quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Curso de ENGENHARIA na AESGA


Acabou o suspense! Confirmado. Olha aí nossa Notícia!
A profª Eliane Simões acaba de nos passar a informação que foi autorizado o Curso de Engenharia Civil para a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns. Sem dúvida, mais uma conquista para a educação garanhuense e em especial aos que fazem aquela casa de formação. Uma conquista que ganha ainda mais repercussão quando pensamos em nossos jovens que não mais precisarão se deslocar para outros centros, afastando-se de suas famílias e sociedade. Uma conquista de dividendos econômicos, muitos dos futuros alunos devem vir de cidades prósperas da região, fazendo funcionar nossa economia local. E pensemos no futuro, esses engenheiros moldando a cara do nosso progresso e muitos conduzindo a construção de um amanhã melhor. Que mais cursos superiores possam enriquecer nosso polo universitário que neste momento vive um momento de expansão!

De parabéns Garanhuns! Parabéns Eliane e a todos que edificarão o novo curso de Engenharia.

Quem Patrocina Marcos Antonio?


Recebemos um comentário da Fátima Farias, assessora do dep. IzaíasRégis, no post sobre o atleta Marcos Antonio, que foi convocado para o Sul-Americano de Atletismo. Transcrevo:
.
Prezado Ronaldo César,
Tenho acompanhado a trajetória vitoriosa dos atletas de Garanhuns, principalmente de Marcos Antônio. Gostaria que fosse esclarecido através do seu blog qual a razão de não ser citado, também, o patrocínio através da ACIAGAM/SESI, já que o incentivo dessas instituições vem se dando há muito tempo. De quem é a culpa da omissão desses patrocínios? Do secretário da Prefeitura de Garanhuns quando fornece a matéria ou de algum responsável pela equipe? O que me surpreende é que a Prefeitura é parceira do Deputado Izaías Régis e esses incentivos são através do deputado. Se possível, gostaria que esse assunto fosse esclarecido. Fátima Farias Assessora do Gabinete do Dep. Izaías Régis
.
Vamos tentar esclarecer por partes. Primeiro, não teríamos a obrigação de citar os patrocínios do atleta no blog (Não se fala da Batavo toda vez que se fala do Corinthians), mas fazemos sempre questão de citar quem patrocina tanto o esporte quanto a cultura, pois há anos militamos nessas duas áreas e sabemos as dificuldades de se buscar apoio, desde a rádio sempre abrimos espaço para que todo patrocinador fosse citado, mesmo que não patrocinasse a própria rádio. Aqui também! Mas, numa matéria sobre um atleta de cunho informativo não sei se necessariamente caberia a obrigação da citação de um patrocinador. Imagine como ficariam os jornais em seus cadernos esportivos. E se há uma crítica direta à Secretaria de Comunicação, então que fosse feita diretamente a ela. Pois o que recebemos, e toda a imprensa cadastrada no e-mail público da imprensa da prefeitura recebe é uma proposta de pauta, um texto, uma informação sistematizada, que cada veículo de comunicação escolhe se quer divulgar e ainda com o arbítrio de moldá-lo a sua forma de trabalho, seja rádio, TV, jornal ou um blog. Quando a matéria vem de alguma assessoria de imprensa, fazemos questão de indicar ao final do texto. Para complementar este post colocaremos na íntegra a matéria que recebemos que gerou essa celeuma. Mas aconselho, parceiros como são, assessoria de deputado e Secretaria Municipal poderiam ter resolvido isto em um telefonema.
.
PREFEITURA DE GARANHUNS
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: comunicacao@garanhuns.pe.gov.br/imprensa@garanhuns.pe.gov.br
Data: 15 de setembro de 2009
SUGESTÃO DE PAUTA

Marcos Antônio é convocado para Sul-americano de Atletismo

O atleta Marcos Antônio vai representar Garanhuns numa prova de atletismo em nível internacional. Trata-se do Sul-americano de Maratona, que será realizado no dia 11 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Marcos foi convocado e vai integrar a comitiva da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT. A prova terá um percurso 42,195 km e reunirá os melhores corredores de rua do continente sul-americano.
Já nos próximos dias 20 e 27, respectivamente, o atleta Marcos Antônio, bem como outros nomes do atletismo local estarão competindo em Corridas em Natal-RN e Foz do Iguaçu-PR. Em todas essas provas, os atletas de Garanhuns contam com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.
CONQUISTAS – E contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns os atletas garanhuenses continuam fazendo bonito nas competições em que disputam. No último dia 11, em Arcoverde, o atleta Marcos Antônio venceu a Mini-maratona SESC Arcoverde. A prova marcou as comemorações de Emancipação Política daquele município e foi disputada por cerca de 200 atletas.
Além do campeão Marcos Antônio, a prova ainda registrou o destaque de Jair José, que conquistou a 2ª colocação geral e de Aparecido Aluízio, terceiro colocado. A Atleta Mirian Farias também fez bonito e conquistou o primeiro lugar geral na categoria feminina.

