quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sete de Setembro é notícia no sul do país

Vejam esse link.. É do "Futebol Interior", um dos mais prestigiados e completos sites sobre futebol do Brasil.

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=106815
.

Tigre vence a primeira no Paraná


O Tigre/Natto conquistou um excelente resultado em sua estreia na fase decisiva da Taça Brasil Masculina de Clubes. Jogando no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), os pernambucanos venceram a Ulbra/Toddy/Tavares (TO), pelo placar de 3 a 1. Com o resultado a equipe chegou à liderança do grupo B, ao lado da ACBF, com três pontos, sendo que a ACBF fica na frente nos critérios de desempate. Já a Ulbra e o Juinense permaneceram sem pontos. No início do confronto os dois times tentaram não se arriscar muito. Jogando com cuidado na defesa, tanto o Tigre quanto a Ulbra se estudaram nos primeiros minutos, quando o jogo não teve maiores oportunidades de gol. Mas, aos poucos, os pernambucanos começaram a se soltar mais.A equipe de Pernambuco, então, teve uma falta a seu favor perto da área, de fronte para o gol tocantinense. Lafayette foi para a cobrança e percebeu que havia espaço para bater entre o único homem que estava na barreira e a trave existia. E, com extrema categoria, ele bateu colocado e abriu o placar.Na segunda etapa, mantendo o mesmo ritmo do primeiro tempo, jogando com extrema cautela na marcação para não ser surpreendido, a equipe do Tigre/Natto acabou chegando ao segundo gol, anotado novamente por Lafayette, que recebeu bom passe no meio e bateu para ampliar.Pouco depois o Tigre chegou ao terceiro gol depois de boa jogada ofensiva, que terminou em finalização de Flaviano. A Ulbra partiu então para o ataque e, depois de desperdiçar algumas chances, acabou chegando ao seu gol. E foi um golaço. Pedro notou o goleiro um pouco adiantado e bateu de longe, acertando o ângulo da meta pernambucana.Para Sandro Pelé, um dos mais experientes atletas desta Taça Brasil de Clubes, o Tigre vive um bom momento. “Passamos por uma eliminatória muito difícil, eliminando quatro equipes e chegamos em busca das semifinais. O nível de uma fase decisiva de Taça Brasil é muito alto, mas estamos concentrados e certos de que, se mantivermos nosso ritmo, chegaremos longe.”
Caso vença o jogo desta quinta-feira, o Tigre já estará classificado para as semifinais e deve ter seu jogo transmitido pelo Sportv.
.

com informações do portal da federação.

Blogueiros do Diário de Pernambuco concorrem a Prêmio Nacional


O Thiago Marinho, jornalista especializado em tecnologia, assina o caderno de informática do Diário de Pernambuco e o blog na internet ligado ao portal do jornal. A sua série de reportagem, intitulada Com o futuro nas mãos, visitou quatro cidades do interior de Pernambuco em busca de exemplos de pessoas que usaram a internet para enfrentar a dura realidade a que estão submetidas e melhorar de vida. Itacuruba, no Sertão, e Canhotinho, Garanhuns e Caetés, no Agreste, foram escolhidas por administrarem projetos públicos de conexão sem fio, de olho no amadurecimento e no desenvolvimento da população. Aqui por Garanhuns, esteve visitando este blogueiro, onde conversamos sobre a repercussão desta nova mídia como fonte de informação e debate e a Bluenet, com Wilksoniery, onde conheceu o maior provedor de internet da região e sua inserção social. Agora ficamos sabendo que dois blogueiros do Diario de Pernambuco são finalistas do prêmio CNH de Jornalismo Econômico, considerado um dos mais importantes da área. A Tatiana Nascimento, que escreve sobre economia, e o Thiago Marinho, que com essa série de reportagens da qual fomos parte , está concorrendo com outros oito jornalistas de todo o país. A relação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, e os vencedores serão anunciados no próximo dia 8 de dezembro, em São Paulo. Ao todo, foram mais de 250 profissionais inscritos.
Não precisamos dizer que estamos muito felizes com este impacto e que torcemos pelo cara, que pegou a estrada para ver o que a gente tem feito por aqui, e agora, se Deus quiser, vai pegar a estrada para ir receber seu merecido prêmio nacional.
.
(Acho que um caminho para a grande mídia da capital é abrir escritórios regionalizados para trabalhar a informação local nos polos do interior do estado)

