terça-feira, 6 de outubro de 2009

Impressionante

Sai fórmula do Campeonato Pernambucano 2010


O novo presidente de futebol do Sete de Setembro Ylvange Tavares e o assistente para assuntos da federação prof. Manoel Evando, estiveram representando o Guará na Federação pernambucana na reunião do Conselho Arbitral, na tarde desta terça-feira, e votaram a favor do novo regulamento do campeonato estadual. Todos os clubes, à exceção do Sport (que, por discordar de qualquer mudança no regulamento, se absteve), votaram a favor de uma fórmula semelhante à do Campeonato Paulista. Antes por pontos corridos, a decisão do campeonato passará a ser em semifinais e final. Os 12 times (Sport, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Central, Porto, Cabense, Ypiranga, Sete de Setembro, Vitória, Vera Cruz e Araripina) se enfrentarão em jogos de ida e volta na primeira fase. Os quatro melhores colocados se classificam para a segunda fase, que consistirá na disputa de semifinais (1º x 4º e 2º x 3º), nas quais serão conhecidos os finalistas da competição (veja os critérios de desempate abaixo). Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.
O campeonato prevê também que os times que ficarem entre 5º e 8º colocados disputarão o título de campeão do interior. Caso um dos times do Recife estiverem nessas posições, a vaga será repassada para a próxima equipe do interior (9º colocado em diante, se necessário).
.
com informações do blog do torcedor.

Confirmado: CVC em Garanhuns!

Olha só que excelente notícia o professor Gustavo nos passa. A CVC, uma das maiores empresas do setor de turismo vai se instalar em Garanhuns, em plena Av. Rui Barbosa e começa a funcionar no dia 03 de novembro. Portanto, certeza de incremento em nosso turismo e oportunidade de nossa gente viajar e conhecer o mundo. (Bem que alguns dos nossos gestores poderiam fazer isso para trazer experiências novas e transformadoras, né não!!! ). A CVC oferece pacotes de viagens para várias partes do mundo, fica responsável por todo o passeio, das reservas em hotel às passagens, com vários níveis de preços e prazos de pagamentos, o que a torna uma das mais procuradas agências nacionais, pela credibilidade da sua marca e qualidade dos seus serviços. Pois é! Mais uma que o blog sai na frente e já havíamos adiantado, como foram também as notícias sobre os novos cursos universitários. (graças aos amigos, feito o Gustavo, a Eris, a Eliane, o Antonio, etc). É capaz de agora aparecer gente dizendo agora que foi com seu trabalho que a empresa veio para Garanhuns, e coisa e tal... Pegar a famosa carona!

Estudantes da FDG passam na primeira fase da OAB



Alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), foram aprovados na primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Pernambuco 2009.2, realizado no último dia 13 de setembro.
“Estamos felizes e confiantes em mais uma vitória na próxima fase do processo”, afirmou a presidente da AESGA, Eliane Simões.
Temos certeza que o resultado demonstra a dedicação e a competência do coordenador do curso Dr. Márcio Bastos e a equipe de professores da Faculdade de Direito de Garanhuns.
A próxima etapa do Exame da Ordem acontece no dia 25 de outubro. A prova prático-profissional terá a duração de cinco horas e será composta por uma redação de peça jurídica e de cinco questões, sob a forma de situações-problema, nas áreas optadas pelos candidatos na inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.

RELAÇÃO DOS APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DO EXAME 2009.2:
Alexandre Alves Ferreira da Rocha
Antonio Adgar Rodrigues de Lima
Carlos Cesar Galvão Capitó
Diego Henrique Moraes da Silva
Elisiário da Silva Araujo
Gislaine Portela Barbosa
Heloisa Fernanda da Silva Santos
Jose Elton dos Santos Batista de Oliveira
Jose Rinaldo Soares de Souza
Márcia Marina Azevedo Freitas
Marco Aurélio Martins de Lima
Reinaldo Alves Pereira
Renata Simone Barbosa Bezerra
Rogério Soares de Souza
Samara Pollyana Brito Tavares
Sarah Pollyana da Silva Barbosa
.
com informações da assessoria de impresna da AESGA

Arquivos da Bluenet (2001)



A ordem do capitão *
.
Havia descumprido a ordem do capitão e retornado ao campo de batalha. Ouvia ainda seus brados me insultando e proibindo-me de retornar. Estava eu, sozinho, quase desarmado, exausto, com medo, escutando tiros e gritos e aproximando-me deles. Pisava na fétida argila de sangue, lágrimas, perdões não anunciados e gritos desalmados. Escutava a ladainha voz do comandante - Não posso perder mais homens, estamos perdendo a guerra e você fala em retornar, seu imbecil, idiota. Não posso arriscar a vida de mais um homem em busca de um soldado morto.
Mas havia um propósito em minha loucura e não me deixava desviar das ruínas das árvores do campo bélico, minha consciência me guiava os passos e a certeza era que devia fazer algo que fosse além das minhas forças e do que eu poderia entender como certo ou errado.
Encontrei-o muito ferido, fria imagem daquele que durante muito tempo pude chamar de amigo. Seu semblante evocara a morte que se aproximava, mas guardou ainda um aceno, agradecendo-me. Retornei pelo mesmo caminho com aquele homem desfalecido nos ombros. Chorava, rezava e me deixava ser um louco, ora gritava, ora fazia do silêncio também o meu sepulcro.
Em chegando, percebi o olhar irrequieto do capitão que me acompanhou e me logrou um dicionário de insultos e ameaças, perante um atordoado batalhão que tudo que sonhava era sair daquele local ou ser acordado do pesadelo mórbido em que a insana política dos homens o colocou.
- Louco, imbecil, como coloca em risco sua própria vida? Além deste e dos outros que perderam a vida e que ficaram, eu poderia ter perdido mais um soldado, você acha que valeu a pena?
- Acredito que sim, capitão, pois quando lá cheguei, ele ainda estava vivo e o ouvi dizer - Eu sabia que você viria. (Ronaldo Cesar)
.
* Folheando uma revista, li uma pequena estória de um soldado que volta ao campo de batalha para buscar o amigo ferido, como não estava assinado tomei a liberdade de reescrever, adaptando-a e colocando detalhes e dramaticidade. A moral, contudo, continua a mesma.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.