quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Enquete - Resultado Internet


O mundo avança na velocidade das novas tecnologias e mídias. Todos somos impactados. Surge a figura do analfabeto digital. As redes sociais avançam, mesmo diante de irresponsabilidade de nos tornarmos vulneráveis, postamos lá toda a nossa vida. O que somos, gostamos, queremos,..., a um clique! Perguntamos aos nossos e-leitores: Dentre as redes sociais e de interatividade da internet, quais delas você utiliza?

Deixamos aberto para que todos pudessem nos dizer o que acessa. Vejam dois casos. Primeiro, o twitter. Apenas dez votos. Se eu perguntar daqui a um ano a resposta estará multiplicada pela velocidade da nova tecnologia. Segundo, dentro desse mesmo prazo de um ano, outras alternativas terei que colocar, e talvez ainda nem saibamos quais sejam. Vamos ao resultado:
.
Orkut - 34 votos (87%)
MSN - 31 votos (79%)
Hotmail - 27 votos (69%)
Blogger - 13 votos (33%)
Twitter - 10 votos (25%)
Outros - 11 votos (27%)

Semana da Biblioteca na AESGA



Nos dias 22 e 23 de outubro, quinta e sexta, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) estará vivenciando a 2ª edição da Semana da Biblioteca. Este ano, o evento apresenta como tema “Biblioteca: Portal da Ciência e do Saber” e acontece na Biblioteca e no Auditório da Instituição. Dentre as atividades, contaremos também com uma reunião itinerante da Câmara de Vereadores de Garanhuns compondo a programação do Evento. O evento terá exposições e lançamentos de livros, com destaque para o mestre garanhuense Carlos Janduy e o jovem Sandoval Ferreira, aluno do segundo período de Administração em Marketing. As palestras ficam por conta da coordenadora da Biblioteca Comunitária "Ler é Preciso", Ana Glória, e da representante Norte-Nordeste das Havaianas, Thelma Lopes.
As inscrições, ao valor de R$ 10,00 (dez reais), abertas ao público, estão sendo realizadas na coordenação do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue, no horário das 16 às 22 horas. Cada participante da Semana da Biblioteca receberá um kit e certificado de 10 horas/aula.

Confira a Programação:
· Dia 22.10.2009 (quinta-feira)
19 horas: Abertura
19h30min: Reunião Itinerante do Legislativo Municipal
Lançamento dos livros – Sandoval Ferreira e Carlos Janduy

· Dia 23.10.2009 (sexta-feira)
19h30min: Abertura - Lançamento da Campanha Todos com a Nota e do AESGA Recicla
19h45min: Homenagens
20h00min: “O segredo do sucesso na parceria entre o poder público e a iniciativa privada”
Palestrante: Ana Glória Morais Silva – Coordenadora da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso
20h30min: “O marketing das Havaianas e o processo de evolução no mercado”
Palestrante: Thelma Lopes – Representante Norte-Nordeste das Havaianas
.
com informações da assessoria de imprensa da AESGA
.

Santa Cruz é líder de público no Nordeste há três anos


Reproduzo matéria do JC On-line.

.

Pelo menos dois anos seguidos na quarta divisão, atolado em dívidas e resignado a disputar a quase amadora Copa Pernambuco. Nem mesmo tais credenciais pouco lisonjeiras derrubam a torcida do Santa Cruz. Afinal, em matéria publicada pelo Portal Futebol Baiano, o tricolor aparece com a maior média de público do Nordeste nos últimos três anos, com média de público de 24.061 entre 2006 e 2009.
O levantamento dos números foi feito para ilustrar a queda de público do Bahia, outrora o maior arregimentador de torcedores aos estádios. Em números totais, o Tricolor de Aço ainda é a equipe mais popular da região, mas no período pesquisado fica em terceiro lugar. Atrás do Santa vem outro pernambucano, o Sport, com 20.820 de média.
O quarto posto cabe ao velho rival do Bahia, o Vitória, com média de 15.749. Em quinto vem o Ceará, com 14.919. O terceiro pernambucano, Náutico, aparece em sexto, com 12.850. Encerram a lista Forataleza (10.187) e América-RN (7.920).
Quando levado em consideração apenas o ano de 2009, curiosamente o pior dos 95 anos de história do Santa é que a vantagem dispara. Foram nada menos do que 38.426 torcedores de média, praticamente o dobro do segundo lugar, o Sport, com 19.355. Enquando um estava na Série D (Santa) o outro disputava a maior competição de clubes do continente, a Copa Libertadores da América (Sport).
O terceiro time nordestino que mais leva gente aos estádios é o Ceará, atualmente terceiro colocado na Série B e com boas chances de subir para a primeira divisão no próximo ano. O Náutico fica em quarto com 13.772, seguido do Vitória (13.429).
Veja matéria completa no Portal Futebol Baiano.
.
Agora comigo: O time pode ser ruim de doer, mas essa torcida é surpreendente. Uma história de paixão ao seu clube que não lhe abandona nos momentos difíceis. Sofre mas não deixa de torcer. Afinal, não é esse o sentido de uma paixão pelo esporte? Ou será que todo time vai sempre ganhar ou sempre perder? Infelizes administrações derrubaram o futebol do clube, mas a torcida está sempre presente. Neste momento, este post não é para dizer que o time é melhor ou pior do que outro, mas poucos clubes do Brasil conseguem manter a chama da torcida acesa se essa relação de afeto ao seu time não for tão intensa, principalmene nos últimos campeonatos ridículos feitos pelo clube do Arruda. Para o bem do futebol pernambucano seria muito bom o ressurgimento do Santa Cruz, forte e pujante como outrora, porque até mesmo a rivalidade faz com que seus rivais queiram também se fortalacer sempre. Evoé Santa! Ouvi o canto desta torcida!

