segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mudanças em Secretarias da Prefeitura


Promessa é dívida! E vamos às informações sobre mudanças na prefeitura. Antes queremos ressaltar que são ainda conjecturas. E peço aos amigos dos blogs, rádios, jornais, que vêm utilizando nosso blog, citem a fonte, pois fazemos isso sempre com os meios de comunicação e nossos amigos radialistas. É uma forma honesta de trabalhar e valorizar quem tem a informação. Já ouvi vários profissionais citando nosso blog (Luciano Andrade, Jonas Lira (diariamente), Marcos Cardoso, Valdir Marino, Fernando Rodolfo, Eduardo Peixoto, Pereira Filho, entre outros, e blogueiros como Roberto Almeida, Marcos Vinícius, etc). É muito bom ter o trabalho reconhecido! Fechado? Utilizou a nota cita o blog, eu mesmo sou mestre de catar as informações nos jornais das rádios ou nos blogs e dizer de onde tirei. Agora vamos à informação:
.
O Prefeito Luiz Carlos de Oliveira deve fazer uma mudança mais consistente em suas secretarias, algumas delas para poder melhorar seu rendimento. As que foram mudadas nesses últimos dias não estavam na lista e aconteceram por conta da "Ponte". As novas mudanças, começando pelo segundo escalão, alguns subs e funcionários de confiança devem ser substituídos, seria uma forma de dar um novo oxigênio em secretarias que estão precisando de uma "mexida". Mas também vai ter cadeira vaga de titulares, serão dois ou três secretários que deverão ser substituídos, ainda se estuda quais seriam e principalmente quem seriam os novos secretários, já que a principal condição será o novo titular ser fiel ao governo e ao prefeito (naturalmente). Serão secretarias de impacto. Diz-se que não tem ninguém insubstituível. Tem mais: Secretarias serão fundidas para dar mais agilidade e, principalmente, mais economia. A prefeitura está num aperto, contas atrasadas, e precisando fazer economias. Ainda se discute quais seriam as fusões, mas pelo tipo de trabalho e perfil pode acontecer de juntar "Obras" (que está sem secretário) com planejamento, também Direitos Humanos (de onde está saindo Aguinaldo Barros) com Assistência Social e por último Turismo e Cultura (duas secretarias ligadas ao deputado Izaías Régis). As mudanças seriam num mesmo momento para criar uma situação de impacto e ainda este ano. Previsão: Não tao cedo a ponto de alguns acharem que seria esta semana, mas não tão tarde que passe para o próximo ano. Será anunciada de uma forma única, por isso somente quando se tiver todas as mudanças é que começa a dança da cadeira.

Blog do Ronaldo Cesar - Profissionalizando


Amigos, estamos sem contador em nossa página. Confesso que é bom acompanhar diretamente na página os acessos dos nossos leitores, mas precisávamos escolher um contador que nos permitisse ter dados estatísticos do nosso blog. A maioria dos contadores disponíveis na internet são à base de atualizações e não oferecem credibilidade. Optamos pelo Google Analytics que nos dá números fidedignos. Vejam, abaixo vemos os acessos do mês de setembro por horário, até mesmo percentuais. Foram 4.904 acessos e 8.238 exibições de página de todos os visitantes. Não entendo muito ainda não, mas é isso aí, deve ser o leitor que vira de uma página para outra, indo aos posts mais antigos. Acompanhem que temos acessos quase que 24 horas, sendo os horários de pico entre 9 da manhã e 11 horas, e lá pelas 21 horas em diante. Pessoal em casa, cansado do dia, tomado banho, jantado, pijama, e lendo um bloguezinho!
.

01/09/2009 - 28/09/2009
8.238 Exibições de página
00:00:00 3,48% (287)
01:00:00 1,66% (137)
02:00:00 0,81% (67)
03:00:00 0,27% (22)
04:00:00 0,13% (11)
05:00:00 0,62% (51)
06:00:00 1,44% (119)
07:00:00 2,94% (242)
08:00:00 4,93% (406)
09:00:00 6,63% (546)
10:00:00 7,14% (588)
11:00:00 7,13% (587)
12:00:00 5,34% (440)
13:00:00 4,54% (374)
14:00:00 4,58% (377)
15:00:00 5,73% (472)
16:00:00 4,14% (341)
17:00:00 4,65% (383)
18:00:00 4,41% (363)
19:00:00 5,44% (448)
20:00:00 6,24% (514)
21:00:00 6,72% (554)
22:00:00 5,28% (435)
23:00:00 5,75% (474)
.
Temos outras estatísticas, por localidade, por semana, mês e diariamente, por tempo de permanência (sempre um pouco acima de três minutos), por primeira visita ou volta, matérias mais vistas e comentadas, etc. (Esses dados são interessantes ao repassarmos para nossos futuros clientes de publicidade o quanto estão alcançando anunciando em nosso blog).
Mas a mais concreta das estatísticas é o carinho como as pessoas estão demonstrando estarem acompanhando o blog. (Alguém já disse que estatística é uma ciência fria). Muito mais importante que a quantidade, é a qualidade das amizades e leitores que estão construindo este espaço juntos conosco.

