segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Estado promove Conferência Regional de Comunicação


A Secretaria de Imprensa do Governo do Estado, promove no próximo dia 8 de novembro, no auditório da GRE/AM, a Conferência Regional de Comunicação. O tema do evento será: “Comunicação: meios para construção de direitos e cidadania na era digital”.
A Conferência será aberta para participação da sociedade, tendo como principal objetivo discutir a democratização da comunicação e a informação de qualidade. O resultado da discussão será levado para a Conferência Estadual de Comunicação de Pernambuco, que acontece em Recife, de 13 a 15 de novembro, e posteriormente, integrarão as discussões da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada em Brasília, no período de 14 a 17 de dezembro.
Para mais informações sobre a Conferência Nacional, acesso o site do Ministério das Comunicações: http://www.mc.gov.br/.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura.
.
Agora comigo: No início do Governo Eduardo Campos, na época eu estava filiado ao PSB, propusemos a criação de uma célula da Secretaria de Imprensa do Estado que fosse sediada na GRE (Gerência de Educação), que pudesse ao mesmo tempo informar ao estado as notícias da nossa região, assim como ser um canal entre os meios de comunicação e a Secretaria de Evaldo Costa. Recebemos inclusive apoio do gestor regional Paulo Lins, mas parece que não foi assimilada pelos gestores da imprensa oficial, ao menos, nunca recebemos resposta. Continuo acreditando que todo órgão público a partir de determinada posição gerencial, deve ter o seu próprio assessor de imprensa, ou um órgão que possa repassar para a população o que sua instituição anda fazendo. Nem sempre se pode esperar pelos órgãos da informação centralizada. Garanhuns tem vários órgãos que com uma competente assessoria de imprensa poderiam prestar melhores serviços à população.
.

Virada sensacional de Andrea Amorim



Gente! Dissemos aqui que a Andrea Amorim está concorrendo ao Prêmio "Melhores da Música Pernambucana" no site da Associação de Compositores e Intérpretes de Pernambuco em duas categorias, revelação e destaque. Pois bem! A campanha está dando certo, vamos continuar votando, divulguem entre seus contatos. Andrea é gente da gente e que está conquistando seu espaço na música pernambucana e no sudeste maravilha. E neste final de semana Andrea conseguiu uma virada sensacional, agora ela está vencendo as duas categorias. Em uma tem o dobro do segundo mais votado e na outra tem mil votos de frente. Vamos lá. Vamos mostrar a força da nossa gente e da mibilização bloguística! Tá o link aí pra vocês votarem e divulgarem:
.
.

Notícias do Sete de Setembro


O empresário Ylvange Tavares e agora presidente do futebol profissional do Sete de Setembro tem feito um trabalho ao lado do presidente Erivaldo Bento que tem despertado um novo olhar sobre o clube. Já definiu a comissão que terá o Luis Antonio Zaluar como técnico do time, e o ex-lateral do Náutic Gena, como gerente de futebol. Zaluar foi técnico da seleção brasileira sub-20, treinou grandes equipes do país e estava atualmente na Arábia Saudita, onde deixou amigos e o mercado aberto para jogadores oriundos da nossa região. Ylvange tem também trabalhado parcerias e tem visitados empresários e os meios de comunicação, já tendo recebido propostas e fechado algumas que viabilizam a formação de um time forte e competitivo. Jogadores estão vindo do sudeste, possivelmente do Fluminense do Rio e da Portuguesa de São Paulo. Jogadores da região estão sendo contactados e nesta terça e quarta, pela manhã, no Gigante do Agreste, um peneirão deve selecionar jovens para fazer parte do plantel. Por falar no estádio, o vice-presidente da Federação esteve fazendo a primeira vistoria e ficou impressionado pelo trabalho feito nos últimos meses, dizendo inclusive que se trata no momento, do melhor gramado do interior do estado. Ylvange Tavares tem buscado patrocínios, firmar parcerias e enquanto isso, o Sete de Setembro vai se organizando com o que tem para pagar suas contas. o Presidente Erivaldo Bento tem cobrado da prefeitura o pagamento de R$ 40 mil que a municipalidade se comprometeu para o campeonato que passou. Muitos clubes do estado tem nas suas prefeituras verdadeiras parceiras. Muitas delas assumem o ônus da manutenção dso estádios e ginásios municipais. Por aqui, o investimento é menor e com esse atraso do pagamento, se não fosse a movimentação que busca na iniciativa privada os recursos para a administração do clube que é a marca da nossa cidade no mundo do esporte, nós dificilmente poderíamos acompanhar o desenvolvimento de outros centros esportivos do interior do estado. Como tem acontecido com Caruaru e Salgueiro. Quanto ao Sete, devemos estar iniciando uma grande campanha de associação para que a torcida setembrina possa ajudar na formação de uma equipe aguerrida e competente.

