segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Enquete - Você vai votar nos candidatos de Garanhuns?


Basicamente a pergunta era esta do título. Mesmo com críticas a alguns políticos que representam nossa cidade nosso e-leitor prefere apostar nos nossos nomes que votar em gente de fora. Acredito que é realmente por aí, embora de vez em quando acontece de políticos de outras regiões conseguirem trazer algo pra gente, como a Terezinha Nunes, que com seu projeto o Festival de Inverno passou a ser Patrimônio Imaterial de Pernambuco e Paulo Rubem Santiago, que conseguiu R$ 2 milhões para investimentos na UPE. Mas são exceções (que devem ser levadas em conta), pois a regra geral é que um político lá do Sertão consiga verbas e ações pra sua região, por isso apostemos ainda nos daqui. Ou não! Vamos ao resultado:
.
Você pretende votar nos candidatos que representam Garanhuns nas próximas eleições?
Sim - 43 votos (57%)
Não - 32 votos (42%)
.
Vamos agora brincar com os números. Supondo 90 mil votos e que 30% se perca entre brancos, nulos e abstenção, ficam 63 mil votos válidos para estadual. Com um percentual de 57% para nossos candidatos garanhuenses (ou com base eleitoral aqui), serão 36 mil votos a serem divididos. E daí, quantos votos teria cada um deles? O que você acha? Faça sua projeção!

Repercute post sobre Secretariado Executivo

O texto foi esse:
Aprovado com o segundo lugar nacional, o artigo científico “A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO ACADÊMICO DESENVOLVIDO PELOS ALUNOS DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE NA AESGA”, produzido pelos alunos Luciano André E. da Silva, Ellen Diana, Maria do Socorro e Ana Paula Melo, sob a orientação da professora Cynira Brandão, acaba de ser publicado na Revista Excelência, da Federação Nacional de Secretários Executivos – FENASEC. A Publicação foi destaque na edição Nº 23, Ano 7 da Revista. “Fico feliz pela divulgação deste artigo, ainda mais por ser uma Revista de circulação nacional, pois o curso de Secretariado ainda é novo na nossa Autarquia, mas, aos poucos, os próprios alunos estão mostrando a importância deste profissional para o mercado de trabalho”, destacou a presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar..
com informações da assessoria de imprensa da AESGA
.
Recebi alguns comentários diretos no e-mail, mas vou passar o que veio pelo blog. E a galera comentou:
.
Paulinho Brasileiro disse...
Parabéns pessoal, é uma alegria muito grande saber que em tão pouco tempo de curso ja estão em destaque nacional, isso mostra a qualidade do corpo docente e dicente da autarquia na pessoa da professora Eliane.
socorro disse...
Socorro Caetano,Parabéns a vocês que tanto se esforçaram para demonstrar a nossa sociedade a importância desse curso em nossa cidade!!! esse será o primeiro de muitos.
Danny disse...
Parabéns pelo post!O profissional de secretariado e estudantes precisam mostrar o seu valor!Tb tenho um site sobre secretariado executivo, qdo puder, faça uma visita. Um abraço e sucesso!Daniela P. Venegascontato@isecretarias.comhttp://www.isecretarias.com

Castainho será contemplada com Fábrica


A jornalista Josália Pimentel estará realizando pelo segundo ano o “Mutirão de Cidadania”, agora em prol das Remanescentes dos Quilombolas. A jornalista juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Garanhuns, o Dr. Ornilo Lundgren, fizeram uma visita na comunidade do Castainho. O Secretário ouviu os apelos do José Carlos, líder comunitário, e sensibilizado com a precária situação, resolveu expandir o “Programa Empreender Comunidade”, parceria estabelecida entre a Caixa Econômica, a Prefeitura e as comunidades de origem pobre. Um projeto de inclusão social, audacioso que há algum tempo é implantado, nas pariferias desta cidade. Há princípio, o programa disponibiliza credito em nome da comunidade, para dar início ao projeto. Depois é ofertado pela Caixa Econômica, um cartão de crédito, para que o grupo possa gerar capital de giro para a empresa. A fonte de renda indicada pelo técnico da prefeitura, poderia ser uma fábrica de massa do tipo “Neston”, derivada da farinha de mandioca, fabricada com a própria farinha, rapadura e castanhas quebradas, ou uma indústria de galinhas caipiras congeladas. Dois produtos abundantes na região. Essa foi uma forma que o Secretário, encontrou para tentar diminuir as dificuldades financeiras enfrentadas pelas 167 famílias daquela comunidade, para que seus moradores, possam se sentir mais cidadãos. A iniciativa irá atrair renda também, para as outras 5 remanescentes dos quilombos pertencentes à Garanhuns. (Josália Pimentel)

