sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pra relembrar o Diário de Pernambuco

Vale a Pena Ler de Novo


O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Rodrigo Rollemberg, revelou que o PSB tem dois projetos nacionais, um de curto prazo com Ciro Gomes e outro pra depois, com Eduardo Campos. É isto mesmo! Alguém duvida? Como se daria? Lula, o Rei Midas do Brasil, voltará com uma candidatura imbatível em 2014, independente de quem seja o presidente 2011-2014. E quem seria o vice? Ele mesmo, Eduardo Campos, que estaria saindo do governo pernambucano, com fama de bom administrador, jovem, dinâmico, ou seja, tudo que Lula precisaria para uma nova campanha, alguém político que lhe desse o suporte de trabalho. E quem sucederia Lula em 2018? Contando que a reeleição caia daqui pra lá, Eduardo estaria muito próximo de uma campanha vitoriosa. Claro que não é tão simples assim, mas Lula não esconde de ninguém sua predileção por Eduardo Campos quando se trata de governadores pelo Brasil, o seu histórico junto ao avô Arraes também é sinal de prestígio junto aos esquerdistas tradicionais. Lula já disse inclusive que Eduardo era um "achado de Deus". Bem, se esses dois permitirem, Deus e Lula, Eduardo pode começar a pensar seriamente num projeto nacional.

Enquete - Deu Blog



Perguntamos aos nossos e-leitores - Que meios de informação você tem utilizado para se informar? - Claro que o fato da pergunta ter sido feita em um blog já abre uma certa vantagem pra esta mídia, assim como teriam vantagens outros meios de comunicação se a mesma pesquisa fosse feita no rádio ou na TV. Mas o fato é que não se pode menosprezar os blogs e seu crescimento quantitativo e qualitativo no mundo da informação. Tanto regionalmente como anda acontecendo em Garanhuns, como de forma global com os grandes jornalistas do país e do mundo, o blog alcança hoje uma grande massa de formadores de opinião que buscam a informação imediata e com criticidade oferecida pelos blogueiros mais qualificados. Vamos ao resultado:

Blogs de Garanhuns 31 (68%)
Rádio 24 (53%)
TV 23 (51%)
Sites e outros blogs 21 (46%)
Jornais da Capital 14 (31%)
Jornais de Garanhuns 8 (17%)
Outros 4 (8%)

Prefeitura devolve dinheiro de quadra


O jornalista Fernando Rodolfo fez a denúncia de que R$ 300 mil reais que deveriam ser destinados para a construção de uma quadra poliesportiva no distrito de São Pedro, está sendo devolvida aos cofres federais por que a obra não foi executada. Se realmente foi por irresponsabilidade dos agentes públicos municipais no gerenciamento do recurso público e nos procedimentos licitatórios para a sua construção, estamos diante de um absurdo. Em tempos de recursos escassos e que muitas prefeituras estão demitindo, reduzindo cargos comissionados, entre outras formas de fazer o dinheiro render para a continuidade do serviço público, a notícia dada pelo radialista vem na contramão da administração eficiente. Somam-se a isso, nomeações de parentes de vereadores e a perda da verba de R$ 1 milhão para a recuperação do matadouro público, de acordo com as fontes do Jornal da Sete. Mas com relação à quadra esportiva de São Pedro, caso tenha sido por inoperância gestora, fico com pena das crianças, adolescentes e todos que estariam ganhando um local para a prática desportiva. É uma comunidade pobre e que a quadra daria uma atividade saudável e oportuna, levando educação e cultura. Espero que possa ser revertida a devolução dessa verba e quem sabe o Rodolfo possa nos dar boa notícia.

Falece mãe de Pereira Filho



O radialista Pereira Filho, apresentador do Combate, programa da 87 FM, conhecido pela forma contundente como apresenta o noticiário, desta vez emudece com a dor da perda da sua mãe, Helena Pereira da Silva. O corpo está sendo velado na Funerária Suíça, o féretro saíra as 10 da manhã deste sábado, com destino ao Cemitério São Miguel, onde acontecerá o sepultamento. Pereira Filho tornou público o sofrimento da mãe que precisou de cuidados médicos, e sempre divulgava aos seus ouvintes como estava seu estado de saúde. Externamos os sentimentos da família da comunicação de Garanhuns.

