quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Taça Brasil: Quase não sai a grana da federação


Olha só esta notícia que o Antonio Nunes conseguiu pra gente. Antes quero dizer que conversando com o Joaquim, presidente da equipe do Tigre, e preocupado com as despesas que o Tigre está tendo nas competições que vem participando, com pagamentos de jogadores profissionais, traslados e com a infraestrutura desportiva, e principalmente com as despesas para viajar ao Paraná para participar desta fase decisiva da Taça Brasil, depois de ser campeão pernambucano e vencedor da seletiva aqui em Garanhuns, ele me disse que contava com os patrocínios, com a prefeitura e com o apoio do governo do estado através de alguma secretaria, acredito até que com a interveniência do deputado Izaías Régis. Depois confirmo. E disse mais, que por conta da viagem, as equipes estariam recebendo R$ 20 mil da federação, para ajudar a cobrir as despesas, pois viajaram mais de 20 pessoas, entre atletas, dirigentes e comissão técnica. Justíssimo! Mas, curiosamente, não era assim que entendia a federação em seu regulamento. Contudo, o órgão que cuida do futsal brasileiro assumiu a falha em seu regulamento e a Taça Brasil teve início e continuidade sem nenhum problema, aliás, o Tigre/Natto vem muito bem. Venceu duas, agora pega a toda poderosa equipe de Carlos Barbosa para decidir o primeiro lugar da chave e depois irem pras semifinais. Mas vamos à notícia que veio lá do sul do país, inclusive da cidade realizadora do evento desportivo.
.

Taça Brasil: quase que não $ai

...Equipes profissionais de alto rendimento requerem investimento para serem produtivas e dar resultados expressivos. Não se pode confundir esporte de alto rendimento com projetos sociais esportivos ou esporte de iniciação, onde custos são sempre polêmicos.
Relatamos isso porque ontem da parte da manhã até aproximadamente as 16 horas, cinco equipes que estão em Cascavel para a Taça Brasil de Clubes se recusavam a entrar em quadra caso não recebessem 20 mil reais que segundo essas equipes, seria direito por força de regulamento. Uma lacuna conflitante no regulamento que prevê a bonificação à algumas equipes deu margem a essa interpretação. Assim, reconhecendo a falha no estatuto que rege a competição, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) assumiu o erro e arcou com o “prejuízo”. Às 16h30, o favorito ao título Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul entrou em quadra frente ao Juinense de Mato Grosso e não perdoou, meteu logo 10 a 0 no placar para mostrar a que veio.
Quem receberá?
Cinco equipes, amparadas pelo regulamento de dúbia interpretação e pelo erro assumido da CBFS voltarão para casa com 20 mil motivos para gostar de Cascavel: o ABC/Unp/ART&C (RN), AABB/Unimed (AC), Ulbra/Toddy/Tavares (TO), Tigre/Natto/Garanhuns (PE) e Juinense (MT). Ficaram fora da lista dos sortudos o Cascavel por ser cidade sede, o Minas e o Carlos Barbosa, por força do regulamento (desta vez bem interpretado).
“Tivemos uma longa reunião com os times e vimos mesmo o conflito do regulamento que dava margem a várias interpretações. Mas isso foi contornado e teremos um grande evento, que reúne as grandes equipes do futsal do país”, explicou Paraguaçu Figueiredo, diretor de arbitragem da CBFS.

Pedrinho Muffato é uma das figuras que mais luta pelo futsal em Cascavel. Também é ele o organizador da Taça Brasil em território de “cobras”. Num primeiro momento, Pedrinho ficou muito nervoso. “Fiquei muito apreensivo. Cinco equipes não queriam jogar de jeito nenhum e teríamos que continuar a competição com apenas três times. Isso mancharia a competição e por sua vez a organização”, disse mais aliviado.
Para Pedrinho, eventos desse porte enaltecem a cidade. “Nós temos uma credibilidade grande organizando a Taça Brasil em Cascavel. A cidade ganha pois é divulgada em todo país com jogos transmitidos ao vivo por televisão à cabo. O retorno é fantástico. Imagine se não saísse essa competição”, finalizou ele.
Os jogos prosseguem até domingo sempre na parte da tarde no Ginásio Sérgio Mauro Festugato

Relógio das Flores em clima de Natal




A estréia da iluminação de um dos mais belos pontos turísticos da Cidade, a Praça Tavares Correia, onde está localizada o Relógio de Flores, está atraindo um bom número de pessoas que vão conhecer o Natal de Luzes e material reciclado.
A decoração natalina para esta edição do Natal será realizada com material reciclável e tem como objetivo unir beleza, magia e responsabilidade social. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Turismo, com o apoio da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, por meio do Projeto AESGA Recicla, coordenado pela professora Maria Eugênia Alcântara

Agricultores de Garanhuns vão conhecer projeto na Paraíba



A Secretaria de Agricultura de Garanhuns, vai proporcionar a quinze agricultores do Município, visitas às “Fazendas Eficientes”, em Souza-PB, nestes dias 26 e 27 de novembro, com intuito de possibilitar o conhecimento de novas tecnologias a serem aplicadas às propriedades rurais do Município, através do Programa Balde Cheio.

