segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que o Náutico precisa para escapar?


Um milagre!

O alvirrubro tem 38 pontos, igual ao Santo André. Fluminense tem 42 e o Botafogo, junto com os paranaenses Coritiba e Atlético têm 44. Para chegar a este número o Náutico precisa vencer as duas que faltam. Santo André lá e Avaí, no encerramento, aqui. E ainda torcer para que os que têm 44 percam suas partidas e nem empatem. O Fluminense ainda pode empatar duas para ficar nos mesmos 44. Os paranaenses têm 11 gols de saldo de frente e para o Náutico tirar tem que vencer bem e eles lá ajudarem levando goleadas.

O Botafogo pega o Atlético do Paraná lá e recebe o Palmeiras. Pode até acontecer realmente de perder as duas.

O Fluminense pega o Vitória em casa e encerra contra o Coritiba fora. Pelo que vem jogando, pode até escapar.

o Atlético recebe o Botafogo e termina fora contra o Barueri. Acho que também escapa.

O Coritiba sai pro Cruzeiro e recebe o Fluminense. Complicada a situação.

O Sport, bem, o Sport ainda pode decidir o campeonato. Recebe o Internacional e termina contra o São Paulo, jogo que pode estar valendo o título e deve aparecer um caminhão de mala branca, verde, vermelha e preta, na Ilha do Retiro.

O Náutico tem que fazer sua obrigação. Se ganhou do Corínthians marcando três gols, tem que jogar com essa vontade contra o Santo André, o desfalque é o artilheiro Bruno Mineiro que está fazendo a diferença no ataque alvirrubro.
.

Olha só... A mídia do sul do país, principalmente a Globo, vive dando ao Flamengo o título de 87 que é de direito do Sport. E agora, de repente, ironicamente, pode o próprio Sport fazer toda aquela discussão voltar à tona, pois se tira o título do São Paulo na última rodada e o Flamengo é campeão, os cariocas e a mídia vão comemorar o hexa! Não tenham dúvida disso! Coisas do futebol.

Filmes Nacionais


Tenho lido vários textos de Roberto Almeida sobre o cinema nacional, isto é bom, pois cria o hábito. Principalmente numa cidade em que podemos prestigiar a arte com um ótimo cinema como é o Eldorado. Aqui no Brasil a produção cinematográfica é subsidiada, ou seja existe muita verba pública e a de empresas privadas que entram na maioria das vezes são resgatadas pelas leis de incentivo. A verdade é que isso está melhorando a qualidade de nossa produção. Mas fico achando que temos muito filminho água com açúcar pra rostinho global. Não que eu defenda um cinema comprometido com filosofia marxista de transformação das massas (rsrsrs) mas bem que poderíamos ter mais longa metragens históricos ou botando fogo em temas de mais importância. Nos Estados Unidos, onde o cinema é uma grande indústria, alguns personagens e temas históricos sempre estão na tela. No Brasil, salvo algumas raras exceções como o filme "Olga", com a Camila Morgado, que conta a história romanceada da Olga Benário, mulher do Luis Carlos Prestes e que foi um grande sucesso, é mais fácil ver os atores em comédias românticas bobinhas, que a princípio nos agrada, mas que três dias depois não conseguimos recordar mais. Não é porque o filme seja baseado em história que vai ser chato, e "Olga" é um exemplo disso. Vejamos quantas histórias poderiam ir pro cinema: Getúlio Vargas, JK, Collor, Tancredo, Dolores Duran, Ulysses, Bossa Nova, Golpe de 64, Batalha de Guararapes, Luiz Gonzaga, Copa de 70, Jovem Guarda, etc. Alguns filmes, mesmo misturando ficção e realidade conseguiram visibilidade internacional como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus". É preciso evitar que o filme seja um besteirolzinho somente para ganhar uma grana "federal". E ter um acompanhamento para evitar também erros como nas produções dos filmes "Chatô" e "O Guarani", que foram investidos o meu e o seu dinheiro, e nunca saíram.
Até a Rede Globo em suas minisséries tem exaltado mais temas importantes tupiniquins como "Maysa" no ano passado! E volta e meia, resgata um grande livro ou grande personagem da nossa literatura. Machado de Assis, Érico Vérissimo, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna, entre outros, são escritores que tiveram suas obras adaptadas.
.
texto atualizado

Breve reflexão sobre uma futura campanha


Li agora a pouco um post do jornalista Roberto Almeida que quase antecipa um pensamento que vamos trazer no fechamento das enquetes que estão aqui no blog.

