terça-feira, 29 de setembro de 2009

Curso de Secretariado Executivo Bilíngue da AESGA é destaque na Revista Excelência


Aprovado com o segundo lugar nacional, o artigo científico “A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO ACADÊMICO DESENVOLVIDO PELOS ALUNOS DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE NA AESGA”, produzido pelos alunos Luciano André E. da Silva, Ellen Diana, Maria do Socorro e Ana Paula Melo, sob a orientação da professora Cynira Brandão, acaba de ser publicado na Revista Excelência, da Federação Nacional de Secretários Executivos – FENASEC. A Publicação foi destaque na edição Nº 23, Ano 7 da Revista. “Fico feliz pela divulgação deste artigo, ainda mais por ser uma Revista de circulação nacional, pois o curso de Secretariado ainda é novo na nossa Autarquia, mas, aos poucos, os próprios alunos estão mostrando a importância deste profissional para o mercado de trabalho”, destacou a presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar.
.
com informações da assessoria de imprensa da AESGA

Rainha da Primavera


No último sábado, em uma noite de gala, o Lions Clube Garanhuns e a nossa amiga Kitty Lopes realizaram o III Baile da Primavera. A Orquestra Super Oara fez uma grande apresentação que embalou os convidados nos grandes sucessos de outrora. Um destaque da festa foi a escolha da Rainha da Primavera. Seis belas jovens passearam pelas mesas e receberam a simpatia dos convidados que escolheram Camila Oliveira, uma linda negra (Em tempos de Helena de Manoel Carlos) que irá representar a nossa estação das flores. Camila no desfile foi apresentada pela Revista Muito Mais. Com experiência de passarela, Camila é representante comercial da revista e faz desfiles de moda. Vamos ao longo dos posts mostrar um pouco mais da beleza da nossa rainha.

Natal dos Sonhos - Hoje à noite


Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo, estará promovendo no auditório do Hotel Tavares Correia, a partir das 19h e 30 minutos, o lançamento do Projeto Natal dos Sonhos 2009.
O evento reunirá a sociedade organizada e representantes de todo Trade Turístico da Cidade das Flores, bem como demais convidados, com o objetivo de repassar o planejamento da festividade natalina programada para este ano. A secretária de Turismo, Gabriela Valença, adianta que a decoração formatada vai trabalhar o imaginário infantil. “Posso adiantar que a decoração tentará representar o Natal tradicional, aquele Natal que faz parte das nossas lembranças de infância. Pretendemos levar as ruas, muita luz, muitas cores, muitos Papai Noéis, árvores e presentes”, revelou Gabriela Valença.
Para que este Natal aconteça, a participação da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) vem sendo de fundamental importância, já que a Instituição irá continuar seus trabalhos de arrecadação de garrafas pet e latinhas e fornecerá posteriormente peças recicladas que irão compor parte da decoração. “Contamos com o apoio da Autarquia através do projeto AESGA Recicla, o qual estará viabilizando peças confeccionadas a partir de material reciclado. Esta também é uma maneira de gerar renda e trabalhar a educação ambiental junto à população”, justificou a titular da pasta de Turismo.
No evento, algumas peças já manufaturadas serão expostas, numa mostra do que virá a ser a decoração natalina deste ano. Também estão sendo trabalhados artigos utilizados nas edições anteriores do Natal dos Sonhos. As atividades estão sendo coordenadas por artesãos de Garanhuns que monitoram equipes que trabalharão nos próximos meses exclusivamente para o Projeto. Até o momento está garantida a decoração da Avenida Santo Antônio e a Praça Tavares Correia, mais conhecida por Praça do Relógio de Flores. A expectativa é de que a decoração se estenda a outras ruas e praças, a depender da adesão do Comércio Varejista, da Indústria e da sociedade em geral.
Mas, o Natal dos Sonhos não se resume apenas a beleza e ornamentação. Uma grade que inclui programas culturais e musicais já está sendo formatada e pretende trazer para Garanhuns o que há de melhor na música clássica barroca. “A idéia é trazer justamente músicas que lembrem a época natalina. Trabalharemos o reisado, dentro da cultura popular e contaremos com apresentações de corais, bem como Orquestras Sinfônicas”, declarou Gabriela Valença.
Outra novidade nesta edição do Natal dos Sonhos será a decoração a ser estendida aos bairros mais afastados do Centro da Cidade, que a princípio irá contemplar os bairros que dispõe de uma Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Na última semana houve uma capacitação para as pessoas atendidas pelo CRAS e que demonstraram interesse em participar das atividades de artesanato. Estes serão multiplicadores em fazer esta didática: trabalhar decoração natalina com material reciclado”, concluiu Valença.
A expectativa é de que no dia 1º de dezembro toda a decoração do Natal dos Sonhos esteja pronta para que a população possa sair às ruas e contemplá-la com muita luz, magia e responsabilidade social.

.

com informações da secretaria de comunicação de Garanhuns

Paulo Gervais fala de Fernando Pessoa no SESC


Vou pedir permissão ao Wagner Marques para transcrever este seu post:
.
Abordando o tema “As muitas Pessoas na poesia de Fernando”, o professor e poeta Paulo Gervais estará conversando com o público hoje, no SESC Garanhuns, a partir das 19h30, dentro do Projeto Café com Poesia. Evento voltado para os amantes da Literatura, o Café com Poesia se volta também para a exposição das produções literárias tanto de quem desenvolve o tema quanto de quem vai apenas como espectador do Projeto. No entanto, sendo a entrada franca, acredita-se que nesta terça-feira este evento atrairá grande público ao Salão de eventos do SESC, não só pela estima que existe pelo palestrante, mas também pela curiosidade que é sempre desperta quando se aborda algo sobre o poeta português Fernando Pessoa.
.
www.agendagaranhuns.blogspot.com/

Blog do Tiago - Balaio Furado


Estamos vivendo um momento de boom de blogs. São muitos e dos mais diferentes tipos. Quando passar essa "moda" veremos que muita coisa de interessante foi produzida. Artigos e ideias que estão sendo postados não são descartáveis, como quase tudo na internet. Tem gente escrevendo coisas muito interessantes e descobrimos mais uma figura de escrita inteligente, cínica (no bom sentido!), irreverente e Jovem! O que nos dá a certeza que nem tudo está perdido! Vejam, é o Tiago, filho da Ana Jaíra e sobrinho dum mundo de gente, como meus amigos Jonas e Agrário. Então o garoto tem pedigree. Abaixo coloco um pedacinho de um texto dele e o link pra você se abestalhar também com a letra do Tiago! Vida longa a este Balaio Furado!
.
Nada como uma novela após a outra para nos distrair e preencher nossa demência. Dizem que já é cultural, mas ainda acho que é funcional, mais precisamente, mercadológico. É lógico. E vamos deixar de vez de ser cetpicistas mal humorados que querem que esses pobres folhetins digitais sejam para educar e conscientizar a população de que a consciência humana...
Ah, quanta hipocrisia. Eles são feitos pra alienar sim. Isso é ruim? Claro que não. Há quem diga que os alienados vivem muito melhor que os “compenetrados”. Para quê ficar assistindo a jornais, vendo a merda toda virar boné, vendo as mulheres...
.
www.balaiofurado.blogspot.com/
.

Bancários Param


A greve dos bancários tem conseguido adesões na base territorial do sindicato de Garanhuns e região. Em Lajedo e Bom Conselho agências do Banco do Brasil aderiram à paralisação. Em Garanhuns estão em Greve as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Banco Real.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.