ATENÇÃO - AINDA HOJE

Estaremos postando aqui uma excelente informação para Garanhuns. Estamos buscando os últimos detalhes para passar para vocês. Mas não deixem de acompanhar.. Ainda hoje!

Jeitoso, "O cientista"!


Quem não lembra do velho "Jeitoso", ou melhor doutor Jeitoso, consertando suas sombrinhas, ali, pertinho de dona Nessina (ou será com "c"?), de frente ao Colégio Estadual? Tomávamos refresco de côco em garrafinhas de coca-cola, enquanto um cachorro do tamanho de um hipopótamo passava o dia deitado sobre uns armários. Tempo bom! E das partidas de futebol envolvendo os craques de Garanhuns?
Bem sobre isso fala melhor o blog do "jeitoso". Recebi este comentário que agora vira um post:
.
Concordo com o que voce escreveu sobre os blogs. Na verdade é uma forma democrática e rápida das informações chegarem as pessoas. A cidade está de parabéns com os blogs criados. Cada um obedecendo a sua caracteristica e estilo. Queria citar também por questão de justiça e reconhecimento uma vez que não foi mencionado no seu texto, o blog do "jeitosoocientista" que tem feito também um trabalho de muita qualidade a exemplo dos demais blogs. sugiro que divulgue também o mencionado blog.
Obrigado e parabéns pelo seu blog , o qual sou fã e vejo todos os dias.


Portanto, está aí. Também gostei!
.

3ª Exposição de Carros de Lojistas


Acontecerá de 17 a 20 de Setembro na Esplanada Cultural Guadalajara, a 3ª Exposição de Carros de Lojistas de Garanhuns. São doze revendas que estarão com planos de parcelamento em até 72 meses e a primeira parcela para 60 dias. Como estamos no finalzinho da redução do IPI, as vendas têm tudo para serem excelentes. Não vou dizer o banco que está promovendo, mas a coordenação é do Saullo Paes.

Resenha - Qua 16


Dia da Preservação da Camada de Ozônio -Toda a vida na Terra depende da existência de uma camada fina no alto da atmosfera: a camada de ozônio. O ozônio, uma molécula formada por três átomos de oxigênio, é um componente extremamente raro da atmosfera da Terra: em cada dez milhões de moléculas de ar, cerca de três são de ozônio. A maioria (90%) é encontrada na estratosfera, entre 10 e 50 km acima da superfície terrestre. Esta "camada de ozônio" absorve quase toda a radiação ultravioleta nociva (UV-B) que emana do sol. Desta maneira, ela protege plantas e animais do UV-B, que em doses elevadas pode ser danoso para a vida natural e também cria uma fonte de calor, desempenhando um papel fundamental na estrutura de temperatura do planeta.
Dia de São Cipriano - Nasceu na Antióquia por volta de 250 d.C., entre a Síria e a Arábia. Instruiu-se na ciência dos sacrifícios aos ídolos. Se deu inteiramente ao estudo da magia, conseguindo estreito comércio com os demônios. Diante da derrota do demônio perante Deus, Cipriano viu sua fraqueza e converteu-se.

Dia de São Cornélio -São Cornélio foi Papa por dois anos apenas. Homem de grande misericórdia, muito combatido pelos rigoristas, por aqueles que querem sempre pôr os outros na cadeia ou castigá-los.
Dia Internacional da Paz
.
Aniversariantes
1924
- Lauren Bacall Atriz
1925 - B.B. King Músico (quitarrista), cantor e compositor "bluesman", tido como o rei do "rhythm and blues"
1955 - Renan Calheiros - Senador
1956 - David Coperfield Mágico e ilusionista internacional
1957 - Falcão Cantor e compositor satírico da música popular
1964 - Andrea Beltrão atriz brasileira. Marilda da Grande Família
1978 - Carolina Dieckman Atriz
.
Aconteceu
1817 Criação da capitania de Alagoas
1896 Morte do compositor Antônio Carlos Gomes
1978 Terremoto na cidade de Tabas, no Irã. Destruiu a cidade e deixou pelo menos 25 mil mortos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.