Novo técnico do Sete tem experiência internacional



O novo técnico do Sete de Setembro de Garanhuns está chegando das Arábias. É verdade! Trata-se de Luis Antonio Zaluar, de larga experiência profissional. Que chega tanto com a intenção de promover uma grande campanha do Sete na primeira divisão do pernambucano, quanto estreitar as relações de Garanhuns com o futebol Árabe. Esta tem sido a visão profissional do novo presidente de futebol do Alviverde, o empresário sergipano Ylvnge Tavares.
A comissão técnica se complementa com Bruno Cajueiro, preparador físico, e Márcio, preparador de goleiros, revelado pelo próprio Sete e que atuou muitos anos pelo Sport.

ZALUAR
Nome: Luis Antônio Zaluar Mattos de Souza
Data de nascimento: 17/09/1963
Local de nascimento: Rio de Janeiro
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
• 1984 - BOTAFOGO F. R. (JUNIORES) RIO DE JANEIRO - BRASIL
• 1985/86 - BOTAFOGO F. R. (PROFISSIONAL) RIO DE JANEIRO – BRASIL
• 1987 - LONDRINA E. C. (PROFISSIONAL) LONDRINA - PARANÁ - BRASIL
• 1987/88 - AL WAHDA S. C. (PRINCIPAL) MAKKAH – ARABIA SAUDITA
• 1989/90 - AMERICANO F. C. (PROFISSIONAL) CAMPOS - RJ - BRASIL
• 1990 - E. C. VITÓRIA (PROFISSIONAL) SALVADOR - BAHIA - BRASIL
• 1991 - AMERICANO F. C. (PROFISSIONAL) CAMPOS - RJ - BRASIL
• 1991 – SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO (PRINCIPAL)
• 1991 - SÃO JOSE E. C. (PROFISSIONAL) SÃO JOSE DOS CAMPOS - SÃO PAULO - BRASIL
• 1992/93 - AL NAJMA S. C. (PROFISSIONAL) GASSIM - ARABIA SAUDITA
• 1993/94 - C. D. NACIONAL (PROFISSIONAL) MADEIRA ILAND – PORTUGAL
• 1994 - FLUMINENSE F. C. (PROFISSIONAL) RIO DE JANEIRO – BRASIL
• 1995 - AL AHLI S. C. (PROFISSIONAL) JEDDAH - ARABIA SAUDITA
• 1996 - AMERICANO F. C. (PROFISSIONAL) CAMPOS - RJ - BRASIL
• 1997 - BOTAFOGO F. C. (PROFISSIONAL ) RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - BRASIL
• 1998/99/2000 - A . E . ARAÇATUBA (PROFISSIONAL) CAMPEÃO QUADRANGULAR A2 1998
• 1999 - E. C. BARREIRA (PROFISSIONAL) RIO DE JANEIRO - BRASIL
• 1999/2000 - AL ANSAR S. C. (PROFISSIONAL)
MEDINAH – ARABIA SAUDITA - CAMPEÃO SAUDITA 1999-2000
• 2000 - RIO PRETO E. C. (PROFISSIONAL) S.J.RIO PRETO - SÃO PAULO - BRASIL
• 2000 - SERRANO F. C. (PROFISSIONAL) PETRÓPOLIS - RIO DE JANEIRO – BRASIL
• 2000/01 - AMERICANO F. C. (PROFISSIONAL) 3o. LUGAR RIO DE JANEIRO 2001
• 2001 - FORTALEZA E. C. (PROFISSIONAL) - CAMPEÃO CEARENSE 2001
• 2001/02 – AMERICANO F. C. (PROFISSIONAL) – VICE – CAMPEÃO CARIOCA 2003
• 2002 – JOINVILLE E. C. (PROFISSIONAL) JOINVILLE – SANTA CATARINA – BRASIL
• 2003 – GOYTACAZ F. C. (PROFISSIONAL) CAMPOS – RIO DE JANEIRO – BRASIL
• 2004 – PARANOÁ E. C. (PROFISSIONAL) BRASÍLIA – DF – BRASIL
• 2005 – SERRANO F. C. (PROFISSIONAL) PETRÓPOLIS – RIO DE JANEIRO – BRASIL
o 2005 – MACAÉ E. F. C. (PROFISSIONAL) MACAÉ – RIO DE JANEIRO – BRASIL
o 2006 – CAMPINENSE CLUBE (PROFISSIONAL) CAMPINA GRANDE – PARAÍBA
o 2007 – PAYSSANDU E. C. ( PROFISSIONAL ) BELEM – PARA - BRASIL
o 2008 – Al Raed ( PROFISSIONAL ) Arábia Saudita