O Bairro é Dom Hélder Câmara



Depois que postamos aqui sobre os núcleos do projeto "Prefeitura Presente" nos bairros de Manoel Chéu e Cohab 3, indagamos suscintamente por este nome de bairro, que alguns chamam Bela Vista, outros Nilo Coelho, e agora COHAB 3, e o ex-vereador Audálio Ramos relembrou a época da homenagem feita ao Dom dos Pobres, D. Helder Câmara, colocando seu nome naquele bairro. Pois bem, acabamos de receber uma nova notícia da Secretaria de Comunicação da prefeitura em que faz, digamos, esta correção. Legal isso, né?!?! A prefeitura tem a obrigação, mais que todo mundo, de chamar os logradouros, ruas, praças ou o que espaço público for pelo nome oficial, e reconhecer um equívoco é também meritório. Portanto está aí: Bairro Dom Helder Câmara. Para complementar este post, coloco a observações feita pelo Audálio Filho.
.
Ronaldo, o bairro onde está situado o onjunto Nilo Coelho chama-se D. Hélder Câmara, justa homenagem feita pelo Vereador Aldemiro Aquino em 2003. Bela Vista é o nome do antigo loteamento, Nilo Coelho somente o conjunto das casas do inocoop, portanto a Prefeitura deveria respeitar a Lei Municipal: Bairro D. Hélder Câmara. Audálio.
P.S. Da mesma forma não existe mais Cohab II, o Bairro que abrange a Cohab II e os Loteamentos chama-se Francisco Figueira.

Prêmio Nobel da Paz


Começaram a distribuir os prêmios Nobel. Durante dez dias o pessoal do instituto escolhe pessoas, intelectuais e cientistas, para receberem o mais prestigiado prêmio internacional. Interessante saber que o de Literatura não gosta muito de língua portuguesa. Temos nos destacado também muito nas pesquisas, tanto no Brasil quanto com nossos cientistas que vão para outros países em busca de melhores condições de estudos. Mas o olhar internacional parece que está virando sua parabólica para nós, tupiniquins gobalizados. O presidente Lula pode cometer o acinte de ganhar o prêmio Nobel da Paz, se não este ano (quem sabe?) mas naturalmente as pessoas caminham para isto, o líder terceiro-mundista que faz o mundo refletir sobre uma nova ordem mundial. Dizem que os favoritos para ganhar este ano são Bavária Obrahma, Nicolas Sarkozy (marido da Carla) e a Ingrid Bettancourt, ex-prisioneira das FARC. Mas, são mais de 200 nomes postos e é danado pra dar umas zebras.. De repente o conterrâneo! Afinal ele já trouxe Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Em seu favor conta o grito dos excluídos países pobres, contraponto da riqueza do G8, missão humanitária no Haiti, ajuda aos países africanos de língua portuguesa, aproximação com os países em processo de industrialização, consolidação de liderança sul-americana, ser de origem humilde, aprovação popular de seu governo, investimentos em combustíveis "limpos", etc. E a Unesco já ofertou ao presidente brasileiro o prémio Félix Houphouët-Boigny 2008 pela sua participação em busca da Paz. «Um homem excepcional» disse o secretário executivo do prêmio, que acrescentou: «quando procuramos um grande homem, não temos de olhar para longe, olhamos para Lula da Silva. Antes de si nenhum chefe de Estado brasileiros esteve tão ligado a África e hoje é o pilar da estabilidade da América latina.»
Fica cada vez mais complicada a situação da oposição brasileira em achar a guarda baixa. Se levar uma campanha criticando o homem...

20 Anos da Constituinte Estadual


Pernambuco comemora hoje duas décadas de sua carta política. Marcamos a data com duas fotos históricas, a assinatura pelo deputado José Cardoso e os constituintes perfilados. Ressaltamos que Inaldo Lima e Ivo Amaral também representavam nossa região na mesma época. Cliquem sobre a foto e façam o exercício de descobrir políticos ainda hoje conhecidos da política pernambucana. (Infelizmente só conseguimos ver os cabelos de Ivo Amaral, atrás do deputado de paletó claro)
.
Imagens disponibilizadas pelo Lucio Cardoso.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.