domingo, 25 de outubro de 2009

Notícias do Natal dos Sonhos



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, já iniciou desde o último dia 19 de outubro, a capacitação das comunidades responsáveis pela confecção da decoração natalina a ser instalada em ruas localizadas nos bairros mais afastados do centro da cidade. A ação integra o Projeto Natal dos Sonhos, coordenado pela Secretaria de Turismo e AESGA. A capacitação vem atendendo a cerca de 60 pessoas cadastradas nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Garanhuns. Os moradores que serão capacitados irão escolher uma rua ou praça da sua comunidade para ser decorada com material produzido a partir de garrafas pets, doadas pela própria comunidade. As aulas estão sendo ministradas na sede dos CRAS, e seguem até o mês de dezembro, quando o Projeto será executado.

Armando Monteiro valoriza Gonzagão


Tá no blog do Inaldo Sampaio.
.
O SESI resolveu investir na manutenção do Parque Aza Branca, em Exu, criado em memória do cantor Luiz Gonzaga. A novidade foi anunciada hoje (23) pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e deputado federal, Armando Monteiro Neto (PTB).
Ele também disse que está firmando outra parceria com o Ministério da Cultura para criação de um novo museu Luiz Gonzaga na Região Metropolitana do Recife.
Em relação ao Parque em Exu, será feito um convênio entre o SESI e a ONG responsável pela entidade para a recuperação do local e do acervo existente.
Já sobre o museu, Armando informou que a obra será construída na área metropolitana do Recife através de um projeto que está sendo concebido pelo Ministério da Cultura e que contará com recursos do SESI.
.
Agora comigo. Ficamos felizes com este tipo de atitude por considerar que a revitalização e manutenção da história do Rei Luiz Lua Gonzaga é valorizar nossa memória e a vida da nossa gente, através da sua cultura e do resgate do mais importante representante do seu povo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.