Aniversários e Thiago Correia


Ontem aniversariou meu velho avô, João Gonçalves. A idade não o tem tirado do trabalho. Patriarca dos Gonçalves que se espalham pelo Agreste, principalmente Garanhuns, Lagoa do Ouro e Correntes. Lá em Caruaru, e tem muita gente de lá de olho no que se passa por aqui no blog, o aniversariante é José Severino, atuante empresário e futuro governador do Lions, no ano que vem, quando a Capital do Forró comemora o seu sesquicentenário. Mas voltando a Garanhuns, se estivesse entre nós, o nosso amigo Thiago Correia estaria soprando velinhas. É impressionante como ainda sentimos o "furão" pelas ruas de Garanhuns atrás de suas notícias. Parece que vamos ligar na Marano e Marcos Cardoso vai chamá-lo de qualquer ponto da cidade. É a ausência da juventude e da amizade, mesmo em campos delicados de se trabalhar, imprensa e política, Thiago era prestigiado e admirado por todos. Sempre ouvia os lados da informação, e com simpatia e dedicação estava construindo uma carreira de sucesso. Mas a tragédia vitimou o menino. Nunca fui muito de mexer nesse tal de orkut, ainda vou aprendendo, e no meu aniversário daquele ano, Thiago me felicitou os parabéns assim, que só fui ver depois do seu acidente:

"Parabéns grande amigo Ronaldo César!!!...Aproveito o momento para desejar que hoje, depois e o ano todo, você tenha tudo isso e muito mais: PAZ, SONHOS, REALIZAÇÕES, SAÚDE, DIAS DE SOL E PRAIA, FAMÍLIA UNIDA, CINEMA COM PIPOCA E TUDO QUE VC POSSA QUERER MUITO!!! Na verdade, o ideal é a nossa constante esperança, nossos sonhos e objetivos sendo alcançados aos poucos e com uma pitada de sacrifício. Devemos desejá-lo, conquistá-lo sem exageros, sem ilusões... A realidade nos dirá quem somos!!! Felicidades mil na sua vida!!! Thiago"
.
Guardei essa mensagem, e será pra sempre. Foi só pra mim, era o que ele me desejava e infelizmente não o posso desejar mais. Mas sei, e sabemos, que aqueles que vivem isso aqui, vivem melhor e encontram em Deus a paz dos que são eternos, como Thiago. Entrei hoje no orkut dele e mais de 1200 mensagens estão lá, muita gente dizendo que está sentindo saudades. Principalmente nesta data, é a força da amizade e da colheita dos bons frutos.
.
Feliz Aniversário Thiago! Você mostrou que responsabilidade e profissionalismo não têm idade e que a saudade não diminui com o tempo. Na foto: Thiago fazendo o que mais gostava, trabalhar!
.

ETUR a Pé


Olha só, uma turma da AESGA criou um projeto inovador e interessante, que tem como objetivo promover os Pontos Turísticos de Garanhuns! É o ETUR a Pé! Um passeio agradável, onde professores e estudantes contam histórias dos pontos turísticos de forma irreverente. Ainda tem múusica, alimentação, brincadeiras, etc. Sem falar que você participa de um dia diferente ao lado dos amigos e familiares! O evento acontecerá no próximo domingo, dia 8, às 09 da manhã, tendo inicio na Praça do Relógio de Flores. Aproveite!! Participe de um belo passeio turístico pela cidade, de uma forma inovadora!


E olha, os alunos, que participarem terão um certificado referente a atividades complementares, com 4 horas aulas. (kkk) O evento é promovido pela turma de Marketing, 2º Periodo-Noturno. E o Professor é o velho conhecido nosso, o dinâmico Gustavo Pessoas.

