sexta-feira, 20 de novembro de 2009

João Paulo deixa governo Eduardo


Está provado que a entrada do ex-prefeito João Paulo na Secretaria de Articulação Política do governo do estado foi um erro estratégico do petista. Não se sntindo satisfeito com recentes mudanças e com a prova de força do Super-secretário Fernando Bezerra Coelho, João Paulo entregou sua demissão ao governador. Dois motivos diretamente importunaram JP, primeiro a continuidade da pré-candidatura de FBC ao senado, criando fatos que desgatavam a sua proposição e a consumação de sua própria candidatura junto a Armando Monteiro, já que o PSB já tem o cargo de governador, PT e PTB iriam para a majoritária do senado. E outro, a saída de uma indicação sua no Porto de Recife por uma indicação de Fernando Bezerra. Portanto, uma coisa é certa, a força de João Paulo não foi o suficiente para que conquistasse o espaço que desejava no governo. E olha, se houver ressentimentos com seu partido ou com o governo que deixa, seu nome pode ser incontestavelmente um propulsionador de uma nova ordem na política pernambucana. Embora o seu partido controlado por Humberto Costa e seu grupo, não deem a João Paulo a oportunidade de lançar-se a governador e o prazo para troca de legendas já tenha sido esgotado, João Paulo pode colocar fogo no caldeirão agora se não tiver sua vaga ao senado assegurada. FBC sai fortalecido dentro do governo no episódio e somente o desenrolar dos fatos mostrarão o caminho a seguir de João Paulo, que agora deverá fazer muita Yoga pra colocar a mente novamente em ordem. Pois está entre farpas com o seu sucessor no Recife, João da Costa, não tem o controle do seu partido, embora seja o principal nome no estado e não tem o apoio irrestrito de Eduardo Campos para sua candidatura ao senado. Sem contar que em nível federal João Paulo também esperou de Lula um ministério ou a coordenação da campanha de Dilma e nada veio! E agora João? Permanece ao lado de Eduardo quando vier o pedido de Lula? É bom lembrar que foi justamente por falta de espaço no governo que o grupo de Armando Monteiro deu origem aquele grupo independente que rompeu com Jarbas e deu início a um novo contexto político para Pernambuco. Teria João Paulo essa força e essa vontade? Ou estará ainda apoiando o governo que agora deixa, assumindo uma candidatura a deputado?

E lembrem, João Paulo sempre causou irritação nos seus partidários por sua aproximação com Jarbas. E mais, para quem saiu da Prefeitura do Recife com força para se tornar governador, está vendo sua presença política perder um espaço cada vez maior. Portanto, seu erro estratégico foi imaginar que entrando no governo sairia dele fortalecido, foi melhor para Eduardo Campos que ofuscou sua estrela e agora pode até deixá-lo de fora da chapa majoritária.

Neste momento, o homem não está zen!
.

Mostra de Vídeos do IPH



Mais uma feliz iniciativa que visa proporcionar aos nossos jovens momentos de cultura e prática de cidadania. O Instituto Presbiteriano de Heliópolis estará realizando a sua primeira Mostra de Vídeo sob o tema "Garanhuns: Nossa Terra, Nossa Gente!". Acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de Novembro e contará com vídeos produzidos por seus alunos. Dentre os temas escolhidos estão:
-A Travessia das Sete Colinas
-Saneamento Básico
-Bacalhau, um torcedor apaixonado
-Resgatando o passado, projetando o futuro
-Delegacia da Mulher – “Lei Maria da Penha”
-Rádio Jornal
-Entre muitos outros.
A coordenação é do professor Agostinho Jessé, que inclusive nos convida para fazer parte do juri, e estaremos lá com todo prazer, aplaudindo a manifestação de arte-educação. As projeções começam sempre às 19h e teremos duas especiais iniciando as noites, na quinta, o video do Genaldo Barros, "O baque da zabumba centenária contra o tic-tac do tempo" e na sexta "O menino que come livro" de Edmilson Vieira.
Está provado que muitas vezes não é dinheiro que falta, é iniciativa! E aí, a gente se encontra por lá?

Bom projeto para nossas crianças e jovens


A implantação do Projeto YPPON, no município de Garanhuns, no Agreste Meridional, foi elogiada, ontem, pelo deputado Izaías Régis (PTB). A iniciativa, que conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), tem como finalidade trabalhar a ação preventiva junto às crianças e aos jovens da região por meio das práticas esportivas, culturais e de complementação educativa. "É uma ação de suma importância para o município, que vem se destacando, nacionalmente, em diversas modalidades, como o judô e o futebol de salão", comentou. O projeto, que terá duração de fevereiro a dezembro de 2010, será desenvolvido nas escolas estaduais da periferia da cidade como uma maneira de afastar os jovens das drogas. "Os entorpecentes estão chegando a todos os lugares e é preciso ocupar a juventude com práticas saudáveis", argumentou, solicitando também o apoio da Secretaria Estadual Especial de Esportes à iniciativa.
O parlamentar agradeceu, ainda, ao secretário estadual de Esportes, George Braga, pelo ajuda ao time de futebol de salão de Garanhuns, o Tigre/Natto. O grupo irá disputar a Taça Brasil, que acontecerá em Cascavel, Paraná, entre os próximos dias 25 e 29. "Vivemos um momento propício para implantação do IPPON", ressaltou, acrescentando que professores das cidades de Santos e São Paulo, onde o projeto já é uma realidade, vieram ao Agreste a fim de orientar os docentes de Garanhuns.
.
com informações da assessoria de imprensa do deputado Izaías Régis, tal como está publicado no Diário Oficial do estado.
.
Agora comigo: O texto está transcrito e confesso que não entendi quem está implantando o projeto. É o SESI? É Izaías? É a prefeitura? É o governo do estado? Se é, porque pedir o apoio da Secretaria de Esportes à iniciativa? Não é ela quem está realizando? É a Secretaria de Educação? Pode ser, pois vai ser nas escolas. Mas de fato é muito interessante, realmente uma iniciativa que oferece esporte e lazer às crianças e as tira da rua, e consequentemente da marginalidade. A rua de hoje não é mais a mesma de antigamente quando brincávamos de pião, papagaio, ximbre, etc. E não havia o medo e a violência de hoje..
O projeto ainda oferece trabalho aos professores. Como disse, feliz iniciativa de quem a promove! Deve ser a Secretaria de Educação de Pernambuco mesmo.
É Yppon ou Ippon? (rsrsrs)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.