sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tranquilidade

Os blogs de Garanhuns estão descansando nesta sexta-feira. Nenhuma polêmica. Graças a Deus! As rádios também com assuntos triviais. Enfim, uma sexta-feira tranquila que evidencia um final de semana de calmaria. Por aqui, informamos a iminência de perdermos essa conferência de cultura. Informamos também a realização da Semana da Biblioteca na AESGA e a FESTLIONS, que acontece nesta sexta, no Terraço, realização do Lions. É por esta que temos trabalhado bastante nos últimos dias, faço parte do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, e este evento co a Orquestra Nostalgia visa angariar recursos para ajuda na construção do Abrigo São Lázaro, o futuro lar dos velhinhos. Acho que cada um deve dar sua contribuição à cidade que ama e que nela vive. Encontramos muitas portas abertas e digo já agora, mesmo antes do primeiro acorde, que logramos êxito. Devemos ter uma grande festa. E olha que hoje é meu aniversário! (kkk)

Urgente! Conferências Municipais de Cultura‏ - Por Lílian Ferreira


O prazo limite para a realização das Conferências Municipais de Cultura, no âmbito do Território Nacional, é até dia 30 de outubro corrente. Os Municípios que ainda não decretaram suas Conferências poderão fazê-lo, também, até o 30 de outubro. Para que as Conferências sejam validadas, é necessário o envio do Relatório ao Comitê Nacional das Conferências, Brasília -DF, através do e-mail: conferencia.nacional@cultura.gov.br, devidamente preenchido, contendo informações sobre o Órgão que realizou o evento, Responsável por este Órgão, Cópia do Decreto ou Portaria de Convocação, período e local da realização, Municípios envolvidos, quantitativo de participantes ( sociedade civil e governamental), Quantitativo de Delegados eleitos, relação das propostas por cada eixo, descrição detalhada de como ocorreu o evento, descrição dos procedimentos para a organização do evento e ficha completa com os dados dos delegados eleitos. Esta é uma oportunidade imperdível para colaborarmos com a construção do Sistema Nacional de Cultura, que estará beneficiando diretamente Municípios que precisam implementar e regulamentar suas Secretarias de Cultura, Sistemas locais de Incentivo a Cultura e criação de Conselhos de Políticas Públicas para a Cultura.
Os organizadores das Conferências terão acesso ao modelo de Relatório final, através do blogs.cultura.gov.br/cnc . Neste blog vocês poderão conferir todas as informações acerca dos procedimentos, Regimento Interno, Texto base com os eixos a serem discutidos e adapatados a cada realidade, além do mapa das Conferências que estão acontecendo em todo Brasil.
Os Convites ainda podem ser encaminhados a Representação Regional do Ministério da Cultura, em atenção a Chefe da representação Regional, Tarciana Portella, por este e-mail, ou ainda pelo fpeixoto.minc@gmail.com, com cópia para o Comitê Nacional.

Lílian Ferreira
Facilitadora -PE
NASCE / Ministério da Cultura

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.