quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vem aí: Novo blog do Ronaldo Cesar


Amigos, estamos nos últimos ajustes para mudar de página na internet, mas não para mudar nossa proposta. Em nosso novo site estaremos oferecendo muito mais interatividade e informação. Para tornar o blog viável e poder dar continuidade ao projeto, estaremos disponibilizando espaços publicitários, a exemplo de outros blogs de jornalistas conceituados, como o de Magno Martins. Sua instituição, seu nome, seu produto e sua marca serão vistos por pessoas formadoras de opinião, de excelente nível sócio-cultural e interessadas nas coisas de Garanhuns. Para você que deseja anunciar com a gente ligue: 9988.0423.

Medicina na UPE Garanhuns

Quem acompanha o blog sabe que aqui registramos pela primeira vez na cidade os novos cursos que serão instalados, Medicina na UPE e Engenharia na AESGA. Antecipando-nos inclusive aos anúncios oficiais. Isso nos deixa felizes pelos nossos amigos confiarem em nossa informação responsável e independente. Foi assim que fomos surpreendidos com várias mensagens hoje certificando aquilo que dissemos há quase quinze dias sobre a UPE, onde já se delibera sobre a instalação do curso em Garanhuns. Dentre as pessoas que nos mandaram essa matéria quero agradecer especialmente a Eris Lucia, ao Eudo Junior e a Eliane Simões, compromissados com Garanhuns e entusiasmados com este blog. Agradecemos!
Os blogs, como o nosso, tornam-se um espaço de informação, parceiro das rádios de Garanhuns e dos seus comunicadores, com os quais podemos trocar informações, também é fonte para os jornais, inclusive da capital, e alimenta de notícias e debate o cotidiano da cidade, dando uma colaboração importante. Vamos à matéria do Diario de Pernambuco.
.
Curso de medicina em Serra Talhada e Garanhuns
Vagas // UPE vai ampliar o número, passando a oferecer 40 em cada campus dessas cidades
Mirella Marques
.
Depois de a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ter confirmado a abertura do seu segundo curso de medicina, no município de Caruaru, a Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou ontem que também pretende ampliar a oferta da graduação mais concorrida do estado. Segundo o reitor da instituição, Carlos Calado, a ideia é oferecer 40 vagas no município de Serra Talhada, no Sertão do estado, e 40 vagas em Garanhuns, no Agreste. Hoje a UPE oferece, a cada vestibular, 150 vagas em medicina, todas no campus do Recife. Caberia ao fera, portanto, optar pelas oportunidades na capital ou nas duas cidades. O projeto de ampliação do curso já seguiu para análise e aprovação do governador Eduardo Campos. O valor para a 1ª etapa do projeto, cerca de R$ 4 milhões, já está assegurado por meio de emendas de parlamentares pernambucanos. A expectativa é de que os novos alunos passem a estudar a partir de 2011.

Atualmente há quatro cursos de medicina em Pernambuco. Três deles (UFPE, UPE e FBV/Imip) funcionam na Região Metropolitana do Recife. O outro é ofertado em Petrolina, no Sertão, pela Univasf. "É importante frisar que não abriremos dois novos cursos em Garanhuns e em Serra Talhada. Apenas ampliaremos o número de vagas do curso já existente no Recife para essas duas cidades do interior", afirmou o reitor. Na prática, isso significa que os alunos do interior seguirão o programa pedagógico da Faculdade de Ciências Médicas, que coordena o curso na capital. "Dessa forma, conseguiremos economizar as contratações de cargos de direção para viabilizar os projetos", disse.

Em Garanhuns, devem ser utilizados laboratórios da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), instituição particular que está suspensa por não ter autorização de funcionamento do Ministério da Educação (MEC). Esses locais seriam cedidos ou alugados. As aulas podem acontecer tanto nas salas da Fameg como nas 16 salas que estão sendo construídas na unidade acadêmica da UPE no município. As obras devem ficarprontas em agosto do ano que vem. Em Serra Talhada, a Prefeitura local já informou que poderá ceder salas de escolas municipais e parte do hospital regional como laboratório para os futuros médicos.