Diocesano tem novo Capelão


Nomeado pelo Revmo. Bispo D. Fernando Guimarães, assumiu a capelania do Colégio Diocesano de Garanhuns, o Padre Silvano Machado. Muito querido por todos, o Pe. Silvano é o segundo capelão do Colégio, substituindo Mons. Adelmar da Mota Valença. Desde o falecimento do Monsenhor, a Diocese ainda não havia nomeado oficialmente um novo capelão, embora as atividades na capela estivessem acontecendo normalmente. Pe. Silvano trabalha no colégio há 12 anos, junto ao Padre Lourenço dando assistência aos alunos e ministrando aulas de religião. As atividades na capela têm horários para os fiéis de nossa comunidade poderem compartilhar do espaço religioso no Gigante da Praça da Bandeira:
.
Domingos: 6h30min - Missa para a comunidade em geral
Terça à sexta: 6h30min - Missa para a comunidade em geral
Quintas: das 14h às 16h30min - Confissões para a comunidade
Sextas: 9h - Celebração para os alunos.
Sábados: 16h30min - Celebração para a comunidade em geral.
.
Temos grande apreço pela pessoa carismática, inteligente e amiga do Padre Silvano, que deverá fazer de suas missas um encontro de confraternização cristã para nossa comunidade.
.
Muita gente acorda cedinho para ir tratar do corpo em caminhadas e academias. Quem sabe possa um dia da semana ir à missa para tratar do espírito.
.
com informações do Jornal Diocesano Sempre e foto do site panomario.com

Vem aí, o novo blog do Ronaldo Cesar - Anuncie!



Amigos, estamos nos últimos ajustes para mudar de página na internet, mas não para mudar nossa proposta. Em nosso novo site estaremos oferecendo muito mais interatividade e informação. Para tornar o blog viável e poder dar continuidade ao projeto, estaremos disponibilizando espaços publicitários, a exemplo de outros blogs de jornalistas conceituados, como o de Magno Martins. Sua instituição, seu nome, seu produto e sua marca serão vistos por pessoas formadoras de opinião, de excelente nível sócio-cultural e interessadas nas coisas de Garanhuns. Para você que deseja anunciar com a gente ligue: 9988.0423.

Mudanças na Prefeitura

A qualquer instante estaremos divulgando algumas informações a respeito de possíveis mudanças na prefeitura, principamente em algumas secretarias. Estamos fechando os últimos detalhes. Aguardem!

Marcos Antonio é Campeão!


O Garanhuense Marcos Antônio Pereira venceu neste domingo, 27, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, com o tempo de 2h22min14. A prova reuniu mais de 500 atletas de quatro países, 16 estados e 202 municípios brasileiros. O Atleta que conta com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns percorreu 42 quilômetros , saindo da Usina de Itaipu, passando pelo centro de Foz do Iguaçu até chegar ao Parque Nacional do Iguaçu, no Porto Canoas.
O atleta Marcos Antônio Pereira, vencedor da última edição da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, quebrou a invencibilidade do queniano Charles Korir, vencedor das duas edições da corrida de Foz, anteriormente chamada de Maratona das Águas. Em 2008, Marcos ficou com a 2ª colocação nesta prova.
O atleta retorna à Garanhuns nesta segunda-feira, 28, e já inicia os treinamentos visando a disputa do Sul-americano de Maratona, a ser realizado em Buenos Aires , na Argentina, no próximo dia 11 de outubro. Marcos foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e possui grandes chances de conquistar medalhas para o Brasil.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura.

Sílvio Sabino quer mais segurança nos parques



Na última reunião ordinária na câmara de vereadores, ocorrida neste dia 24 de setembro, o presidente da mesa diretora Silvio Sabino apresentou requerimento pedindo ao Chefe do Poder Executivo estudos no sentido de viabilizar a instalação de centrais de monitoramento com câmeras para todos os parques públicos em nosso município. Esse serviço que poderá ser viabilizado de forma constante nos parques públicos trará mais segurança e tranquilidade para os cidadãos que visitar essas instalações, sejam eles nativos ou turistas - afirma o vereador.

(Acabou o sossego da galera da páia e dos agarramentos nas árvores 137, 165 e 181, que já estão tortas!) kkk (Se é que essa galera se incomoda com o Big Brother!) Ah! Tomara que peguem os trombadinhas que de vez em quando assustam os desavisados!
.
foto: Wagner Marques

O Matuto Cantador no rádio



Glaucio Costa, o mais importante artista da música que vive em Garanhuns, forrozeiro impregnado com as coisas da nossa gente, desperta agora pra um novo mundo. Vai acordar antes das cinco da matina pra tocar forró pros ouvintes da Marano FM. Grande ideia que enriquece o nosso rádio garanhuense. Se antes já era um matuto cantador, agora vai ser mais falador do que nunca. (É bom porque volta a tocar um forrozinho logo cedo da manhã, que tá recheada de notícias policiais e programas religiosos).

Gena do Náutico e agora do Sete



O novo diretor de futebol do Sete de Setembro é um velho conhecido da torcida alvirrubra. Genaldson da Conceição, ou simplesmente Gena, como era chamado em seus tempos de atleta. Lateral e meia dos anos 80 e 90, jogou ao lado de Bizu, Baiano e Nivaldo, formando um time inesquecível inclusive nos campeonatos brasileiros. Na internet temos várias informações sobre o craque. Foram 49 jogos em disputas nacionais. Na futpedia da Globo.com traz a ficha completa do ex-jogador. Que tenha sucesso, Gena do Sete! (é só clicar no link abaixo)
.
http://futpedia.globo.com/jogadores/gena1
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.