sábado, 7 de novembro de 2009

Imagens de Garanhuns em 1968

Enquete dos Vereadores

2ª Parcial com 31 votos
.

Ary Leal 3 (9%)
Capitão Lucena 4 (12%)
Dimas Carvalho 4 (12%)
Gersinho Filho 1 (3%)
Junior Negrão 0 (0%)
Marcelo Marçal 6 (19%)
Natalício Rodrigues 0 (0%)
Sílvio Sabino 5 (16%)
Sivaldo Albino 13 (41%)
Zaqueu Lins 4 (12%)
Zé de Vilaço 1 (3%)

Alunos da FDG são destaques no concurso do TJ-PE


O Concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco esteve voltado para estudantes de todo o Estado, com destaque para os cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, História, Jornalismo, Odontologia, Psicologia e Secretariado.
Na classificação geral da seleção pública para estagiário do Pólo de Garanhuns, cerca de 85% dos estudantes de direito aprovados são alunos da FDG. “A Faculdade de Direito de Garanhuns mais uma vez está de parabéns e este é o resultado de um trabalho de dedicação constante dos nossos professores e mais ainda dos nossos alunos”, destacou a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), mantenedora da FDG, Eliane Simões Vilar.
Saíram da FDG os primeiros lugares, com os alunos Aguinaldo de Barros e Silva Neta (1º Lugar), Priscila Paula Belens Moreira (3º Lugar), Daniel Alves Cavalcanti (4º Lugar) e Eliezer Ribeiro Portela Júnior (5º Lugar), Anna Mércia dos Santos Pinto de Barros (6º lugar) e Fernanda Carolina de Barros Santos (7º Lugar. Nesta sexta-feira, dia 6, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou a homologação do resultado final do processo seletivo de estagiários de nível superior na edição do Diário de Justiça Eletrônico. O documento foi assinado pelo presidente do TJPE, desembargador Jones Figueiredo e os estudantes já convocados devem comparecer no dia 11/11 no 5º andar do Edifício Paula Baptista, sito Rua do Imperador, s/n, Bairro Santo Antonio – Recife (próximo ao Palácio da Justiça), para entrega da documentação (Cópia e original Identidade; CPF; Comprovante de matrícula; Histórico Escolar e uma foto 3x4) – nos seguintes horários:

Segue a relação dos estudantes aprovados e convocados pelo TJPE:
TURMA 01 – 9 horas - Direito – 8º Pólo (Garanhuns)
Aguinaldo de Barros e Silva Neto (8º período)
Josenildson Ferreira Leite
Priscila Paula Belens Moreira (8º período)
Daniel Alves Cavalcante (8º período)
Eliezer Ribeiro Portela Júnior (6º período)
Anna Mércia dos Santos Pinto de Barros (5º período)
Fernanda Carolina de Barros Santos (6º período)

Além deste diversos alunos da FDG também foram aprovados no concurso para estagiário do TJPE:

AÍDA CAROLINA SILVESTRE TEIXEIRA - (4º período)
CAIO LIRA DE ANDRADE BRASILEIRO - (5º período)
ARTHUR DE OLIVEIRA CORTEZ - (6º período)
CRISTIANO LESSA VIDAL - (8º período)
HELDER MARCILIO LOPES - (4º período)
LAURO MOURA COUTINHO FERREIRA - (5º período)
EVA DE AZEVEDO GOMES - (6º período)
ELEN MAYARA DE BARROS DUARTE - (4º período)
WELLINGTON HUGO LIMA FREITAS SOUTO - (8º período)
ELIAS RAFAEL DE HOLANDA BARROS TAVARES - (8º período)
ADILSON ROMERO DA SILVA MELO - (6º período)
SIMONE SOARES DE MATOS (6º período)
JANE CLECIA AMARAL SILVA - (6º período)
ÉSIO BRITO FREITAS FILHO - (8º período)
PAULA FERNANDES MARTINS DE AZEVEDO - (7º período)
EMANOELA PEREIRA DE ALMEIDA PAZ – (7º PERÍODO)
ANA PAULA DA SILVA – (6º PERÍODO)
.
com informações da assessoria de imprensa da AESGA

Faça você mesmo!