Contratações - A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco (Sectma) está realizando um levantamento para saber quantos professores serão contratados, por meio de concurso, para dar suporte às novas vagas. "Esse é um projeto que atende as necessidades do estado. Os prefeitos reclamam o quanto é difícil encontrar médicos no interior. Com as novas vagas em Garanhuns e em Serra Talhada, a UPE atenderia as demandas do Agreste Meridional, do Sertão do Moxotó, do Sertão do Pajeú e de parte do Sertão Central", justificou Carlos Calado. O governador vai avaliar a proposta no início do próximo mês. Como a UPE é uma instituição estadual, precisa da contrapartida do governo do estado para pagar os salários de novos servidores e manter a estrutura de bibliotecas e laboratórios para os alunos.
.
http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/09/24/urbana10_0.asp
.

Baile da Primavera


ADIADO BICHO INDOOR



A BICHO EVENTOS INFORMA QUE O EVENTO BICHO INDOOR QUE SERIA REALIZADO NESTE SÁBADO, DIA 26 DE OUTUBRO, FOI ADIADO PARA 14 DE NOVEMBRO COM AS ATRAÇÕES TIMBALADA E SORRISO MAROTO, MAIS INFORMAÇÕES NA SEDE DO BICHO OU PELO 3761-7527.

ÉEEEE Hoje! Andréa Amorim no JÔ SOARES.

(Andrea descreve pra gente a entrevista)

A gravação do Programa do Jô foi, literalmente, um sonho! A van da Globo veio nos pegar às 8 horas da manhã aqui em Campinas. Somente quando eu vi o carro, foi que acreditei e me dei conta que realmente iria ser entrevistada pelo Jô...rsrs. Quando chegamos na Globo, confesso que tive vontade de chorar, mas segurei! Fomos muito bem recebidos e tratados com muito profissionalismo, carinho e respeito. Primeiro passamos o som e eu conheci e conversei com os produtores do programa. Depois fomos almoçar. À tarde, fomos direto pra maquiagem e cabelo. Logo depois, gravamos o musical já com a plateia lotada. Foi uma troca de energia inesquecível. A música que escolhi para esse momento foi "Milagre", do meu terceiro disco – música que apareceu na "Garagem do Faustão" em maio desse ano. Depois veio o grande momento – a entrevista!
Fiquei um pouco nervosa, mas pedi pra meu anjo ficar do meu lado o tempo todo e me tranquilizar. Finalmente, Jô me chamou: “Andrea Amorim - a Nina Hagen do Nordeste”. Eu respirei fundo e segui em frente!
A entrevista foi baseada na minha história. Procurei ser eu mesma e o mais natural possível. Falei muito bem de Garanhuns, dando uma ênfase aos festivais de música e de inverno.
No final da entrevista, a plateia fez o conhecido AAAAAAAAAAAAAAAAA, aí respirei mais fundo ainda, aliviada...rsrs
Quando saí do estúdio, agradeci a Deus e chorei, chorei, chorei...por ter conseguido alcançar mais uma benção, mais um MILAGRE!
O resultado a gente confere no dia 24. Se Deus quiser!
Conto com vocês, sempre!

Porque Ciro cresce?


Estamos a um ano da eleição presidencial e existem dois tipos de pesquisa, as de intenção de voto e as de rejeição, e muita gente só repara e dá importância nas primeiras, mas é na segunda que Ciro vem chegando. Entendamos. Quem não gosta de Dilma não vota em Dilma, certo? Quem não gosta de Serra, não vota em Serra. Simples, né? Portanto quem não gosta de Ciro, Marina, Heloísa, Zé Buchudo, também não vota nesses. Esta foi a primeira parte. Mas vejam, quem não gosta de Lula (são poucos mas tem, principalmente no sul) ou do governo não vota em Dilma. E quem não quer mudar o governo não vota em Serra. Quem não gosta do PSDB de FHC não vota em Serra. Como na primeira parte já começamos com rejeições altíssimas pessoais de Serra e Dilma, fica mais fácil para um terceiro candidato se aproximar, e este tem tudo para Ciro Gomes, principalmente se ele fizer aquela lição que Lula aprendeu e de agora em diante for o Cirinho Paz e Amor. Quando a gente diz que Serra tem 30% das intenções de voto, ele pode estar na frente, mas diz subjetivamente que neste momento, de uma forma livre e democrática, 70% não têm nele a primeira opção de voto. Então pode dá Ciro? Acredito que Serra, se for ele o candidato do PSDB, já tem assegurado uma vaga no 2º turno, se der Ciro contra ele, a taxa de rejeição pode ser mais importante que a de voto, e aí ele ainda teria o apoio de Lula e do governo. Alguém duvida? E aí, pra completar, a Patrícia Pillar de primeira dama, muito mais bonita que a francesa do Sarkozy.

