terça-feira, 15 de setembro de 2009

ATENÇÃO - NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira o Blog do Ronaldo Cesar estará disponibilizado uma notícia em primeira mão. Estamos confirmando os últimos detalhes, mas se trata de mais uma boa notícia para nossa cidade e região. Portanto, nesta terça... Mais uma boa notícia do blog... Aliás, excelente notícia. Aguarde!

Outros Blogs Interessantes


Recebi mensagens de alguns amigos sugerindo blogs, como é o caso do Mark e o Fernando Luna, nosso companheiro rotariano. E também o blog oficial do deputado Izaías Régis. Deixa eu mandar um "salvo" pro Roberto Almeida, Wagner Marques e Marília (saudades).
Os blogs, que já eram um espaço aberto na net pra gente colocar o que quiséssemos, ganharam essa proporção infomativa em Garanhuns a ponto de se tornarem um importante meio de comunicação, com uma força diferente dos atuais meios de informação, as rádios têm a informação falada, para ser ouvida naquele exato momento e depois reverberada. Os jornais são quinzenais e não saem das fronteiras do Agreste. Aqui, estamos alimentando uma informação escrita, disponível 24 horas e interativa. Ou seja, um novo canal que vem para somar aos demais.

Até o Palácio do Planalto já tem um blog. O Governo do Estado lança o seu até o final do ano. O Site da Prefeitura de Garanhuns em sua primeira página parece um blog também.

E pra finalizar outra sugestão. A Fernanda Beatriz me mandou essa mensagem:

Sou Fernanda daqui de Garanhuns e acompanho seu blog! Gostaria de saber quanto custa um anúncio, seria o seguinte: eu tenho um blog de assuntos femininos que está sendo bem aceito aqui na cidade, mas estou tendo dificuldades na divulgação, eu pensei em colocar um anuncio divulgando ele no seu blog.

ah, Gente! O blog da menina é lindo, informativo e... tem 120 seguidores. ! Fernanda, você é que tem que me mandar gente pra cá! Desejo muito sucesso e que possa se especializar nisso que gosta. Vamos prestigiar o blog da Fernanda, nossa futura assessora para assuntos de beleza! Essa garota tem estilo!

olha os links. Vão lá.








Marcos Antônio é convocado para Sul-americano de Atletismo

O atleta Marcos Antônio vai representar Garanhuns numa prova de atletismo em nível internacional. Trata-se do Sul-americano de Maratona, que será realizado no dia 11 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Marcos foi convocado e vai integrar a comitiva da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT. A prova terá um percurso 42,195 km e reunirá os melhores corredores de rua do continente sul-americano. Já nos próximos dias 20 e 27, respectivamente, o atleta Marcos Antônio, bem como outros nomes do atletismo local estarão competindo em Corridas em Natal-RN e Foz do Iguaçu-PR. Os atletas contam com o apoio da prefeitura municipal para participarem das provas e daqui, a torcida dos seus conterrâneos.
.com informações da secretaria de comunicação social e esportes do município.

O Senado também trabalha!


Três assuntos polêmicos serão discutidos e votados hoje no senado.

1. Eleição indireta para cargos vagos por cassação. Atualmente o entendimento do TSE é assumir o segundo colocado da eleição. Aconteceu assim por exemplo com Roseana Sarney que assumiu o cargo de Jackson Lago, no Maranhão. Também acho injusto alguém assumir tendo minoria dos votos, o que prova que a grande maioria não queria aquele candidato. Para não haver todo um novo processo eleitivo caberia ao poder legislativo competente escolher um novo chefe do executivo.

2. Disponibilização dos patrocinadores de candidatos antes da eleição, e não depois como é atualmente. A ideia é que o eleitor saiba antecipadamente quem doou para as campanhas dos candidatos antes de escolher.

3. Abertura da internet na cobertura das eleições. Páginas de relacionamento como orkut, ou blogs, sites, etc. teriam regra para acompanhamento das eleições. Esse tema promete repercussão pelo alcance que tem hoje a rede mundial de computadores.