Caminhamos, se não acontecer nenhum imprevisto político, para duas grandes candidaturas a prefeito, Silvino e Izaías. Claro que ainda falta muito tempo e ainda tem a campanha de deputado. Mas das pré-candidaturas existentes, estas são as que melhor estão viabilizadas no momento. Outros nomes podem se fortalecer daqui pra lá, como o próprio Zé da Luz ou outro com apoio institucional da prefeitura se houver um rompimento entre o deputado e o prefeito. Não se pode desmerecer o apoio chapa branca, pois, lembrem, depois de Bartolomeu, e aí já se vão 20 anos, quem tem a força da prefeitura na mão faz o sucessor. Mas tem algo que paira no ar, uma conversa entre amigos, um bate-papo nos bares, ...
Sinto que muitas pessoas gostariam de ver um fato novo na política garanhuense, uma nova proposta, uma nova cara. Um achado que ninguém sabe ainda quem poderia ser, embora cada um tenha suas opções, mas que tivesse o tino de liderar uma nova empreitada política. A chamada terceira via que tenha o poder de quebrar os paradigmas das eleições polarizadas de Garanhuns e seja empreendedor, entenda o pulsar da sociedade. Alguém que possa liderar os formadores de opinião, os profissionais liberais, aqueles que não estando vinculados a projetos políticos e gostariam de ver uma nova proposta administrativa municipal. Não é fácil. Principalmente numa sociedade conservadora feito a nossa. Como diz Roberto Almeida, isto não se faz da noite pro dia. Faz-se necessário que os insatisfeitos ou aqueles que tenham esta intenção se manifestem e se organizem. Caso contrário, vamos voltar ao cotidiano das candidaturas postas e as torcidas como se fossem clubes de futebol. Como disse, devemos ter uma eleição polarizada entre duas grandes candidaturas, de perfis e grupos políticos totalmente adversos.

Ornamentação do Natal dos Sonhos começa a ser Instalada

Atenção: para ver 2011, clique aqui.



A ornamentação do Natal dos Sonhos já começa a ser instalada pela Prefeitura de Garanhuns. Constituída a base de material reciclado, parte da decoração já pode ser contemplada na praça Tavares Correia, onde se localiza o Relógio de Flores, principal cartão postal da Cidade. Bonecos gigantes, girlandas e uma série de enfeites á base de garrafas pet, além de refletores e demais materiais de iluminação constituem a decoração. O objetivo é viabilizar um Natal marcado pela luz, magia e responsabilidade social.
A expectativa é que até o dia 6 de dezembro, a decoração esteja concluída. Cinco espaços de destaque na Cidade serão ornamentados sendo eles: Avenida Santo Antônio; Praça Souto Filho; Praça Tavares Correia; Pórtico de Entrada e Monumento do Ipiranga. O trabalho é fruto de uma parceria entre o Poder Público Municipal e a iniciativa privada. As empresas Bonanza Supermercados; Unimed e Uniodonto; Bom Gosto; Café Ouro Verde; Comercial Ramos; Frango Natto; Rio Branco Ferragens; Máster Ferro; Banco do Nordeste; São Cristóvão; CVC; Garanhuns Palace, Jóia Magazine e Casa das Balas, são parceiras da realização. A AESGA, através do projeto AESGA Recicla, e os Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, também atuam no Projeto. Os CRAS são, inclusive, os responsáveis por viabilizar a decoração nos bairros em que estão instalados. Todo o trabalho é coordenado pela Secretaria de Turismo.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Garanhuns

Garanhuns sedia Jornada Universitária de Consciência Fiscal


A Receita Federal, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico; AESGA; UAG/UFRPE e Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco/Delegacia de Garanhuns, realiza nesta terça-feira, dia 24, no auditório da AESGA, a Jornada Universitária de Consciência Fiscal.
O evento contará com a presença do Professor Jalmir Pinheiro, da UFRPE e dos Auditores Fiscais Wilson Aquino e Paulo Galdino, este último, que gerencia o Programa de Educação Fiscal da Receita Federal em Pernambuco. Em discussão, o Programa Nacional de Educação Fiscal e as Desvantagens da Informabilidade; MEI (nova modalidade de Imposto) e o Simples Nacional.
Os trabalhos acontecem das 8 às 12 horas, sendo voltados para contabilistas, empresários, acadêmicos e a sociedade em geral.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.