segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Orquestra Nostalgia no Terraço - Sexta


NOVA SCHIN - PEGA LEVE NESSE CALOR

ENERGÉTICO HIRO - O ENERGÉTICO MAIS SAUDÁVEL DO BRASIL

APRESENTAM:
Os Bons Tempos Estão de Volta!

ORQUESTRA NOSTALGIA
Nesta sexta-feira, às 21h, no Terraço Chopperia e Churascaria

VENHA DANÇAR E SE DIVERTIR COM UMA DAS MAIORES ORQUESTRAS DE BAILE DE TODOS OS TEMPOS!
Ingressos à venda no local ou antecipados no fone 9988.0423

PATROCÍNIO
NAVASIL CONTABILIDADE – UMA REFERÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA
COLÉGIO SANTA JOANA DARC- HÁ 24 ANOS EDUCANDO PARA DEUS E PARA A VIDA
MANO IMÓVEIS – ESSE NOME VENDE E ALUGA
ALVES MOTOS – VOCÊ NAS ASAS DE UMA HONDA
BUFFET VITÓRIA – 3761.2001
LIVRARIA E PAPELARIA MEC – RUA DR. MANOEL BORBA, 88
JATOBÁ – MELHOR BEBIDA NÃO HÁ QUE JURUBEBA JATOBÁ
E WELLINGTON VEÍCULOS – FINANCIAMENTOS COM TAXAS ESPECIAIS

APOIO
BLUENET / STUDIO C / 87 FM / SHAMASH / E BLOG DO RONALDO CESAR

REALIZAÇÃO
VOX MULTIMIDIA

Marino pode se candidatar a deputado

O Wagner Marques no blog Agenda Garanhuns, canta a bola da candidatura do radialista Valdir Marino a deputado estadual. A informação foi também confirmada pelo jornalista Fernando Rodolfo, colega de bancada do pré-candidato. Marino, atualmente na FM Sete Colinas onde apresenta o quadro "No meio do Povo" no jornal da Sete, 2ª edição, é também um artista completo, cantor, ator e contador de causos, aliás sempre requisitado. Sua filiação ao PTC o permite partir para uma campanha com menor necessidade de votos para conquistar uma vaga, mas sabemos da dificuldade que é se fazer campanha sem dinheiro e num partido nanico, dificuldades que devem ser vencidas na criatividade. O nome de Valdir Marino como pré-candidato vem se somar ao do ex-secretário João Guido, da ex-deputada Aurora Cristina, do vereador Zaqueu Lins, do atual deputado Izaías Régis, do vereador Sivaldo Albino e de Zé da Luz que tem domicílio eleitoral nesta cidade, como nomes que se colocam na luta pelos votos do eleitorado. Claro que ao longo do período de acordos e análises conjunturais, outros nomes podem surgir e outros podem desistir, até as convenções partidárias que de fato homologam as candidaturas. Também é preciso estar atento para densidade eleitoral, é preciso entendermos que precisamos de mais representantes na Assembléia Legislativa, e que todos busquem votos fora das nossas fronteiras, pois por aqui, tá virando muito cacique pra pouco índio! Mas aos que levarem suas candidaturas até o final, terão o apoio do nosso blog, pois precisamos defender o voto útil nos candidatos da nossa terra. E a meu amigo Valdir Marino, que a sua nova vivência política partidária possa ensejar em serviços realizados para nossa população. Rapaz! Disse o Wagner Marques que no seu partido, Valdir Marino precisa "apenas" de 15 mil votos. É voto demais, gente!

Enquete dos Vereadores

Parcial com 55 votos.
.
Ary Leal 8 (14%)
Capitão Lucena 5 (9%)
Dimas Carvalho 8 (14%)
Gersinho Filho 4 (7%)
Junior Negrão 1 (1%)
Marcelo Marçal 7 (12%)
Natalício Rodrigues 0 (0%)
Sílvio Sabino 7 (12%)
Sivaldo Albino 24 (43%)
Zaqueu Lins 7 (12%)
Zé de Vilaço 1 (1%)

Gaiamálgama no Centro Cultural


Quem já assistiu ao grupo garanhuense Gaiamálgama sabe que se trata de uma experiência única, apaixonante e artística. Bem, quem não viu terá uma oportunidade no próximo sábado, dia 14 de novembro, às 20h. A apresenação faz parte da Campanha "PROTEJA SUAS MÃOS". A venda dos ingressos será destinada para a Fundação CORRENTE DA ESPERANÇA (La Chaîne de L'espoir).