Está no blog do Roberto Almeida - FAMEG

Um leitor do blog, ligado aos que fazem a Faculdade de Medicina de Garanhuns, FAMEG, informa que a instituição e o curso ainda não entregaram os pontos. O sonho, portanto, não acabou. Atualmente, a entidade tem ação em três instâncias contra a decisão do MEC e o (s) julgamento (s) estão sendo aguardados. Uma dessas ações tem à frente os próprios alunos. Paralelamente, o Instituto responsável pela faculdade está viabilizando mais três cursos de nível superior para Garanhuns, todos na área de saúde. E tem mais: até o momento nenhum professor ou funcionário da FAMEG foi demitido. As aulas estão suspensas para atender a determinação do Ministério, mas no caso de uma decisão de Justiça favorável toda estrutura está pronta para as aulas serem retomadas. (transcrito do blog do Roberto Almeida)
.
Agora comigo: Digamos assim - "Está na UTI". Não sei se o silêncio é intencional do ITPAC, entidade responsável pela FAMEG, mas o que nos parece é que ninguém em Garanhuns sabe ao certo o que está acontecendo juridicamente. Quais são verdadeiramente os entraves para seu funcionamento. É técnico? É político? É judicial? O STF disse que era com o MEC. O MEC disse "não" a continuidade de suas atividades docentes. No entanto ainda existem ações para serem analisadas que podem dar uma sobrevida às intenções da faculdade. Mas de fato, quem poderia dizer desde o início qual o histórico deste problema jurídico. A FAMEG não se manifesta à imprensa, espera e trabalha em Brasília. Se a Secretária Executiva do Ministério já se pronunciou, poderá voltar ela atrás? A FAMEG já deu entrada devidamente no reconhecimento do curso no MEC? Ouvi dizer que até poucos meses atrás não havia nada sobre a faculdade no Ministério. Pode até não ser verdade, mas como não existem informações oficiais, acaba por dar margem ao boca a boca. A falta de informação faz com que a população por muitas vezes critique diretamente as lideranças políticas. E nesse contexto ficamos nós. Na semana passada recebi da própria assessoria de imprensa do deputado Izaías Régis a informação e a cópia do Diário Oficial com a decisão do Ministério da Educação.
Mas agora ficamos felizes de saber que ninguém foi demitido e que toda a infra-estrutura está à disposição para voltar a trabalhar a qualquer momento que saia uma decisão a favor e que três novos cursos podem ser implantados. Mas com relação ao estado atual da celeuma jurídica da FAMEG, como estamos? Deve se remediar o processo já em discussão ou está se iniciando um novo processo de reconhecimento e autorização de funcionamento? Acredito que nossa gente deve saber o que está acontecendo, até para saber a quem cobrar.
E o que podemos fazer para ajudar na luta desta decisão positiva? Onde devemos, neste momento, empunhar a bandeira da faculdade? Qual é o campo de batalha e quais são os soldados convocados? O que está sendo feito e o que podemos fazer? Muitas pessoas ao longo desses meses buscaram agir em defesa dessa instituição, nas várias frentes, usando de suas influências e conhecimento e devem ser informadas de como está o atual estágio da luta de todos nós!

Quem é essa mulher?

Os seriados, filmes, desenhos e gibis de Batman, mesmo sendo uma grande fonte de entretenimento infantil, sempre mexeram com a libido masculina. Menos pela Batgirl e mais pela Mulher-Gato. Desde aquele seriado antigo com o Adam West, a mulher-gato já passeia pelo pensamento masculino como uma fantasia sexual. Não foi diferente no filme em que a Michelle Pfeiffer fez a personagem. Roupa preta de couro colada sempre num corpo escultural, uma desenvoltura e personalidade de mexer até com o sisudo e angustiado Batman. Sem caráter e por isso livre de questionamentos éticos, a Mulher-Gato é a referência de atitude sem pudor. Talvez esse o grande entrave na relação amorosa entre ela e o protagonista, embora todo mundo perceba a relação que existe entre os dois.
Agora, uma menina-moça que teima em não envelhecer, veste-se da personagem e olhando para a lente da câmera, onde estamos todos nós, diz -"Vou pegar você!". Dá para saber de quem se trata?
.
Sandy aparece como Mulher-Gato em foto de Priscila Prade no livro EQS - Eu Queria Ser, que a editora Master Books lança dia 14 de dezembro. Além da cantora e do irmão Júnior Lima, como Jimmy Hendrix, Priscila clicou Eliana como Marilyn Manson, Pitty como Blade Runner e Fernanda Abreu de Prince, entre outros.

CTA promove 2º Fórum de AIDS e Direitos Humanos


No próximo dia 9 de dezembro, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Saúde, por intermédio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), estará promovendo, a partir das 8 horas, nas dependências do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, o 2º Fórum de AIDS e Direitos Humanos.
O evento que marca as comemorações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, vivenciado em 1º de dezembro, tem como objetivo principal diminuir os estigmas, as discriminações e o preconceito contra os soropositivos.

Com o tema: AIDS e Direitos Humanos, a iniciativa será marcada por mesa redonda, palestras e debates a cerca do tema proposto. Estão sendo esperados no evento, profissionais que atuam na área da saúde, educação, justiça e a imprensa local. Os interessados em participar do Fórum podem realizam sua inscrição até o dia 7 de dezembro, na sede do CTA, dentro do Espaço Pró-Vida, localizado à rua Cônego Benigno Lira, nº 131, bairro Santo Antônio.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.