Existem várias revistas e sites especializados que ensinam a fazer um mundo de coisas artesanais, de consertos dos móveis de casa às pinturas de panos de cozinha. Faça você mesmo. É o que está acontecendo com vários artistas de Garanhuns neste momento. Sem uma política cultural de incentivo à produção artística, tá cada um se virando por si. E muitos estão logrando êxito. Leio sobre lançamentos de livros, como o poeta Helder Herik lá em Recife ou o cantor e compositor Leo Noronha que foi destaque na TV Asa Branca. Mais gente anda aparecendo, os 30 anos de teatro de Janduy nas páginas de seu novo livro. Lílian que se movimenta com seu Teatro. Paulão e os Valvulados. Revoredo que bota a viola no saco e segue para onde o povo está, se foi assim, assim será. Pessoal dos barzinhos. Gente nova e gente antiga. Infelizmente a falta da lei de incentivo à cultura e o efetivo exercício de um conselho municipal relega muito dos nossos artistas ao eterno amadorismo. Mas o que se rebolam vão produzindo, e a gente não vai vivendo somente de feijão com arroz.

Tigre vai representar o Nordeste


A equipe do Tigre sagrou-se campeão da chave que está sendo realizada em Garanhuns pela Taça Brasil de Futsal Interclubes. Com uma campanha irretocável, o Tigre venceu nesta noite de sábado a forte equipe sergipana do Real Moitense, da cidade de Moita Bonita, pelo marcador de 4 a zero. Todos os números da competição são favoráveis ao Tigre. Artilheiro - Antonio Carlos, goleiro menos vazado - Renato, que ainda não levou nenhum gol, ou melhor, a equipe em três jogos ainda não sabe o que é levar gol, um dado surpreendente no mundo do futsal. E ainda o fato de ser a equipe artilheira da competição com 18 gols em três jogos. O grupo se encerra neste domingo e o Tigre recebe as faixas do Eunápolis da Bahia. Os jogos começam às 10 da manhã na quadra do SESC. Estão de parabéns todos que de alguma forma contribuíram para que o Tigre pudesse sofrer essa reformulação e se transformar numa equipe vencedora que orgulha Garanhuns e nosso estado, e agora também, representará o Nordeste na fase final da Taça Brasil, que acontecerá em Umuarama-PR, no final deste mês. Onde encontrará os grandes clubes brasileiros da modalidade e seus craques da bola pesada. Ainda, o Tigre pode sagrar-se campeão pernambucano no próximo sábado, caso vença o duelo contra Ribeirão no título do segundo turno, pois o primeiro o Tigre já papou. Terça joga lá e no sábado recebe os adversários.

A vitória deste sábado já está no site da Federação de Futsal do Brasil. Vejam:
.

Enquete dos vereadores

Parcial com 13 Votos
.
Ary Leal 0 (0%)
Capitão Lucena 1 (7%)
Dimas Carvalho 3 (23%)
Gersinho Filho 0 (0%)
Junior Negrão 0 (0%)
Marcelo Marçal 3 (23%)
Natalício Rodrigues 0 (0%)
Sílvio Sabino 3 (23%)
Sivaldo Albino 7 (53%)
Zaqueu Lins 1 (7%)
Zé de Vilaço 0 (0%)

Dicas pro final de semana


Pra quem gosta de política, o PT realiza neste sábado, um debate entre seus candidatos a presidência do diretório estadual. Na GRE (Gerência Regional de Educação) acontece no domingo um Forum Estadual de Comunicação. Futebol: O Tigre está com as garras afiadas para conquistar o título do zonal da Taça Brasil de Futsal, joga na noite do sábado e no final da manhã deste domingo. Também no domingão, uma galera de Marketing vai passear por pontos turísticos de Garanhuns. Saia de casa! Carpe Diem! Todas as informações desses eventos você encontra aqui mesmo no blog. Movimente-se! Sport e Náutico penam hoje no brasileirão...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.