Ingressos:
R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (meia entrada) para estudantes, educadores, clientes UNIMED-AM e classe artística.
CENTRO CULTURAL Alfredo Leite Cavalcante

Qual é a boa? - Futebol dos anões



Um grupo de anões decide jogar futebol. Alugam um campinho e vão pra lá contentes e eufóricos... Lá chegando, percebem que não existe vestiário e então decidem vestir o uniforme no banheiro de um boteco lá perto.
Todos entram e se dirigem para o fundo do bar, onde ficava o banheiro. Chega um bêbado e pede uma garrafa de cachaça. Após alguns minutos, passam pelo bêbado os jogadores anões, vestidos de azul. O bêbado não entende nada, fica bolado, mas continua bebendo. Em seguida, passam os anões de uniforme vermelho. O bêbado chega pro dono do bar e diz: - Aí maluco, fica ligado que o jogo de totó tá fugindo !!!!!! (kkk)
.

Analfabeto sim. Burro não!


Caetano cantando é uma coisa. Falando é outra. O baiano adora uma polêmica e sua retórica não é explicativa como a do seu conterrâneo ex-ministro de Lula, o Gilberto Gil. Caetano é contundente no exercício do vernáculo. Agora chamou Lula de analfabeto. Esse tipo de acinte seria mais ardente se ninguém soubesse disso, mas é final de sete anos de governo de Lula e todo mundo aprova o "cara". É, e daí? Todo mundo sabe, e a contradição está justamente no analfabeto ter conseguido avanços econômicos e sociais que os intelectuais não conseguiram, inclusive inserção mundial nos principais grupos, comitês, organizações, ou que mais seja, o Brasil está presente e respeitado. Sem contar ainda Copa do Mundo e Olimpíadas. Então Caetano perdeu uma daquelas ótimas oportunidades de ficar calado, segundo ditames populares. Mas há algo no discurso de quem defende o analfabetismo de Lula que não me convence. Os avanços significativos não vieram porque Lula é analfabeto, vieram porque foi Lula, uma figura política fulcrada nos anseios populares. Não quer dizer que todo e qualquer analfabeto agora pode ser Presidente da República, e sendo, conseguirá governar e ter a aprovação que tem o garanhuense. E mais, não podemos desprezar ou menosprezar o estudo, dando Lula como exemplo. Ah! Se Lula não estudou e é presidente, porque vou eu lá gastar os neurônios? Não é isso. O exercício da indagação deve ser: Se Lula sem estudar conseguiu fazer o que fez, imagine se tivesse estudado! É preciso entender que os outros, sendo intelectuais, se não conseguiram avanços, não foi porque eram doutores, mas porque o contexto político da época não permitia determinados investimentos ou suas pretensões administrativas estavam longe das camadas mais populares, mas nunca por terem formação acadêmica. Não podemos deixar que esse discurso ecoe no vazio, pois até mesmo Lula sabe da importância do ensino superior e por isso bancou a interiorização das universidades federais. É fato que estamos num crescimento social desde a criação da URV que viria a se tornar o Real, a moeda que estabilizou nossa economia e proporcionou que pudéssemos avançar nos programas sociais. A sensibilidade neste caso foi mais importante que o estudo, mas quem projetou tudo isso para os presidentes que passaram pelo Palácio do Planalto? Foram aqueles que passaram por anos de estudo nas cadeiras universitárias. E para finalizar: Existem várias formas de se aprender na vida, e não podemos comensurar o aprendizado de Lula com conteúdos programáticos de cursos universitários. Existem vários tipos de analfabetos, Brecht nos conta sobre o analfabeto político, dizemos também que existe o analfabeto tecnológico ou digital, o analfabético contextual, e esse talvez seja o de Caetano Veloso. Que tipo de analfabeto somos nós?

Judô de Garanhuns brilha em Minas Gerais


Vamos adiantar para vocês, mas depois traremos maiores informações. A delegação garanhuense da Academia de Carlos Tevano que esteve participando da Copa Brasil de Judô em Minas Gerais ganhou várias medalhas, inclusive de ouro. Alguns atletas foram, inclusive, convocados para a seleção brasileira que estará disputando o sulamericano, acredito que na República Dominicana. Bem, algumas informações aqui ainda precisam ser certificadas, mas vale pelos resultados e pelos seguintes atletas campeões:

1º Millena Brasil
1º Pedro Ednaldo
1º Raquel Ingrid
1º Rafael Araújo
1º Carlos Tevano
Ficamos devendo as categorias e os outros atletas que se destacaram.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.