Programa Cine Mais Cultura em Garanhuns


Com o objetivo de contribuir para a formação de platéias e o fomento do pensamento critico tendo como base obras audiovisuais brasileiras, o Cine Mais Cultura, programa do Governo Federal, oriundo do Ministério da Cultura, está nos últimos preparativos para ser implantado no Município de Garanhuns. A Prefeitura é parceira na iniciativa.
Para sua efetivação, a Cidade necessita dispor de um local para exibição, com no mínimo 50 assentos, e mais dois servidores municipais que possam ser capacitadas a fim de manusear o equipamento cinematográfico. As exibições podem ser realizadas tanto na localidade rural, quanto urbana. O Ministério da Cultura disponibilizará um Kit composto por câmera digital, projetor, telão e rack, além de centenas de filmes nacionais de curta, média e longa metragem, bem como documentários e animações.
Segundo informações de Ivone Silva, secretária de Cultura do Município, o local para implantação do Cine Mais Cultura já está praticamente definido. “Estamos analisando a possibilidade de utilizarmos a Casa de Cultura, onde funcionou o Fórum da Cidade para abrigarmos as sessões de Cinema. Teremos a obrigatoriedade de exibirmos títulos uma vez por semana com capacidade no mínimo para 50 pessoas”, esclareceu a titular da pasta de Cultura.
.
com informações da secretaria de comunicação social da prefeitura.

O Fim da Reeleição



O país tem seu tempo de mandato no poder executivo conforme a conveniência da conjuntura de sua época. Sarney queria uma ano a mais, distribuiu concessões de rádio e Tv e o congresso aprovou. FHC queria a reeleição, o congresso aprovou (acho que foi proposta do Mendoncinha). Alguns até dizem que Lula queria o terceiro mandato, mas aí já seria demais, embora o homem esteja com sua popularidade massacrando a oposição. Mas esta tal de reeleição tem causado problemas pelo Brasil. A ideia não é má, seria uma forma da população extender o governo de um gestor que está se saindo bem, mas na prática não é isso que acontece. Um prefeito, governador ou presidente, com a máquina na mão e a chave do cofre só perde uma reeleição se de fato tiver sido uma calamidade como administrador, o que acontece na realidade é que todos eles se reelegem, e quanto menor o município, maior a dependência da população dos seus políticos e da máquina pública e aí, reeleição certa. Aí um mau administrador fica quase uma década a frente de uma cidade, e atualmente na velocidade da modernização tecnológica e do crescimento brasileiro no mundo, uma década perdida pode não se recuperar mais. É quase uma discussão que ganha ares de unanimidade acabar com a reeleição. E por que não se acaba? Porque acabar com ela é discurso de oposição, até ganhar o poder, quando se chega lá, ninguém que perder este poder. Então para isto se precisa de um grande consenso político nacional e para isto não teria melhor momento que este, com a corrida presidencial em aberto e candidatos sem grandes empatia com o eleitorado. Até para Lula seria interessante, se de fato ele pensa em voltar à presidência, não teria pela frente um candidato à reeleição. Se não dá mais para mudar a regra de 2010, então que se pense em 2014 para presidente e 2012 para prefeitos. Outra coisa, acabando a reeleição, os mandatos de 4 anos ficaram curtos, teríamos que extendê-los para 5 ou 6 anos, dando tempo para que se fizesse uma verdadeira agenda de trabalho e não se pensasse tanto em eleição e política. Vamos também falar dessas eleições a cada dois anos no Brasil em que paramos de trabalhar e gastamos milhões. Mais, acho que precisamos rever a forma do voto proporcional, o sistema eleitoral atual privilegia quem tem dinheiro e pode comprar apoios de prefeitos, vereadores, líderes comunitários... Mas isto vamos analisar em outro post.

Curiosidade no futebol



Nesta 30ª rodada na série A do campeonato aconteceram resultados inusitados no mínimo curiosos, fato raro de acontecer. Nenhum dos clubes paulistas, e olha que ali temos mais de quinze títulos nacionais, conseguiu vencer. Isto mesmo, nenhuma vitória. Até o líder Palmeiras, o tri-campeão São Paulo e o time do fenômeno Corinthians. Pois é, perderam! Mas o mais fantático não é isso. Acreditam que tem mais??? Nenhum deles conseguiu marcar um gol sequer. Inacreditável! Quem diria? Nenhum golzinho. Até o confronto entre dois paulistas, Barueri e Santos, não saíram do zero. uma situação de resultados assim seria mais difícil acertar que a própria megassena. Confiram os resultados:

Sport 2 X 0 Corinthians
Palmeiras 0 x 2 Flamengo
São Paulo 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-PR 3 x 0 Santo André
Barueri 0 x 0 Santos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.