sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Luciano Andrade na UTI


O radialista Luciano Andrade passou mal esta manhã e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Perpétuo Socorro. Parece que não é nada grave e o internamento seria para descobrir o que de fato aconteceu, segundo informações dos seus colegas de FM 7 Colinas, Fernando Rodolfo e Valdir Marino. Vamos orar e pedir a Deus que não seja nada grave realmente.
.
Recebemos também a informação que o empresário Ivan Gomes também se encontra hospitalizado na UTI, e pedimos a todos que oremos a Deus pelo restabelecimento da sáude dessas duas ilustres pessoas que fazem parte decisivamente do cotidiano de nossa cidade.

Enquete - Brasileirão


E por falar em futebol, vamos dar o resultado para mudarmos nossa enquete. Perguntamos por qual time nosso e-leitor torcerá pelo título do Brasileirão no domingo. Supreendentemente tivemos quase 100 votos. Deu Mengão! Além da sua enorme torcida, a maior do país, conta a seu favor o fato de todos se unirem para evitar o tetra do São Paulo.

.

Flamengo 46 (54%)
Internacional 6 (7%)
Palmeiras 8 (9%)
São Paulo 25 (29%)
.

Grupo do Brasil na Copa



Acabo de ler alguns sites considerando difícil o grupo do Brasil na primeira fase na Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho do próximo ano na África do Sul. Pegamos Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. De fato Portugal pode fazer uma grande copa, tem o garoto propaganda Cristiano Ronaldo e... Só! Costa do Marfim pode ser a seleção africana a surpreender, pois sempre tem uma. Já foi Camarões, Gana, Nigéria, etc. A outra é a seleção dos olhinhos puxados, que ficam felizes se passarem de fase, e... apenas isso. Embora já tenham dado uma canseira na Alemanha, não será nada que tire o sono dos brasileiros. Então pra mim não vejo onde encarar como difícil. Se for pra ter medo de um grupo desse é melhor arrumar uma troucha (troucha é com x ou ch???) de roupa. E olha que não é fácil lavar roupa! Que o diga as nossas lavadeiras, geralmente desmerecidas na labuta de um serviço tão pesado! Agora, se ficar em segundo no grupo aí pode pegar a Espanha já nas oitavas. Começa a complicar, mas já não é mais a primeira fase. Para mim o grande adversário do Brasil será novamente o próprio Brasil. Com que salto alto chegará na Copa? Com que mascarados chegará na Copa? Com que vontade de jogar e não fazer merchandising chegará na Copa? São coisas que o mundo do marketing vem se intrometendo cada vez mais no mercado da bola. Hoje em dia nem sempre se ganha um campeonato pelo que se faz dentro do campo. Por exemplo, para não deixar o São Paulo ser campeão novamente os times estão abrindo pro Flamengo. Ou será que não? Aí você me pergunta: O que isso tem a ver? Bem, se a copa de 2014 é no Brasil e estamos há algumas léguas de distância das outras seleções, deixarão a gente se distanciar com mais um título se daqui a 5 anos estarão todos aqui quando o Brasil jogando em casa vai organizar a festa para ser Campeão? Claro que não! A Europa não quer o Brasil Campeão na África. Para o bem do futebol, não dando o Brasil, eu queria ver um campeão novo, poderia ser a Espanha, Portugal, Holanda, México, Ou até um africano, como os donos da casa ou a Nigéria, que têm também seu espaço no futebol e merecem ser respeitados como campeões também. Já que estaremos na África, poderíamos apostar numa zebra?

Os shows e as bandas


Algo deve nos incomodar tanto quanto os valores pagos nos cachés dos shows da Secretaria de Turismo do estado, a qualidade das bandas pagas com nosso dinheiro em eventos ditos "culturais". PelamordeDeus!
Alguns eventos ainda estão em suspeição se de fato aconteceram, mas se tivessem acontecido com as bandas que estão apresentadas nas notas para explicar as despesas e investimentos das festas "Turísticas" é de fato queimar o dinheiro público, que é seu e meu. Um absurdo! Vendo que a carroça tava "desgovernada" ladeira abaixo, Eduardo Campos tentará agora moralizar essa questão das festas pagas com nosso suado dinheirinho. Agora tem licitação e não haverá mais dinheiro público em festas pagas. Melhor assim! Não dá pra imaginar que nós pagamos imposto até no ar que respiramos para se "investir" R$ 80 mil num show de duas horas da banda "Anágua com Jaca" ou "Rapagarigas sem Vergonhas", desculpem-me a redundância!

E a Ponte?

O vereador Sivaldo Albino enviou correspondência a toda a imprensa para pedir que os profissionais façam as cobranças necessárias ao resultado da sindicância administrativa do caso da ponte. As denúncias estão fazendo três meses e com elas o procedimento interno da prefeitura para buscar os responsáveis pelo desvio de quase R$ 20 mil que deveriam ter sido utilizados na reforma de uma ponte no Sítio Baraúnas. A sindicância teria um prazo de 30 dias e se venceu no dia 04 de outubro e até agora nada! A repercussão negativa praticamente deu início a queda de popularidade neste final de ano ao executivo municipal e a instabilidade entre os secretários municipais.
Particularmente não acredito que a sindicância chegue a uma conclusão contra algum agente público, restando-nos aguardar a apuração pelos caminhos legais.

Copa do Mundo - Sorteio é hoje


O Brasil conhece hoje às 15h as seleções que farão parte do seu grupo na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol, que acontece entre junho e julho do próximo ano na África do Sul. E tudo pode acontecer. Espera-se, pelos grupos formados no pré-sorteio, que o Brasil pegue um grupo muito fácil ou muito forte, podendo inclusive enfrentar a França já na primeira fase e pegar também uma forte seleção africana e ainda o México, o que seria chamado o grupo da morte. Mas pode acontecer também de pegar seleções sem expressão no mundo da bola. É esperar para ver e torcer.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.