Audiência Pública sobre o IFTE



Representantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o antigo CEFET, e da Prefeitura de Garanhuns estiveram reunidos na última quarta-feira, 22 de outubro, com o presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), Eudson Catão, para tratar da realização de uma Audiência Pública que irá discutir o processo de implantação do campus da instituição em Garanhuns.
De acordo com o diretor geral do campus do IFPE em Garanhuns, José Bento, o Instituto está trazendo a proposta de três cursos para o novo Campus. “Estamos propondo a vinda do Curso Técnico em Eletrotécnica; Curso Técnico em Informática e do Curso Superior em Redes de Computadores. Nossa proposta foi pensada de acordo com as necessidades de demanda profissional desta Região. O nosso objetivo é a empregabilidade”, registra José Bento. Ainda de acordo com ele, a implantação de um quarto curso técnico será discutida durante a audiência pública, marcada o próximo dia 1º de dezembro, o auditório da CODEAM. O momento deverá contar com a participação dos Prefeitos e Secretários de Educação dos Municípios que compõe a Microrregião do Agreste Meridional. Membros de entidades representativas da sociedade garanhuense também serão convidados.
A obra de construção do IFPE está prevista para ser concluída em abril do próximo ano. “Antes disso, nós vamos realizar concurso público para contratação de profissionais (professores e funcionários técnico-administrativos). O nosso vestibular deve acontecer em junho, para que cumprindo nosso calendário, possamos dar inícios as aulas em agosto de 2010”, informa o diretor do campus, o professor José Bento.
Para o presidente da CODEAM e Prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, a importância da chegada do IFPE está na qualificação profissional que o Instituto trará para os cerca de 26 municípios que compõe a Região. “Durante a audiência nós queremos conhecer o Instituto, e discutir temas estruturados. Nós vamos continuar na luta para tornar o nosso Agreste, um pólo de informática”, destacou Catão.
A implantação do Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Garanhuns, é fruto de uma ação integrada entre o Governo Federal; Governo do Estado e Prefeitura de Garanhuns.
ENSINO A DISTÂNCIA – E além dos três cursos voltados a área de Tecnologia da Informação (TI), a meta do IFPE é que a oferta de cursos, tanto na modalidade presencial, como na modalidade de educação à distância, seja ampliada logo da implantação do Campus Garanhuns do Instituto Federal.
De acordo com a coordenadora de Educação a Distância da IFPE, Graças Nery, atualmente o Instituto dispõe de três cursos técnicos na modalidade de educação a distância, sendo eles Manutenção e Suporte em Informática; Manutenção Automotiva, e Sistemas de Energias Renováveis, oferecidos no ponto de apoio presencial localizado no prédio da Universidade de Pernambuco Campus Garanhuns (UPE/Garanhuns). Nery adianta que vem sendo trabalhado junto a Prefeitura de Garanhuns, a possibilidade de vir a ser implantados cursos superiores à distância de Licenciatura em Matemática e Gestão Ambiental.
.
com informações da secretaria de comunicação social da prefeitura de Garanhuns