Diferenciadas pelas técnicas e resultados, estas propriedades servem de modelos para as demais. As chamadas Fazendas Eficientes ganharam as atenções dos municípios selecionados pelo Programa Balde Cheio, do Governo do Estado, que está sendo implantado em Garanhuns e em mais 4 municípios pernambucanos, com o apoio da EMBRAPA e do Banco do Nordeste.

O Balde Cheio objetiva prestar assistência técnica e orientação permanente aos agricultores através de técnicos capacitados e acompanhados por pesquisadores da EMBRAPA. A meta é melhorar a produtividade e a renda dos agricultores. Nesta primeira etapa, foi montado um núcleo de 20 propriedades, compreendendo as comunidades da Mochila e o distrito de Miracica. A expectativa é que no próximo ano, a iniciativa chegue a outras regiões do Município.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura

"Nenhuma Pernambucana sem Documento" chega a Garanhuns


A Secretaria Estadual Especial da Mulher, com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Município, realizará a campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento”, em Garanhuns, no próximo dia 12 de dezembro, das 8 às 18 horas, no Ginásio do SESC local.
A iniciativa visa contemplar a população feminina de Garanhuns, através de serviços de fotografia, emissão de documentos como Carteira de Identidade, CPF, Registro Civil, Carteira de Trabalho e Carteira de Idoso. A medida é uma parceria entre as secretarias Estaduais da Mulher, Defesa Social, Desenvolvimento Social e Cidades.
O atendimento é totalmente gratuito. Para tanto, basta que as mulheres interessadas estejam no Ginásio do SESC, munidas de algum tipo de documentação que comprove a sua cidadania.
Para um melhor desenvolvimento da Campanha aqui em Garanhuns, serão desenvolvidas atividades de Formação de Educadoras Sociais junto aos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), instalados no Município. As atividades acontecem de 30 de novembro a 2 de dezembro, nas dependências da AESGA. Trinta mulheres serão capacitadas para trabalhar com questões de ordem social relacionadas à sociedade feminina.
.

com informações da secretaria de comunicação da prefeitura

Tigre está na semifinal da Taça Brasil


O Tigre venceu de novo e com isso já se garantiu na semi final da 36ª Taça Brasil Interclubes e no mínimo já é o 4º melhor time de futsal do país. Nesta sexta o time pega o favorito Carlos Barbosa, mas podemos até perder que não tem problema. O jogo desta quinta foi Tigre 3 X 2 Juinense-MT, gols de Juninho, Aquino e Rafael. Esse time levou de 10 X 0 do Carlos Barbosa. Quem quiser assitir os jogos da Taça Brasil, pode entrar no site da CBFS - http://www.cbfs.com.br/, que eles transmitem todos os jogos ao vivo. Que organização! Se a CBF fosse assim era bom. KKKKK... Tive a chance de assistir o jogo de ontem e o de hoje pela internet. Valeu a pena!

Segue o link dos gols do Tigre no jogo contra a ULBRA de Tocantins: http://www.youtube.com/watch?v=L2Pmzcvg6Hg

O SporTV está programando mostrar o jogo desta sexta. É jogão e é bom vermos nossos atletas em rede nacional. Agora todo o país vai saber que Garanhuns tem time profissional de Futsal e devem falar bem das coisas da gente!

36ª Taça Brasil Masculina - Fase Decisiva
27/11 - 16:30
Carlos Barbosa-RS X Tigre/Natto-PE

Paulo Couto vence eleição da OAB/Garanhuns


Paulo Couto venceu a eleição pra o triênio 2010/12 da subsecção Garanhuns da Ordem dos Advogados do Brasil, sua chapa "Unidade e Luta" contabilizou 78 votos contra 24 da chapa encabeçada por Alexandre Menezes.
A nova gestão ficará assim:

Presidente: Paulo Couto
Vice: Jorge Wellington
Secretário geral: Luis Sebastião
Secretária adjunta: Jamine Tavares
Tesoureiro: Antonio Pascoal

Na eleição para a presidência da OAB/PE em Garanhuns, Julio Oliveira, que foi apoiado pela chapa vencedora, teve 68 votos, Ricardo Correia com 07 votos e Henrique Mariano, que tem o apoio do atual presidente Jayme Asfora, contou com 27 votos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.