terça-feira, 3 de novembro de 2009

Taça Brasil de Futsal em Garanhuns




Numa realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e com o apoio institucional da Prefeitura de Garanhuns, a Cidade das Flores será sede, no período de 4 a 8 de novembro, da fase classificatória da 36ª Taça Brasil Adulto de Futsal. Trata-se do principal campeonato de futsal organizado pela CBFS, sendo o mais tradicional e o que envolve a participação de mais clubes, de todas as regiões do País. Nesta edição, 34 equipes disputam sete vagas para avançar à fase decisiva do campeonato, que será disputada no final do mês de novembro, em Cascavel-PR.
Garanhuns será palco da disputa pelo Grupo 5 da Competição. Cinco equipes integram o Grupo. ABF-PE; Olímpico-AL; ECF/Eunápolis-BA e Moita Bonita-SE, além do Tigre/Natto, equipe garanhuense, disputam uma vaga para a fase decisiva da Taça Brasil. em Cascavel-PR, onde o time da casa já está garantido, pois será o sediante.
O Tigre/Natto reforçou o seu elenco e estréia nesta quarta-feira, dia 4, às 21h, diante do Olímpico, de Alagoas. Para entrar na disputa, o Tigre conta com o experiente técnico Chokito e valores como os alas André Lafaiete, que já teve passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, e Juninho, este, que recentemente sagrou-se Campeão Brasileiro defendendo a Seleção Sergipana. A equipe garanhuense também conta com o fixo Sandro Pelé e o pivô Antônio Carlos, artilheiro do último Campeonato Pernambucano pela Universo. “Estamos confiantes na classificação que nos proporcionará visibilidade nacional”, registra Joaquim Neto, presidente da Tigre/Natto.

Confira os jogos do Tigre/Natto na 36ª Taça Brasil Adulto de Futsal:

Dia 4 (quarta-feira), às 21h – Tigre Natto x Olímpico-AL;
Dia 5 (quinta-feira), às 21h – Tigre Natto x ABF-PE;
Dia 7 (Sábado), às 21h – Tigre Natto x Moita Bonita-SE; e
Dia 8 (Domingo) às 11h – Tigre Natto x ECF/Eunápolis-BA.

E aí, Jarbas?


Nossa enquete quis saber o que o nosso e-eleitor acha da participação do senador Jarbas Vasconcelos nas eleições de 2010, e se ele deve partir para o enfrentamento contra Eduardo Campos. Vamos ao resultado:
.
Não se envolve, afinal tem mandato de senador por mais 4 anos - 19 votos (39%)
Sai para governador para ganhar a eleição - 13 votos (27 %)
Indica outro nome de peso de sua base aliada - 7 votos (14%)
Sai pra governador para dar palanque em PE a José Serra - 6 votos (12%)
Deve indicar um jovem para formar uma nova liderança - 3 votos (6%)
.
Agora comigo: Considerando que entre nossos e-leitores temos gente de situação e oposição, analisamos que a opção de Jarbas não se envolver deve ter tido voto dos dois lados, de gente que vota e de gente que não vota nele. Assim, nesses votos tem eleitores que não querem ver a possibilidade de Jarbas manchar seu nome numa derrota para Eduardo, assim como deve ter partidários do governador que preferem qualquer outro nome ao do senador, por considerá-lo mais forte nas urnas. O fato é que Jarbas está analisando justamente isso, se tem chances, e se não tiver, que não perca feio, para poder ficar de bem com as lideranças nacionais que gostariam de vê-lo candidato por aqui, dando sustentação à candidatura nacional de José Serra, e de quem, se eleito, teria grande influência num governo federal. A minoria aposta em se criar um nome novo, como aconteceu com José Múcio na campanha perdida para Arraes, mas que o deu exposição e dali pra cá não perdeu mais nenhuma campanha até virar Ministro do TCU. Como a decisão de Jarbas somente deve acontecer em fevereiro, muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte.

Conferência Estadual de Comunicação


A Secretaria de Imprensa do Governo do Estado, promove no próximo dia 8 de novembro, no auditório da GRE/AM, a Conferência Regional de Comunicação. O tema do evento será: “Comunicação: meios para construção de direitos e cidadania na era digital”.A Conferência será aberta para participação da sociedade, tendo como principal objetivo discutir a democratização da comunicação e a informação de qualidade. O resultado da discussão será levado para a Conferência Estadual de Comunicação de Pernambuco, que acontece em Recife, de 13 a 15 de novembro, e posteriormente, integrarão as discussões da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada em Brasília, no período de 14 a 17 de dezembro.Para mais informações sobre a Conferência Nacional, acesse o site do Ministério das Comunicações: http://www.mc.gov.br/.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura.
.
Agora comigo: Acreditamos que todo órgão público a partir de determinada posição gerencial, deve ter o seu próprio assessor de imprensa, ou um órgão que possa repassar para a população o que sua instituição anda fazendo. Nem sempre se pode esperar pelos órgãos centralizados da imprensa oficial. Garanhuns tem vários órgãos que com uma competente assessoria de imprensa poderiam prestar melhores serviços à população. Vejam esse exemplo, essa nota nós recebemos da secretaria municipal, onde poderia ter sido gerada por um órgão descentralizado da imprensa estadual.
.

Prefeitura calada


O secretário interino de obras, Tony Oliveira, tem feito do silêncio a marca da sua gestão provisória. Se for procurado, dá suas entrevistas, se não for, também não procura. Diferentemente de Euzébio Barbosa, que ao primeiro sinal de chamado dos programas de rádio já entrava pelo telefone ou mesmo, ao vivo! Principalmente se os programas eram o Combate, com Pereira Filho e a Ronda Policial com Eduardo Peixoto. Era comum até o chamado, aquele "liga pra cá" e dois minutos depois estava Euzébio pendurado no telefone dando suas explicações. Mas não é somente Tony que tem estado mais calado ultimamente, todos os demais secretários têm aparecido muito pouco. Primeiro por que em época de vacas magras, não têm muito o que dizer mesmo, e segundo, é melhor ser discreto neste momento. Quem procura vitrine dá margem para críticas, então é melhor fazer o feijãozinho com arroz enquanto as coisas melhoram. Olha o exemplo do Wellington Xavier que foi às rádios argumentar o problema do concurso público e deu margem às especulações de coisa errada na sua secretaria. Alguém sugeriu para ele não se expor, deu resultado e os comentários sobre as irregularidades no concurso quase desaparecessem. O procurador Roberto Falcão está buscando juridicamente junto ao Tribunal de Contas a reversão da decisão. Muita gente de dentro da prefeitura aposta numa mudança de atitude e de aceitação popular à medida que chegarem os milhões do governo federal para saneamento e calçamento para vários bairros, o que pode melhorar a imagem do governo municipal, do prefeito Luiz Carlos e dos seus secretários. Mas no momento o pensamento é: Se não tem o que dizer, é melhor ficar calado!

Segundo meu compadre Roberto Almeida, alguns secretários do município estão aproveitando bem esse tempo em que o prefeito não está dando seu expediente na prefeitura. Leiam no blog do jornalista.


.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.