segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O professor Janguiê


De repente (talvez nem tão de repente assim) uma figura com nome de Janguiê apareceu em nossas vidas em todas as manchetes de jornais. Empresário da educação superior de Pernambuco, dono da Faculdade Maurício de Nassau, dizem que foi dele, muito da participação que buscou o fechamento da FAMEG. Agora leio que o DA da UFPE protesta pedindo aulas do Janguiê Diniz professor. E ontem, li que Inocênio Oliveira recebe Janguiê no PR, onde este disputará uma vaga de deputado federal. Pergunta-se, terá voto em Garanhuns? Pergunta dois. Precisará de votos em Garanhuns? Terá os votos dos seus estudantes da UFPE?
vejam o link para a matéria relacionada no blog do jamildo.
CORREÇÃO:
O Jornalista Magno Martins faz uma correção sobre o assunto em seu blog:
IRMÃO – Não é José Janguiê, presidente da Faculdade Maurício de Nassau, o candidato do grupo a deputado federal, conforme noticiamos ontem, mas sim o seu irmão, advogado Jonaldo Janguiê. Sua ficha de filiação ao PR foi abonada por Inocêncio Oliveira.

CONFIRMADO - Medicina na UPE

O deputado Inocêncio Oliveira anunciou a extensão do curso de medicina da UPE pra Garanhuns. O Deputado esteve presente na solenidade da colocação da pedra fundamental da contrução de 16 novas salas de aula e da quadra coberta da FACETEG - UPE. Mais informações nesta manhã de terça-feira. Vale salientar que este blog já havia adiantado a possibilidade agora confirmada. Olhem alguns posts abaixo. Informação e debate com responsabilidade.

Finalizando - " A Ponte "

Hoje, os novos secretários municipais tomaram posse, conforme já havíamos adiantado. As mudanças aconteceram por conta da denúncia da ponte. O Sandro Gama nos enviou um texto na semana passada e postarei agora. Vai tá com gosto de requentado!
.
A PONTE
Musica: Vergonha
Letra: Indignação

Era uma ponte, muito engraçada
Não tinha concreto, não tinha nada
Ninguém podia andar nela não, porque na ponte,
Não tinha chão.
Ninguém podia pescar ali, porque a ponte não estava ali
Mas ela ainda nos fará sorrir.
Quando instalarem a tal CPI.
Só um ou outro é oposição,
O resto é tudo situação.
Sei que foi paga, com muito esmero
E pro construtor foi a custo zero.
La, La, La...

Amigos (as) blogueiros(as),
Espero que gostem dessa musiquinha, que como diria o Mestre Luiz Gonzaga, é pequenina, é simplesinha, é quase nada, mas não tem outra que se possa utilizar.
Ronaldo, a nossa companheira de blog, a Vana, fez muito bem em citar Lenine, pena que o motivo da citação seja esse. Más já que estamos falando na cidade dos festivais, vamos nos inspirar em que?
Bom, vamos falar na PONTE, que nesse caso, não é pequena, não é simplesinha, não é quase nada, ela simplesmente não existe no lugar. Talvez Vana, os responsáveis pela PONTE, tenham também se inspirados no Lenine e entenderam como bem quiseram, quando se diz que: a PONTE não é para ir nem pra voltar, nem leram o resto da frase. Mas, quem sabe a população agora não usa a PONTE para pensar e deixar expandir o seu pensamento? Garanhuns está precisando disso, são anos de atraso e de perdas para outras cidades, e pra piorar, nos últimos anos além das perdas, vêm os escândalos.
São denúncias de tudo que é tipo, de traidor ali, para traído cá, de hotéis ali, para fazendas cá, de família ali, para motoboys cá, de pontes aqui, e a FAMEG lá, ou seja, é mais um festival!
É isso! Nem nos apercebemos más temos outro festival, além do FEMUARTE e do FIG, temos o FEG: FESTIVAL DE ESCÂNDALOS DE GARANHUNS.
Se o progresso acontecesse com a mesma velocidade dos escândalos, estaríamos agora nesse festival, tal qual uma dupla caipira (não Sertaneja) cantando: Êita Mundo Veio sem Porteira!
Ronaldo, você diz que o tempo está fechado em Garanhuns, mas quem sabe a leitura não é outra, e a meteorologia dos fatos está nos dizendo, que o tempo está abrindo com possibilidades de céu aberto no futuro, mesmo passando por fortes pancadas e grandes tempestades? Vamos trabalhar para isso.
E sabia que acabo de lembrar outra música, então vou ficar por aqui, tomando meu uisquinho é claro e cantarolando, APESAR DE VOCÊ AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA... Grande Abraço para todos.

Sandro Gama Correia

É preciso ter bom senso... de humor!

Escolha a melhor legenda para esta foto:
a) ...E esse monte de disco voador!?!?
b) Também podem me cortar um dedo!
c) Vamos economizar energia, gente! Olhem o meio ambiente!
d) Vocês vão ter que me engolir!
e) ... Mas são mesmo discos voadores?

