sábado, 24 de outubro de 2009

Vale a Pena Ler de Novo

Uma segunda chance para Vanusa
.
Li em algum lugar ontem um texto que falava que todo mundo merece uma segunda chance, até mesmo a Vanusa. É por aí! Poxa, uma das principais vozes do Brasil dos anos 70 e início dos 80, que cantou "Paralelas" e "Manhãs de Setembro", foi a princesa das novelas, musa das canções, não merece ficar com a imagem deste ridículo episódio na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde sob efeito de remédios ou sei lá o que (dizem que estava bêbada, mas discordo!) não conseguiu cantar o Hino Nacional. Tem coisas que acontecem que podem servir de inspiração para uma vitória. Fiquei imaginando ela voltando ao mesmo lugar, ou quem sabe num ginásio, onde sob aplausos de seus eternos fãs, cantasse o hino junto com sua gente. Todo mundo merece uma segunda chance e não podemos cair no lugar comum de menosprezar o passado das pessoas pelo imediatismo da informação midiática internética (vixe!). Muita gente só conheceu Vanusa agora. Outro dia aconteceu com Ângela Maria que participava de um programa revivendo o passado e seus sucessos, estava lá com Sílvio Santos, e não conseguiu ler um papel com a letra da canção. Vergonha? É nada! É somente o tempo inexorável que levará para o mesmo caminho todos nós. Mas que esses nomes sejam exaltados pelo que fizeram e poderiam estar num panteon de artistas, se este fosse um país com memória! Uma segunda chance para ela, porque será para todos nós!
E aqui em Garanhuns, a que você daria uma segunda chance?
.

O fator Ciro Gomes e o resultado da enquete


Novamente volta a se desenhar a eleição polarizada entre a candidata de situação Dilma Roussef e o representante das oposições, provavelmente José Serra. Passado o baque da candidatura Marina Silva, os olhos se voltam de verdade para os passos de Ciro Gomes. Duas notícias dessa semana desestabilizam uma possível candidatura nacional do cearense socialista. Primeiro: O PMDB fechou com a candidatura Lulista. É o maior partido do Brasil, e mesmo dividido (como sempre foi) traz grandes líderes que adoram o poder. Segundo: em decorrência desse apoio, o tempo de guia eleitoral de Dilma pode ir a mais de 18 minutos em comparação a 70 segundos que teria Ciro, ou seja, um massacre. Precisaria de apoio de partidos com expressiva representação na Câmara Federal para aumentar seu tempo. Coisa que dificilmente terá. Correrão todos os aliados para onde Lula mandar. E o chefe já ordenou que as lideranças petistas paulistas assimilem Ciro Gomes como candidato ao governo do estado de maior PIB do Brasil. Como Ciro sabe que não basta querer ser candidato, tem que viabilizar a candidatura, essa possibilidade federal poderá se tornar mais difícil, por isso já mudou seu domicílio eleitoral para lá. Assim, com Ciro fora, fica mais fácil da eleição ficar polarizada e Marina acabar como uma candidata folclórica, feito foi Heloísa Helena, aquela que todo mundo apoia sua luta mas não quer como presidente. Heloísa, aliás, será candidata a senadora, e pra falar a verdade, está fazendo uma falta danada no senado. Ciro Gomes tem chances de se eleger presidente do Brasil? claro que tem, se for para o segundo turno contra Serra e aí tiver o apoio incondicional de Lula, mas o fato é que com Ciro candidato é quase certo um segundo turno e ninguém tira da cabeça de Lula que dá pra vencer no primeiro turno com Dilma, principalmente quando começar o guia eleitoral e ele for pra tv comparar seu governo com o anterior, que seria representado por Serra. Ainda tem o filme de Lula, obras pra inaugurar, desvio do São Francisco, Copa do Mundo, etc. Mas perguntamos ao nosso e-leitor se Dilma será presidenta do Brasil e com 63 votos apurados, a afirmativa teve apenas 27 votos, ou seja 42%. 36 pessoas não acreditam em sua eleição, que dá 58% do total.
Voltaremos falar em outro post sobre as alternativas de Ciro Gomes, pois esta é nossa nova enquete:
a) ser candidato a deputado federal (por São Paulo) - menos provável
b) ser candidato a vice de Dilma - O PMDB não aceitaria
c) ser candidato a governador de São Paulo - É possível.
d) ser candidato a presidente - é.. pode ser.
e) não se candidatar a nada (e esperar ser ministro) - improvável

O Abrigo precisa de nós - Por Eris Lúcia


Em um dia de ajuda a AACD através do Teleton, que precisa cada vez mais de colaboração (conheço a unidade de Recife e a ajuda que as crianças, adolescentes e familiares recebem, não tem palavras para descrever) consegue milhões em doações. E agora com a possibilidade da construção de uma nova sede em algum lugar de nosso imenso Brasil, vale a pena ajudar.

Então pensei o seguinte: como seu blog, graças a Deus, a cada dia ganha mais seguidores e acessos, pensei se você não poderia criar um texto pedindo para as pessoas ajudarem ao Abrigo São Vicente de Paula, antes que algo mais sério aconteça, como o teto cair em cima de muitas idosas e ser tarde demais por falta de iniciativa de nós moradores de nossa Garanhuns.

Assim, quem pudesse ajudar com dinheiro, mesmo que seja pouco, quando juntar com outros valores fará diferença ou até mesmo com materiais de construção, já seria de grande ajuda. Até mesmo nas escolas e faculdades, se cada um doasse R$ 1,00 e no final a direção entregasse no abrigo, elas fornecem recibo, já poderia ser o início de tudo. Não é justo que as freiras e as meninas do telemarketing precisem ligar para implorar por doações e na maioria das vezes ouvirem "depois vejo isso", (os idosos não tem tempo prá depois), por isso que tem tantos cartazes espalhados na cidade. Ninguém sabe o que pode acontecer amanhã e se no Abrigo São Vicente de Paula passaremos nossos últimos dias...

O contato para maiores informações é com Patrícia atraves do 3763-1422 e a conta é:
CEF ag. 0052, conta poupança 0013-2000/4 em nome do Abrigo São Vicente de Paula.

Você poderia ir até lá e fotografar como a estrutura física precisa de socorro.

Que Deus abençoe vcs cada vez mais. Adoro você. Beijos em Wilk e nas crianças. Bjos,
.
Eris, preciso ainda fazer o texto? Acho a ideia muito boa e vamos usar do blog sim para convocar nossos leitores para a doação. Seria realmente intenressante se em cada empresa, cada colégio e faculdade alguém ou um grupo de pessoas pedissem as doações de seus colegas. É nossa solidariedade sendo exercitada!

Andrea concorre a melhores da música



A ACIN-PE, Associação Cultural dos Cantores e Compositores está promovendo a escolha dos melhores do ano em várias categorias. Andrea Amorim está concorrendo em duas delas, destaque e revelação. Os melhores serão premiados no começo de dezembro em Recife. Vamos votar na conterrânea. Acessem o site, votem e divulguem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.