terça-feira, 27 de outubro de 2009

Enquete - E aí, Ciro?


No próximo ano tem eleições e Ciro Gomes deve ser o político brasileiro com mais possibilidades de candidatura. Isso é o que mostra o resultado da nossa enquete. Mas você gostaria de vê-lo candidato a que? Presidente? Governador de São Paulo (lembrando que ele mudou seu domicílio eleitoral para aquele estado no tempo hábil para uma possível candidatura)? A vice da Dilma? ou mesmo a nada? Pois é, vamos ver o que disse nosso e-leitor.

Presidente - 20 votos (42%)
Nenhum, nada mesmo - 12 votos (25%)
Ministro da Dilma - 5 votos (10%)
Deputado Federal - 4 votos (8%)
Governador SP - 4 votos (8%)
Vice da Dilma - 2 votos (4%)
.
Uma coisa é certa: Vice da Dilma, não!!! A maioria acredita que é melhor que seja candidato a presidente, podendo, se não ganhar e der Dilma, até virar ministro. Quem sabe, com menos probabilidade, voltar pra Câmara ou disputar o governo de São Paulo. Mas olhem, um quarto do eleitorado prefere que ele arrume o que fazer fora da política e não se candidate a nada.

Garanhuns de Luto - Vítima: Um trabalhador


Acabo de ler no blog do Roberto Almeida sobre o assassinato de Valdemar Santos, 45, proprietário do Supermercado Santos na COHAB II. Valdemar, também policial militar, era um exemplo de pessoa. Construiu grandes amizades com a simpatia e simplicidade. Muitas pessoas naquela localidade viram naquele homem um alento para suas vidas. Um bairro pobre, sem nenhuma condição infra-estrutural, e o seu mercadinho fiel ao bairro cresceu pela forma humilde de estar sempre em contato com sua gente. Muitas vezes fazendo como antigamente, confiando a venda para as pessoas terem o que comer em casa. A água, sempre cedeu gratuitamente. Nunca quis saber de política, sempre ajudou de forma missionária. Assim, o que era um mercadinho, hoje é o maior supermercado do bairro, fazendo com que muitas clientes se desloquem de vários cantos da cidade. Valdemar nunca se escondeu atrás de mesas de escritório, ele e sua família. Não haverá nunca explicação, pois não conhecemos qualquer nódoa que pudesse tirar a sua vida de forma tão grosseira. A informação completa está no blog do Roberto Almeida. Aqui, somente quis dá meu testemunho pelo conhecimento daquele homem, de quem fui cliente por dez anos, quando morei na COHAB II, e de quantas pessoas o vi ajudar. Os amigos e sua família, sentirão um vazio incomensurável e seu jeito simples e afável não será, jamais, preenchido por mais alguém em nossa cidade. Como disse: Luto por um trabalhador!
Nossos sentimentos a sua esposa Cícera e aos seus filhos!
.
Mais informações no blog do Roberto Almeida.
.

Deu no Fonte Zero - Nepotismo é combatido em Bom Conselho




Além das considerações da Promotoria Pública sobre os casos de nepotismo em Tacaimbó, o Ministério Público de Pernambuco notificou há algum tempo a Prefeitura e Câmara Municipal de Bom Conselho para exonerar servidores que tivessem algum parentesco com autoridades políticas. Conselho seguido: oito funcionários exonerados, oito contratos temporários rescindidos, um contrato de prestação de serviços ligados ao irmão de um secretário municipal foram cancelados. O nepotismo estava sendo analisado pelo Ministério Público há alguns meses. Em 14 de setembro, a promotora de Justiça Maria Aparecida Alcântara expediu uma recomendação contra a prática na cidade. Na recomendação, a promotora fortalecia o fato de que o Supremo Tribunal Federal estabeler que o emprego de parentes em linha reta, colateral ou por afinidade em cargos comissionados ou funções gratificadas viola a Constituição. Entretanto, os políticos do município pareceram ignorar essa inconstitucionalidade até pouco tempo. Exemplo claro do nepotismo em Bom Conselho: o irmão de um secretário municipal havia firmado dois contratos com a Prefeitura, um imobiliário e o outro de um escritório de advocacia. Os dois contratos já foram cancelados.
Por: Johnny Pequeno
.
Agora comigo: O http://www.fontezero.com.br/ é um site de notícias, principalmente de Caruaru. Uma das fontes de informação de nosso blog sobre os acontecimentos na Capital do Forró e região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.