Magno Martins destaca "A Hora do Blog"



Uma notinha na Folha de Pernambuco e no blog do Magno Martins desta segunda-feira, mostra que o radialista Jonas Lyra acertou ao criar a hora do blog. Anda repercutindo em Garanhuns e agora com uma nota em um jornal de circulação estadual. Quem sabe outras rádios apostem na ideia inovadora do radialista e descobrem que os blogs há muito tempo deixaram de ser simples diários de confidências pessoais. Um novo canal de discussão interativa proporcionada pela internet. Valeu Jonas! Obrigado 7 Colinas! Há poucos dias tivemos a felicidade de sentir a repercussão desse movimento blogueiro quando fomos parar nas páginas do Diario de Pernambuco. Sabemos que fomos representantes dessa turma. Gente experiente, gente jovem. Recebemos vários convites, entre eles a possibilidade de entrarmos em Caruaru, onde já temos boa penetração com as notícias de Garanhuns. Inclusive neste final de semana recebemos várias ligações de pessoas que nos reconheceram na coluna da Kitty Lopes no Jornal Vanguarda de lá. Mas gente, devagar que o Santo é de Barro! né não?!?! Kitty, um cheiro e muito obrigado pela forma carinhosa como sempre nos tratou.
Rapaz! procurei uma foto do Jonas na internet e não achei uma! Graaaaaaaaaande Jonas Lira (é com y ou com i???)

Priscila Krause em Garanhuns


A colunista de política do Jornal do Commercio, Ana Lúcia Andrade, deu a seguinte nota:

Izaías anda preocupado com a reeleição em sua principal base eleitoral, Garanhuns. A vereadora do Recife, Priscila Krause, candidata a estadual, tem entrado pesado nesse reduto. Dos 33.195 votos que Izaías obteve em 2006, 10.312 foram na cidade.
.
Agora comigo: Não vejo Priscila Krause em Garanhuns, até acredito que o povo nunca tenha ouvido falar do seu nome. Não sei se isso faz o deputado Izaías perder o sono. O fato é a entrada de fortes candidatos por aqui, e entre eles Priscila, mas tem outros nomes também já cravados no eleitorado. Mas é indiscutível o potencial eleitoral da família do esposo de Priscila, o empresário Jorginho Branco, filho de José Tinoco, que deve realmente conseguir para a vereadora da capital bons votos no município. Além da história política da família, tem suas relações e serviços em Garanhuns que evidenciam uma campanha organizada. Sem contar o apoio que a jovem deve receber dos caciques democratas, pois além do pedigree, tem sido a mais combativa voz da oposição da câmara recifense. Priscila é filha do ex-governador Gustavo Krause. E quanto a Izaías, majoritário em duas eleições, acredito que aumentará sua votação no município em relação à eleição passada. Depois vamos tentar fazer projeções.

Marco Maciel quer ajudar municípios



Tá no blog do Inaldo Sampaio - O Senado votará nesta quarta-feira um projeto de autoria de Marco Maciel que institui o Fundo de Assistência Financeira Emergencial aos municípios brasileiros. A proposta do senador pernambucano autoriza o Poder Executivo a instituir o FAFEM para compensar a perda de receita decorrente do decréscimo do FPM. Se aprovada, a receita dos municípios em 2009 não poderá ser inferior à de 2008, cabendo ao Fundo Emergencial assegurar a compensação.
.
Agora comigo: Caso seja aprovado, será o alívio para os municípios que andam passando aperto financeiro, alguns tendo que cortar serviços e até promovendo demissões. Aqui em Garanhuns a situação não está diferente, embora não saiba de corte de pessoal ou cargos comissionados, a verdade é que não estamos construindo nada de expressão com dinheiro do município. Alguém me indicaria uma obra que está sendo feita? Os olhares se voltarão à TV Senado nesta quarta-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.