Notícias sobre a FAMEG

Dr. Alcindo Menezes tem acompanhado de perto a questão da FAMEG, além de ser um empreendedor da área médica em Garanhuns, tem efetiva participação na Unicred, foi presidente da Unimed, é um dos responsáveis pelo Hospital Monte Sinai, tem consciência política e teve um filho matriculado na FAMEG (agora está estudando em Campina Grande). Portanto busca informações e sempre passa pra gente. Transcrevo sua observação:
.
Ronaldo, na verdade o STF já julgou e entregou a batata quente para o MEC, ou seja, é ele, o ministério da educação, quem tem que autorizar ou não a FAMEG, a situação agora sim, é eminentemente política, mas até nisso fica complicado pois o deputado Inocêncio, que ajudou na reabertura da FAMEG ano passado, está recebendo o Janguiê, dono da Maurício de Nassau no PR para ser candidato a deputado federal, o que possivelmente vai diminuir seu interesse na FAMEG. De qualquer forma é preciso que se continue a luta pela FAMEG, pois é uma faculdade privada e não tem nada a ver com a abertura ou não de uma pública, agora é necessária uma maior mobilização de Garanhuns, e como sabemos, esse sim é um grande problema!
.
Sandro, lá em Recife, comenta:
Alcindo, sei da sua luta e da sua boa intenção para com Garanhuns, aliás, da nossa e de muita gente boa , que gosta dessa cidade. Nesse caso da FAMEG, só a nossa boa intenção, não será o suficiente. Vamos nos unir, provocar algum tipo de mobilização, e fazer chegar aos ouvidos do Presidente Lula, vamos deixar de lado quaisquer tipo de ideologias, oposições ou qualquer outro sentimento que não seja o da união. Vamos fazer isso, de preferencia sem esses políticos, que patidarizam ou personalizam tudo que fala sobre Garanhuns.Estou à disposição, para contribuir dentro das minha possibilidades para esse projeto.Vamos dar um jeito, desse pleito chegar aos ouvidos do PRESIDENTE de verdade. Um Grande Abraço.

Andréa Amorim no Jô Soares - DIA 24


A cantora e compositora garanhuense Andréa Amorim, agora morando em São Paulo, já é sucesso nacional e concede entrevista no programa do Jô Soares na Rede Globo. A entrevista, irá ao ar no próximo dia 24 de setembro. Andréa revelou ao gordo da Rede Globo, que o clima de Garanhuns é frio e atrativo, falou ainda, do orgulho de ser garanhuese, deu duas canjas e por fim, cantou a música “Milagre”, um recente sucesso de sua autoria. Segundo ela, a platéia ficou tão encantada com sua perfomance musical, que aplaudiu de pé. Um orgulho para nossa tão amada Suíça Pernambucana. De estilo único, Andréa foi reconhecida, em 2006, quando ganhou o 1º lugar do Festival de Música e Arte de Garanhuns, o maior festival de música do Brasil em premiação. Além disso, a cantora já participou de nove edições do Festival de Inverno de Garanhuns. Em 2007 e 2008, foi vitoriosa, consecutivamente, nos Festivais de Quipapá e São Bento do Sul. A artista que já tem mais de uma década de carreira, investe na fusão da música erudita com o pop rock, gerando, segundo sua própria definição, o pop rock lírico. Andréa já gravou três CD'S com canções próprias, e este ano, além de ter sido sabatinada por Jô Sores, já participou de dois programas de auditórios: o “Interativo” no SBT e o “Globo Nordeste”, na Globo. Em seus shows também interpreta clássicos do rock brasileiro.
Não vou dizer parabéns Andréa, porque quem está de parabéns somos nós garanhuenses, por ter parido um talento tão burilado feito seu. (Colunista Josália Pimentel)

Resposta ao Leandro

Leandro é leitor do blog e nos pergunta a respeito da ideia de um dia de manifestação em favor da FAMEG. O que respondemos a ele transcrevemos agora.
.
Leandro,
A ideia embora seja interessante não vingou, por alguns motivos. Cabe ao STF agora julgar a situação da FAMEG, mas por aqui surge uma informação que pode ser que o curso de medicina vá para uma faculdade pública. Contudo não vimos na sociedade organizada o anseio de voltar a se manifestar, o que é muito ruim, termos uma população que não reclama nem busca melhorias. Sofremos com os recentes anúncios de Caruaru e Serra Talhada e isto parece que deixou nossa gente cabisbaixa. Para atingir o objetivo do movimento precisaria que fosse regional e pudéssemos ter uma comissão para visitar várias instituições da região para formar uma grande rede de apoio ao movimento. Portanto, precisaria de gente com disponibilidade e instituições que fornecessem infra-estrutura.
Obrigado pela sua participação no blog.
Ronaldo Cesar

UPE Garanhuns se expande

Será dado início hoje a construção de dezesseis novas salas de aula e da quadra coberta da UPE Garanhuns. Hoje às 15h nas instalações da unidade educacional, o professor Pedro Falcão, diretor da nossa UPE receberá a sociedade e autoridades para o evento inicial, entre eles, Luciana Santos, secretária de Ciência e Tecnologia do estado e os deputados federais Inocêncio Oliveira e Paulo Rubem Santiago, este último, responsável pela emenda federal que disponibilizou a verba para construção. Pedro Falcão informa que sem esses investimentos seria impossível a UPE receber novos cursos devido a falta de salas para a expansão.

Resenha - Seg 14


Dia do Frevo
.
Aniversariantes
Eris Lúcia - Promotoria de Garanhuns
1925 - Cyll Farney - Cantor
1940 - Joana Fomm atriz brasileira.
1951 - Arrigo Barnabé - Cantor
1958 - Arlindo Cruz - Cantor
1977 - Alex Jogador de futebol do Palmeiras e da seleção
1979 - Ricardo Pereira - Ator português
1983 - Amy Winehouse - Cantora
1984 - Fernanda Vasconcelos - Atriz
.
Fato histórico de 14 setembro
1982 Morre a atriz Grace Kelly. Um dos mitos de Hollywood, ganhou o Oscar de melhor atriz por "Amar É Sofrer" e atuou ainda em "Janela Indiscreta", "Disque M para Matar" e "Ladrão de Casaca", todos sob a direção de Hitchcock. Em 1956, abandonou a carreira para se casar com o príncipe Rainier, de Mônaco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.