não precisa ser para 50 mil pessoas.
.
Como diria a coca-cola, "É isso aí!"

Curso de Medicina

Há uma certa expectativa na cidade do anúncio de um curso de medicina numa faculdade pública. Pode ser que seja somente boato mas ganha intensidade e podemos ter novidade ainda esta semana.

Resenha - Dom 13


Dia do Agrônomo
.
Aniversariante de 13 setembro
Kitty Lopes - Colunista Social
1930 - Laura Cardoso atriz paulista,
1944 - Jacqueline Bisset atriz inglesa
.
Fato histórico de 13 setembro
1992 Ronaldo Cesar e Wilksonita se casavam. (rsrsrs)
1987 É encontrada, por dois catadores de lixo, uma cápsula contendo césio 137 (material radioativo) num instituto médico abandonado, em Goiânia (GO). A cápsula foi aberta e espalhou radiação entre a população da região, provocando a morte de 4 pessoas e a contaminação de outras 67.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.