domingo, 4 de outubro de 2009

Eduardo Campos - Presidente do Brasil


O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Rodrigo Rollemberg, revelou que o PSB tem dois projetos nacionais, um de curto prazo com Ciro Gomes e outro pra depois, com Eduardo Campos. É isto mesmo! Alguém duvida? Como se daria? Lula, o Rei Midas do Brasil, voltará com uma candidatura imbatível em 2014, independente de quem seja o presidente 2011-2014. E quem seria o vice? Ele mesmo, Eduardo Campos, que estaria saindo do governo pernambucano, com fama de bom administrador, jovem, dinâmico, ou seja, tudo que Lula precisaria para uma nova campanha, alguém político que lhe desse o suporte de trabalho. E quem sucederia Lula em 2018? Contando que a reeleição caia daqui pra lá, Eduardo estaria muito próximo de uma campanha vitoriosa. Claro que não é tão simples assim, mas Lula não esconde de ninguém sua predileção por Eduardo Campos quando se trata de governadores pelo Brasil, o seu histórico junto ao avô Arraes também é sinal de prestígio junto aos esquerdistas tradicionais. Lula já disse inclusive que Eduardo era um "achado de Deus". Bem, se esses dois permitirem, Deus e Lula, Eduardo pode começar a pensar seriamente num projeto nacional.

Não Esqueça - Festival de Teatro de Garanhuns


Armando Monteiro pede ao Ministro pela FAMEG





O deputado Izaías Régis está de volta de Brasília trazendo em mãos Ofício nº 2.166/2009, datado em 29 de setembro, do Gabinete do Deputado Federal Armando Monteiro, endereçado ao Ministro da Educação Fernando Haddad. Neste documento o Deputado Federal transmite o clamor da população e da classe política de Garanhuns e os fatos e motivos que levaram ao fechamento da FAMEG. O Deputado Armando Monteiro solicita parecer favorável a FAMEG, cumprindo-se então todas as necessidades e procedimentos para o seu funcionamento.
No ofício, destacam-se o forte apelo ao Ministro da Educação em nome dos alunos que vinham cursando, informando que, alguns com sacrifícios imensos de familiares e da repercussão política desfavorável ao Governo Lula, natural de Garanhuns.
Em anexo, segue cópia do Ofício, para a leitura de todos. (Renata Amaral)
Cliquem sobre as páginas.
.
Já dizia minha avó - Antes tarde do que nunca!

AESGA Recicla e Clube do Profissional promovem oficina de Reciclagem


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) firma mais importante parceria. Com base no trabalho de conscientização ambiental, o Projeto Clube do Profissional, da Empresa Ferreira Costa, e o AESGA recicla, estarão realizando, nos dias 5 e 6 de outubro, oficinas de decoração com material reciclável.
De acordo com informações da professora e idealizadora do Projeto de Reciclagem, Maria Eugênia Alcântara, durante os dois dias de realização, serão oferecidas as seguintes oficinas: “Fazendo Guirlandas e Bolas Natalinas com Recicláveis” e “Latinhas com Enfeites Natalinos”.
Maria Eugênia destaca ainda que, tantos as oficinas, quanto as inscrições acontecerão na Ferreira Costa. “Para se inscrever, basta que o interessado se dirija até a Loja, munido de duas garrafas tipo pet, aderindo assim à nossa Campanha de Reciclagem”, acrescentou.
.

com informações da assessoria de imprensa da AESGA

"Prefeitura Presente" nos Bairros Manoel Chéu e Cohab 3


Recebemos o convite para a abertura do projeto "Prefeitura Presente" nos bairros da Cohab 3, terça às 10h, e Manoel Chéu, quinta às 10h. Na sede da Ascamug e na escola Silvino Almeida, respectivamente. Este projeto consiste em movimentar a garotada com atividades de lazer e esportes. Acredito que esta é uma iniciativa interessante, descentralizadora (tudo em Garanhuns agora acontece no Parque Euclides Dourado, até mesmo a Academia das Cidades do Humberto Costa foi pra lá, onde já havia uma infraestrutura, poderia então ter sido nas COHAB´s, Indiano, Magano, etc) e que ofertará oportunidades às nossas crianças. Devemos pensar mais na vida dos bairros de Garanhuns, que estão sem áreas de lazer, praças, quadras e até mesmo os campos de futebol estão desaparecendo.
.
Gente, como deve ser chamado aquele bairro? COHAB 3, Nilo Coelho, Bela Vista... No convite oficial da prefeitura está Cohab, e acho que está errado!

Governo bonifica professores para a Bienal


Bienal no Recife. Um mundo de letras que toma conta do Centro de Convenções. O Governo do Estado, repetindo o que fez há dois anos, está bonificando seus professores da rede de ensino pública, em duzentos reais, para que esses profissionais possam investir em livros e consequentemente em sua formação. O valor é creditado em um cartão e somente é válido para a compra de livros e produtos afins dentro da própria Bienal. Aos professores lotados em Garanhuns, a secretaria de educação ainda oferece uma quantia de R$ 108 para ajudar nas despesas. Esta feliz iniciativa se complementa com o bônus por produtividade das escolas, onde os professores das escolas que atingirem as metas recebem integralmente outro salário, e ainda tivemos o presente de um notebook a todos os professores da ativa. O investimento para esta bienal para os professores ultrapassam onze milhões de reais, segundo a professora Aída Monteiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.