quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Acessos do blog - Novembro/09


Fechamos nossos dados de acessos referente ao mês de novembro. Contabilizamos pela ferramenta "Google Analytics", que tem mais credibilidade e acessos a informações periféricas do blog.

Visitas 5.729
Acessos únicos 2.403
Exibições de páginas 8.365
Tempo médio de permanência 00:02:14

Visitas 388
Acessos únicos 183
Exibições de páginas 465
.
TOTAL
Visitas 6.117
Acessos únicos 2.586
Exibições de páginas 8.830

Agradecemos aos nossos leitores e esperamos continuar contado com a participação de todos! Para conferirem o relatório, cliquem sobre a imagem!

Indústrias para Garanhuns - por Marco Aurélio Mello

Já fiz alguns comentários sobre o assunto. Como editor de Economia de o JORNAL de Alagoas, tenho acompanhado a forte política industrial, que tem captado diversas novas unidades fabris para Pernambuco. O estado, como dizem, bomba no setor. Mas, infelizmente, Garanhuns não está sendo beneficiado. Até municípios menores, com pouca ou quase nenhuma importância econômica estão recebendo indústrias. O que acontece, então com nosso município?. Falta vontade política de lutar por novos investimentos?. Falta pressionar o governo do Estado para que também contemple Garanhuns?. É uma situação complicada, mas que pode sim ser revertida.Enquanto isso, como mostram as fotos, áreas ideais e que já foram ocupadas por indústrias estão fechadas, abandonadas, esquecidas.Tem que haver uma mobilização dos garanhunenses para que os políticos reajam.O atual momento econômico de Pernambuco é único na história. Será que somos um município de "segunda" classe?. O atual governador obteve uma votação expressiva em Garanhuns, é hora, então, de retribuir a confiança.
Temos que cobrar investimentos. Sou Marco Aurélio Mello, filho de Garanhuns, jornalista, editor de Economia de O JORNAL/AL e repórter da TV Pajuçara/Rede Record em Alagoas.

Morre Lombardi


Uma voz que marcou diversas gerações na TV. Quando Sílvio Santos dizia -"É com você Lombardi!". Todo mundo conhecia aquela voz. Um personagem que raramente aparecia mas que cativou um público apaixonado pelo trabalho do "patrão". Nenhuma outra voz na televisão tinha esse mistério e essa identificação. Era locutor exclusivo de Sílvio Santos e não "emprestava" sua voz a mais nada. Nem mesmo os outros programas da casa poderiam pensar em colocar ao menos uma vinheta com a voz do Lombardi. Numa época de imagens e de uma televisão que cria ídolos supérfluos, perder uma marca como Lombardi é deixar um espaço insubstituível. Podemos até entender um programa como o de Sílvio Santos vazio de conteúdo, mas feito por competentes profissionais que fazem a mesma fórmula funcionar há mais de 40 anos.
Luiz Lombardi Neto, morreu aos 69 anos nesta quarta-feira, na cidade de Santo André, na região do ABC paulista.

É o tempo... Inexoravelmente!
.

Turismo... Tá ruim e pode ficar pior!


O escândalo das festas derrubou o Secretário Sílvio Costa Filho, e diga-se de passagem, um dos mais atuantes secretários do governo Eduardo Campos, que deve chamar um técnico da área para o lugar, indicado pelo trade turístico pernambucano que aprovava o jovem político. Mas porque pode piorar? Sílvio Costa Filho deixou o seu PMN junto com o pai para entrar no PTB de Armando Monteiro. Agora o seu suplente de deputado está entrando com recurso no TRE pedindo a cadeira na Assembléia acusando-o de infidelidade partidária. E pode ficar pior, não sentimos na tropa de choque de Eduardo a vontade de defender o ex-secretário, no máximo veio um "Eu não estava sabendo..." (vixe, pareceu conversa do Lula!). Mas ainda não terminou, o esquema de superfaturamento de notas de shows e festas manchou neste final de ano a imagem de um governo moderno e operante, por isso o tomate podre precisava ser logo defenestrado da caixa. Mas a este episódio somamos também a saída na semana passada do ex-prefeito do Recife e ex-secretário de articulação regional João Paulo. Eram dois dos mais doces secretários no mostruário do Governo Eduardo e saíram de uma forma aterrorizadora, cada um por seu motivo. E quanto aquela história que poderia piorar.. pode! Esse negócio de festas pode não acabar por aí!

João Paulo e Sílvio Costa têm potencial para um crescimento político ainda maior no estado, o primeiro já experiente tem a força popular e sua passagem pela maior prefeitura do estado e o segundo, jovem e dinâmico, tem discurso fácil, poder de conquista e é um político nato. Resta ver como ambos sairão dos seus capítulos nessa novela.

Silvino Inelegível (de novo!)


Mais uma vez o ex-prefeito foi declarado inelegível devido a irregularidades contábeis em seu governo. Desta vez o caso se refere a contratação de dois carros pipa que serviam aos jardins e praças de Garanhuns. Na época o vereador Cacau (Como era bom termos vreadores que apontavam irregularidades, exercitando a fiscalização democrática) denunciou que um dos caminhões na verdade era um corsa. O Ministério Público denunciou e o juiz da época inocentou Silvino. O promotor Alexandre Bezerra recorreu e agora saiu o resultado favorável ao Ministério Público, condenando o prefeito à restituição aos cofres públicos e tornando-o inelegível. Silvino recorreu e aguarda agora o resultado em Brasília. Por enquanto, está sem poder concorrer às eleições do próximo ano. Assim, tem três opções, lançar sua esposa Aurora Cristina (que aliás está muito bem, terminando seu curso de direito na FDG), apoiar o antigo aliado Sivaldo Albino ou novamente subir no palanque de Zé da Luz. Mas esta última situação é improvável pela questão estadual, sendo Silvino da oposição, deverá apoiar o opositor de Eduardo Campos e os senadores da sua coligação. Principalmente pelo seu partido, o PSDB, presidido nacionalmente por Sérgio Guerra (foto) e ter candidatura forte para presidente. Portanto, totalmente contrária aos interesses do grupo de Zé da Luz. E olhem, não brinquem com a candidatura do ex-prefeito Caeteense, vem crescendo em silêncio, principalmente na periferia da cidade e pode surpreender na eleição de deputado já aqui em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.