domingo, 1 de novembro de 2009

Natal de Lula, O Filho do Brasil

Dezembro é marcado pelo Jesus Cristo e pelo Papai Noel, ambos de barba. Um é o religioso cristão, filho de Deus que veio salvar o mundo e a todos nós. O outro é o velhinho que se veste de vermelho, que dá presentes no natal e o comércio adora, esse é filho do Capitalismo que agregou valor ao São Nicolau, que era mão-de-vaca. Mas outro ser, nem tão religioso quanto o primeiro nem tão velhinho quanto o segundo, mas também possuidor de barbas, fará o natal dos brasileiros mais feliz neste ano. Já estão marcadas as pré-estreias do filme de Lula. Dia 14, no Recife, Centro de Convenções. Dia 17, Brasília, e dia 28, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde começou a trajetória sindical-política do presidente brasileiro. Bem, se fosse apenas um filme, seu lançamento seria, logicamente, num cinema. Mas não é. Em Recife, No Centro de Convenções, um dos maiores da América Latina, aliás, tudo em Recife é o maior da América Latina. Lá em São Bernardo será num pavilhão nos antigos estúdios da Vera Cruz, para acolher quase 3 mil pessoas. Mais que um lançamento cinematográfico, é o lançamento de Lula a mito vivo da história brasileira. Se é que já não o é! O Brasil inteiro vai ver esse filme, e o mundo também. Primeiro nessas mega-estreias. Depois nos cinemas. Telões nos grotões. DVD na locadora, DVD no chão da rua, Tela Quente, Tela Máxima, Temperatura Quente, SuperCine, Festival Nacional, Sessão da Tarde... A primeira parte até a eleição de 2010, a segunda antes da de 2014.

Política e as nuvens


Ou foi Magalhães Pinto, ou foi Tancredo Neves, ou foi Ulisses Guimarães, ou foi Tonho Buchudo, mas o fato é que alguém disse que política é feito nuvens, cada vez que você olha estão em um novo formato. Lemos no JC deste sábado que Antonio Palocci sinaliza com o apoio do PT a Ciro Gomes em São Paulo para governador. Ora, se o próprio Palocci afirma isso, e ele é um dos pré-candidatos de lá, junto com a Loiríssima Marta Suplicy, dá pra sentir que a coisa caminha para essa candidatura do cearense, isso deixa Dilma livre para os acordos adesistas ao seu palanque federal. No mesmo jornal, Aécio Neves renova sua pré-candidatura, a esta altura da corrida, muita gente já apostava que ele sinalizaria aceitar a vice de Serra, e pior, começa a cobrar a enquete nacional. Como Serra pode ir para mais 4 anos em SP, trocar um palácio bandeirante pela aventura brasiliana pode não ser tão chamativo para quem vive de ponderar e se equilibrar num muro. Assim, se a candidatura de Dilma receber os apoios de gente que adora um governo e ela crescer nas pesquisas a ponto de colocar em risco sua soberania, e a influência de Lula se transferir para possibilidades de voto, o estandarte de Serra pode virar de Aécio. Este sabe que é jovem, e mesmo perdendo, fará seu nome nacional para no futuro ser presidente do Brasil. E mais, suas chances de ganhar são reais, devido aos altos índices de rejeição da ministra de Lula. Um partido pode fazer toda a diferença, o PMDB, que dividido como sempre, pode balançar para qualquer lado ou ainda lançar candidato próprio, como andam querendo algumas lideranças, para que force o segundo turno. Roberto Requião, Mangabeira Unger, Luis Henrique (governador de Santa Catarina) e outros líderes que não aceitam o apoio a Dilma começam a injetar no partido a possibilidade de voltar a liderar o movimento democrático brasileiro, e para isso, quer ouvir seus filiados. O PSDB também deve ouvir, mas como é um partido de personalidades, deve fechar tudo lá por cima mesmo. Lula está rodando o Brasil com Dilma, apresentando sua candidata, e ela está crescendo, à medida que o povão entende que ela é a continuação do presidente. É quase certo que Roussef já aceitou a proposta de guardar a cadeira de Lula por quatro anos para que ele volte em 2014, coisa que nenhum outro, com direito a reeleição, faria isso por ele, até mesmo Ciro. Por isso, para Lula, é melhor ele lá em São Paulo. O presidente com sua formação democrática, não aceitaria o terceiro mandato (embora deva ter pensado nisso), mas que ele vem, vem! em 2014! Com o povo gritando "volta Lula"!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.