sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Wando canta "Fogo e Paixão"

Garanhuns e o Festival da Jovem Guarda - Por Eliane Simões

Oi Ronaldo
Acompanhando seu blog todos os dias, não posso deixar de emitir minha opinião sobre o Festival da Jovem Guarda. Uma excelente iniciativa do deputado Izaias Régis. Um evento de qualidade que gera renda, mostra a nossa cidade, oferece lazer (temos tão pouco em nossa cidade!) faz a cidade mais alegre e não apenas nós (como eu) da "jovem guarda", gostamos. Os jovens estão lá, conhecendo, aproveitando e curtindo uma musicalidade diferente, quase inocente e que mesmo assim nos deixava muito felizes! Só para esclarecer nossa cidade tem características próprias e cultura é uma delas. Sem dúvida precisamos de empregos, geração de rendas, etc, etc. Mas isso não impede que paralelamente trabalhemos conhecimento, cultura e lazer, afinal Garanhuns tem buscado alternativas, mas não vamos ser utópicos: Somos nós cidadãos, responsáveis pela mudança em nossa cidade e mudança é uma construção coletiva. Devemos deixar de criticar qualquer iniciativa para nossa cidade e nos engajarmos mais para mostrar que tudo, tudo mesmo que vier para a nossa população e for bom deve ser propagado e apoiado. É o que nos diferencia de outras cidades. Garanhuns é linda, foi abençoada com um bom clima, com grandes nomes que enriquecem nosso país e passaram por aqui, por ser um celeiro de poetas, escritores, compositores, cantores, atores, por ser olhada com saudades pelos que aqui estudaram e que se foram e nós apenas vemos o que não temos ou que não vamos ter. Será que se fôssemos mais bairristas, se olhássemos o que temos de bom e o que podemos fazer, sem esperar tanto por um projeto messiânico, não estaríamos mais orgulhosos de nossa cidade? Concordo com todos: mais empregos, mais de tudo, afinal é um problema do nosso Brasil e não "privilégio" nosso. Críticas são bem vindas quando acrescidas de sugestões viáveis com conhecimento da realidade, enquanto isso vamos ao nosso belo Festival da Jovem Guarda.

A praça se vestindo para a festa







A poucos instantes do início da festa, os últimos detalhes. Passagem de som, uma placa de publicidade, automóveis e motos antigas que darão um charme especial de anos 60 à festa. É o Festival Jovem Guarda que estreia nesta nesta sexta-feira sua versão 2009. Daqui a pouco Paulinho Groove, grande vencedor do Festival de Música e Arte, depois Gilberto e Banda, meus amigos de São Bento do Una, terra do padre prefeito Aldo Mariano e encerrando a noite o romantismo de Wando. Você é Luz, é raio, estrela e luar...
Moça, me espere amanhã...
Eu já tirei a sua roupa... ( A coisa promete esquentar...) kkk.



Faça uma criança feliz


No Dia das Crianças o Palhaço Ventola estará presenteando crianças carentes internadas em hospitais públicos. E pra isso conta com a sua contruibuição.. Doe um brinquedo! Você pode deixar sua doação na Gulla´s pastéis, vizinho ao Mael Plaza Hotel, na ràdio Marano, ou ligando 9926.5730. Todo mundo tem uns brinquedos em casa que podem fazer a alegria de mais crianças. O palhaço Ventola estará sorteando uma bicicleta e um book com 10 fotos para as pessoas que fizerem doações. Mas eu acho que nem precisava, né gente?!?! Então participem. Dia das crianças é para todas as crianças, inclusive as que estão internadas e o palhaço vai lá entregar o seu presente. Quem dá de coração recebe de Deus!
.
E por falar nisso... Você assistiram ao documentário "Doutores da Alegria"? Um espetáculo de delicadeza e amor ao próximo. Lembro que vi o pessoal da Unimed com esse trabalho aqui. Não sei se continuam... Se alguém tiver a informação, manda aí.

Impressionante

Prêmio Nobel da Paz


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conquistou o Prêmio Nobel da Paz nesta sexta-feira por dar ao mundo "esperança de um futuro melhor" com seus trabalhos para a paz e pedidos para redução do arsenal nuclear. O Comitê do Nobel na Noruega elogiou Obama por "seus extraordinários esforços para fortalecer a cooperação internacional entre os povos". (portal ig)
.
Depois de ter a imagem um pouco arranhada pelo "desprestígio" de perder as Olimpíadas 2016 para o Brasil, o presidente norte-americana dá novos sinais de poder e prestígio internacionais, recuperando-se do impacto da semana e conquistando simpatia mundial, mesmo sendo o presidente daquela que é a maior potência industrial do mundo, busca caminhos para levar-nos a um mundo melhor!

Fique por dentro do Festival Jovem Guarda


Neste final de semana de feriadão, o 2º Festival da Jovem Guarda, traz para o palco da Esplanada Guadalajara artistas ícones da MPB. Na programação de hoje, a festa conta com o 1º lugar do 4º FEMUARTE 2009, Paulinho Groove, a animação de Gilberto e Banda e o cantor romântico Wando. Sábado dia 10, Os Pholhas, o cantor Benito di Paula e Joanna, para embalar os apaixonados. No domingo, dia 11, véspera do feriado, sobem ao palco para apresentar seus grandes sucessos os grupos: Super Oara, Anjo Dourado, Golden Boys e o mais esperado The Fevers. Os shows acontecem a partir das 21 horas. Na área da Praça Guadalajara em Garanhuns é montada uma superestrutura moderna com palco, camarim, 109 camarotes com dois pisos, todo reformulado, banheiros e serviço de alimentação. Serão distribuídos na Praça Guadalajara, 17 tendas de alimentação para o público em geral e ainda praça de alimentação coberta com mesas e cadeiras com 10 chalés. O artesanato regional ganha espaço e oferece arte e bom gosto para quem quer levar um pouco da arte de Garanhuns, 50 artesão participam da Feira de Artesanato que funcionará das 17 h às 23h durante o evento na praça. A coordenação e produção levam a marca da empresa Bicho Eventos. O público vai estar diante de um cenário alegre e jovem. A marca do disco de vinil, com flores e cores vibrantes representarão a época da Jovem Guarda e também a beleza da cidade das flores.
Na área de comunicação visual, imagens em alta definição serão exibidas no telão com vídeos da cidade das flores. O público também vai poder conferir essas imagens na tenda “Espaço para todos”, próximo a praça de alimentação e ainda no Blog do Festival Jovem Guarda.
.
www.festivaljovemguarda.blogspot.com.
.
com informações da assessoria de imprensa da ACIAGAM

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.