Enfim, notícias de gente trabalhando naquela casa representantiva dos estados brasileiros. Que continuem assim!

Resenha - Ter 15

Dia da Independência da América - Ao contrário da América portuguesa, que mantém a unidade territorial após a independência, a América espanhola divide-se em várias nações.
Dia de Nossa Senhora das Dores - um convite à meditação dos episódios que os Evangelhos apresentam sobre a participação de Maria na paixão, morte e ressurreição de Jesus.
Dia do Respeito ao Velho - Data comemorativa do Japão, demonstrando o respeito e o valor dados às pessoas idosas, reconhecendo sua sapiência invariavelmente superior; essa é uma data difícil de ser lembrada no nosso país.
.
Aniversariante de 15 setembro
1890 - Agatha Christie Escritora policial, criadora do personagem do detetive Hercule Poirot, escreveu cerca de 75 romances
1945 - Jassa Cabelereiro, famoso por ser exclusivo de Sílvio Santos e outras personalidades
1946 - Oliver Stone Diretor, produtor e roteirista cinematográfico
1946 - Tomy Lee Jones Ator do "Homens de preto"
1965 - Fernanda Torres - atriz de "os Normais"
.
Aconteceu
1971 Hippies fundaram o Greenpeace, no Canadá. No mesmo dia, partiram para a primeira missão: impedir testes nucleares em Amchitka

Mais notícias - Medicina na UPE


Lembram que registramos no blog que o deputado Inocêncio Oliveira participou de uma audiência pública em Serra Talhada sobre a possibilidade de se levar o curso de medicina da UPE para o Sertão? Pois bem. Então estão bem informados! E na manhã do domingo postamos que poderíamos ter novidade em Garanhuns ainda esta semana...

Ontem em Garanhuns, o mesmo deputado defendeu trazer o curso de medicina para o nosso Campus Universitário, que agora com a ampliação física em 16 salas, poderia receber o curso. Assim, o curso seria interiorizado em duas extensões da UPE, Garanhuns e Serra. Uma audiência já está sendo encaminhada junto ao governador, quando se levará a proposta para Eduardo Campos. Nesta audiência devem estar presentes os professores Pedro Falcão - diretor da UPE Campus Garanhuns, Carlos Calado, reitor da universidade de Pernambuco, Luciana Santos, secretária de Ciência e Tecnologia do estado, Luiz Carlos de Oliveira, prefeito de Garanhuns, o próprio Inocêncio Oliveira, e outros políticos presentes ontem no evento da UPE. Ficamos com a impressão que agora teremos o cumprimento de formalidades, pela forma do anúncio e pela viabilidade da proposta. (Vale ressaltar que sendo uma universidade pública, para o curso funcionar requer apenas autorização do conselho estadual de educação).
Ainda acreditamos que essa faculdade não inviabiliza a FAMEG, pensemos grande agora! Garanhuns com duas faculdades de medicina, uma pública e outra particular. Mais. Precisamos fazer com que a força política que agiu para o curso de medicina na UPE seja incrementada no pedido para a FAMEG, e mais, achamos que não deve ser mais com o Ministro da Educação, deve ser direto no Presidente Lula. Políticos representativos da nossa cidade como Armando Monteiro, Zé Múcio, Sérgio Guerra, Marco Maciel, Inocêncio Oliveira, Ana Arraes, Maurício Rands, Humberto Costa, entre tantos outros, devem ser chamados à responsabilidade de pedir ao presidente Lula esse investimento educacional para Garanhuns. Mas tem que ser direto no presidente, e que traga Dilma Roussef para reinaugurar a FAMEG.


A construção do bloco de 15 salas na UPE deve estar pronto em agosto de 2010. Tempo para viabilizar o curso. A informação aqui registrada vem corroborar o que foi notícia e o que foi sugestão aqui no blog nos últimos dias.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.