sábado, 10 de outubro de 2009

Olhos Inquietos



Gosto quando descubro algo novo, bem escrito e original. É assim o blog "Olhos Inquietos" do Breno Rossano. Vale a pena conferir! www.olhosinquietos.blogspot.com
.
Feriadão em Garanhuns, Cidade das Flores...
Tranquilidade, Família, Paz...
Quer combinação melhor?
Deixo para vocês hoje uma música da Bruna Caram, que fala da vida simples, como a que vivo hoje aqui, na minha cidade natal... ====================================================================
CAMINHO PARA O INTERIOR

A manhã nasceu lá fora
O meu tempo é mesmo agora
Já vesti a roupa colorida
Na cabeça vem aquele verso
Sobre o meu novo universo
A canção que é minha preferida...
.
Não lhe mostro todos os bichos que tenho de uma vez...
Orlando Morais escreveu uma melodia que reflete muito o que gostaria de escrever hoje para vocês. A música chama-se Circo e fala dos bichos que todos nós temos guardados dentro de nós e que são mostrados nas horas mais conflitantes, nas quais precisamos domar um pouco o nosso instinto.
Quando estamos conhecendo as pessoas...
.
Recebi por e-mail esta e outras imagens da Adriane Galisteu que foram feitas pelo fotógrafo Gabriel Wickibold e que serão expostas em Nova Iorque.
O título do e-mail dizia: Que Corpão!!!
Ao ver as fotos, pude perceber a grande beleza das imagens e o talento do fotógrafo que usou ótimos recursos fotográficos para compor todas as poses da modelo e apresentadora. Só discordei em uma coisa: Corpão não, Corpinho!!!!
Adriane está magra demais e com uma aparência de doente. O que sobra em atitude, falta em sensualidade e feminilidade...

Carta simples de um fã a Benito di Paula

Benito,
Dentre meus ídolos de infância/adolescência tinha um sujeito do cabelão, bigodes fartos e cavanhaque descuidado que cantava samba tocando piano. Nunca tinha visto aquilo! Suas canções de qualidade traziam sempre letras belíssimas, histórias de carnaval e do cotidiano. Brincou com o imaginário infantil com seu amigo Charlie Brown e fez o Nordeste cantar, - Aquela sanfona branca, aquele chapéu de couro, é quem meu povo proclama, Luiz Gonzaga de novo...".
E ele podia mais, entrava nas trilhas das novelas, lembro o ator Luís Gustavo em seus impagáveis papéis cômicos das novelas da globo com esse cara cantando - "Conheço um cara que só fala em se dar bem mas sempre dá mancada..." Pois é, Um misto de Paulinho da Viola com Demônios da Garoa, de Pedrinho Mattar com Martinho da Vila, de Tom Jobim com Jair Rodrigues, e de tantos outros artistas encontraremos também um pouco dele na música nacional. É como se dentro do samba ele tivesse descoberto um estilo somente pra ele. Mas quem é esse cara que outro dia foi à TV e em lágrimas mostrou a dor de quase ser esquecido? Benito di Paula, um compositor e cantor de mil sucessos ainda presentes na memória popular.
"Eu sou como a borboleta, tudo que eu penso é liberdade..."
"O amor que eu tenho marcado no peito... ah! como eu amei!"
"Você ficou sem jeito e encabulada, ficou parada sem saber de nada, quando eu falei que gosto de você..."
Entre tantas e tantas canções.. Como esquecer? Triste memória brasileira que desvaloriza a arte. Hoje, nosso Rio de Janeiro, que outrora aplaudia a qualidade musical e nos presenteava com esses artistas, nos manda ouvir pela mídia nacional porcaria funkeiras como se prestasse e fosse servir de exemplos nacionais. Não meus amigos, não irei entender nunca aquela zuada lá como cultura, a depreciação da música, do estudo e da sensibilidade feminina. O que entendo como arte estará em Garanhuns hoje, nos levando a tempos idos em que podíamos ser "Amigos dos sol, amigos da lua." saindo por aí pra "Assoviar ou chupar cana", (lembram dos roletes de cana que vendiam nas ruas?). "Como dizia o Mestre", "Viola não se empresta a ninguém", e a viola de Benito está afinada, e quem perder "Vai ficar na saudade". Saudade é palavra que escreve com lágrimas.
"Você cortou o barato, do meu amor
Você mentiu, iludiu, E me deixou por fora
Você é culpada do meu samba, Entristecer
Ah! Eu vou-me embora... "
Mas hoje, meu amigo Benito, chegará nosso carnaval, e se a cabrocha não desfilar, deixa pra lá, deixa ela no baile e vamos pra avenida sambar.
Porque vamos juntos descobrir que seu público ainda te ama, sabe todas as letras das suas canções e você, diante de uma praça lotada vai dizer - "Tudo está no seu lugar, Graças a Deus, graças a Deus! Não devemos esquecer de dizer, Graças a Deus!
Quer o conselho de um fã? Pega a viola e vem pro Nordeste. Adota uma praia. Canta teus sambas pra gente. Toma conta de uma pousada. Faz teus sambas por aqui, deita numa rede, sai no Galo da Madrugada, tomar água de côco em Porto de Galinhas, vem curtir Festival de Inverno, e descobre que dentre as mulheres brasileiras, as nordestinas estão em primeiro lugar! Agora chegou a vez.. e eu também vou cantar: Salve o mestre Benito di Paula!
.
Na foto: Benito di Paula e minha esposa, Wilksonita, 1978.
.

Hoje tem espetáculo? tem sim, senhor!


SÁBADO 10

19h - Solenidade de abertura - Teatro Luis Souto Dourado

20h - Filme Noir -1ª sessão (Formas Animadas) - Cia. PeQuod Teatro de Animação - RJ
Classificação Livre

Dia Internacional do Lions


Com o lema "Nós Servimos", o Lions Clubs Internacional está presente em mais de 200 países levando serviços e companheirismo. Em Garanhuns existem dois clubes, o tradicional, cinquentenário Lions Clube de Garanhuns e o mais recente, fundado há três anos, Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, do qual faço parte. Nossa cidade já deu dois governadores ao distrito, Mauro Lima, proprietário do Hotel Alvorada, um belíssimo espaço de contemplação da natureza, e Givaldo Calado, que abriu um novo olhar sobre o Leonismo com a criação de clubes e adesões ao movimento. No próximo dia 23 de outubro, O Lions Cidade das Flores estará realizando o FEST-LIONS, com a Orquestra Nostalgia no Terraço, e a renda será revertida para sua campanha de cadeira de rodas e visando a construção do Abrigo São Lázaro, o lar dos velhinhos. Lions, uma chamada missionária pelo serviço desinteressado. Patrocínios e vendas de mesa estão sendo feitos e devemos ter uma grande noite de confraternização e investimento social.

Eleições na OAB Garanhuns


Enquanto o tempo está esquentando na OAB Pernambuco, onde o presidente Jayme Asfora está saindo para uma campanha de deputado deixando, segundo a oposição, diversas irregularidades para seu sucessor, aqui em Garanhuns começa também o processo da discussão eletiva do órgão municipal. Recebemos a informação de que o advogado Paulo André Couto, atual vice-presidente, está aceitando sua condição de candidato à presidência. Estaremos acompanhando e trazendo em breve mais informações sobre a eleição para a OAB Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.