Adeus ao sorriso de Aline


Reproduzo matéria do Diário de Pernambuco.
.
Aos 18 anos, Aline Coelho virou símbolo de uma luta pela vida. Sua simpatia e otimismo conquistaram amigos. Daqueles que nas situações difíceis não fogem. Mobilizam. No boca a boca, a história da batalha da estudante contra a leucemia se espalhou. Correu escolas do Recife, chegou ao site de relacionamentos Orkut e foi parar no Youtube. Ganhou força. E mais apoio. Do cantor Geraldinho Lins e do jogador Ciro, do Sport, time do coração de Aline. No dia 30 de maio deste ano, o sorriso da garota que se recusava a ceder ao pessimismo ganhou a capa do Diario de Pernambuco. O HLA Diagnóstico, que cadastra voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), chegou a inscrever 548 doadores em um único dia, 2 de junho. Um recorde de procura à instituição que recebe, em média, 50 a 100 voluntários por mês e conseguiu cadastrar cerca de 5 mil pessoas de 29 de maio até ontem. O sorriso de Aline se apagou. Mas seu brilho ainda ilumina a luta de muitos que dependem de um transplante de medula óssea para sobreviver. Gente com histórias como a dela, que precisa da ajuda de todos para ter um final diferente.
Aline morreu na última quarta-feira, aos 18 anos, em um hospital de Curitiba. Seu corpo será velado às 11h de hoje. O enterro está previsto para as 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Estima-se que a chance de encontrar um doador compatível sem laços de parentescos é de 1 em 100 mil. Mas a mobilização criada a partir do seu drama não foi em vão. Os dados genéticos dos amigos, parentes e pessoas que nem conheciam Aline mas, movidos pela vontade de ajudar, tornaram-se doadores, continuam no Redome. E eles, um dia, podem salvar a vida de alguém. (Matéria completa, inclusive com números sobre a doença em Pernambuco e mostrando outras jovens que estão na mesma difícil situação, no link abaixo) e colocamos também o endereço do blog da menina, onde vocês vão saber um mundo de coisas sobre medula óssea. Divulguem!
.

http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20091106071622&assunto=71&onde=VidaUrbana

http://ajudealinecoelho.blogspot.com/

Anuncie no Blog

Amigos,

Estamos com nossa representante comercial fazendo visitas em busca de anunciantes, que viabilizem a continuação deste espaço de informação, e para lançarmos o nosso novo site. Qualquer contato pode ser feito nos fones:

Rejane Santos (87) 9988.8749

Ronaldo Cesar (87) 9988.0423

Aproveite a oportunidade para divulgar seu nome, seu produto, sua marca, seus serviços e as atividades de sua instituição a um público selecionado, formador de opinião e ávido por informação de Garanhuns e região.

Le Parkour não é vandalismo


Depois que foi matéria no "Fantástico" da Rede Globo, a prática do Parkour disseminou em todo o país. Trata-se de um misto de esporte e prática física que consiste em pular sobre escadas, muros, prédios ou qualquer construção em que o praticante possa utilizar-se pra dar seus pulos. Aqui em Garanhuns não tem sido diferente, alguns jovens têm utilizado nossas praças, ruas e prédios públicos. Isto não seria problema se entre eles não tivessem alguns que estão ultrapassando o que seria uma prática saudável para danificar o patrimônio público, sendo portanto ato de vandalismo. Vejam essa mensagem que recebi do Helder Carvalho:
.
Fala amigo Ronaldo,
O blog cada dia tá mais legal, parabéns! Gostaria que você colocasse uma matéria falando sobre jovens que andam fazendo uma modalidade de esporte nova que e o Le Parkour, atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro de modo rápido e eficiente, que conta com obstáculos como muros, pedras e galhos. Mas, jovens da nossa cidade estão usando nossos poucos pontos turísticos para a prática errada deste esporte, usando com vandalismo. Outro dia, vinha com minha família, e observando estes jovens que vinham na avenida Rui Barbosa, quebraram 2 postes de sinalização de ruas fazendo piruetas! Onde vamos parar? Diariamente vejo na praça Dom Moura ou em frente ao colégio Diocesano este abuso, já basta a deficiência do setor turístico da cidade que não existe, e o que resta eles estão quebrando. Vamos juntos começar a discutir algo que levem nossos jovens a desenvolver a nossa cidade a ser mais responsáveis e pensar na Garanhuns do futuro onde possamos ver nossa cidade se desenvolver. Obrigado amigo,
Helder Carvalho
.
Agora comigo: Dois pontos.
a) É preciso que os praticantes do esporte conscientizem os amigos que estão danificando o patrimônio público, (e particular também, se houver) pois se não o fizerem, todos ficarão com a fama de vândalos, o que não é bom para cada um e para o movimento esportivo radical.
b) Sempre defendi que o Parque Euclides Dourado, ou outro que venha a ser criado (acredito que o Parque está ficando saturado e precisamos de outro espaço verde) tenha espaço para os esportes radicais, bicicross, skate, rapel, etc. E aí entra também o Le Parkour, que fecharia o ano com um grande Festival Underground, muito rock, arte alternativa, grafitismo, etc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.