Sete de Setembro - De dr. Célio a Erivaldo Bento, e o futebol por Ylvange Tavares


O futebol profissional de Garanhuns e o seu maior representante, o Sete de Setembro, escrevem um novo capítulo em sua história a partir de hoje. Dr. Célio Cabral e Dr. Jerônimo, presidente e vice do clube, respectivamente, renunciaram ao restante do mandato, que acabaria em setembro do próximo ano. Para concluir a gestão, o presidente do Conselho Deliberativo foi empossado pelos conselheiros, trata-se do professor Erivaldo Bento, que de imediato recebeu propostas de empresas profissionais para gerenciar o futebol profissional do clube, e coube ao conselho escolher a melhor proposta. A empresa "Meninos de Ouro", do empresário Sergipano Ylvange Tavares, assumiu em contrato o compromisso e as condições impostas pelo clube e a partir desta quinta-feira começa a trabalhar pelo alvi-verde garanhuense. Toda uma infra-estrutura será montada sob a coordenação do ex-jogador Gena, com passagens no Sport e no Náutico. Inclusive o técnico também já foi contratado e obtive a informação que se trata de um bi-campeão cearense, com passagens no futebol árabe. O objetivo de Ylvange, popularmente tratado por Vanvan, é tornar o clube uma grande vitrine para o Brasil e o exterior. Atualmente a empresa "Meninos de Ouro" tem representantes em estados brasileiros e vai fazer essa ponte entre nossos atletas e os de seus clubes parceiros. Torcemos que seja de sucesso essa nova etapa e que Garanhuns apoie esse clube da massa que disputa o pernambucano da primeira divisão.
A posse será hoje às 20h, no Colégio Diocesano.

E por falar em Sete de Setembro, o ex-presidente Célio Cabral esteve concedendo entrevista no Jornal da Sete, 2ª edição, e falou bastabte da falta de compromisso da prefeitura com o clube, pois não foi feito até este momento o pagamento de R$ 40 mil, referente ao patrocínio para o campeonato de 2009, que faz 5 meses que acabou. Dr. Célio afirmou que o Salgueiro tem um patrocínio mensal da prefeitura de R$ 40 mil, o que torna o clube possível de conquistar resultados e participar de campeonatos, como foi este ano. Em Garanhuns foi R$ 70 mil para todo ano, e este atraso para o pagamento de mais da metade, o campeonato começou em janeiro e acabou em abril. Existem pendências no clube como o pagamento do poço e outras obrigações que esperam pelo cumprimento do dever de contrato da prefeitura. Dr. Célio afirmou estar preocupado com o clube para o próximo ano por falta de investimentos como esse, pois dificulta formar um time competitivo sem esse apoio, e pode colocar em risco a permanência do clube na primeira divisão e a consequente perda de recursos para o nosso município quando recebemos os gandes clubes da capital nos dias de jogos, quando hotéis, restaurantes, atividades informais conseguem grande movimentação, sem contar a visibilidade na mídia estadual e nacional que um clube profissional oferece.

É preciso ter bom senso... de humor!

Qual a melhor legenda para esta foto?
a) Más que gobierno? Buen mesmo em Honduras estás aqui...
b) Gooooooool! É do Brasiiiil!
c) É o pueblo unido, jamás serás vencido!
d) Dois ou um... Dois ou um... Dois ou um...
e) Sete. Oito. Onze.. Nove.. Lona..

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.